Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Olá pessoal, gostaria de uma ajuda pra montar um pc gamer... Esse valor de 2800 é sem placa de video, atualmente tenho uma gtx560,

vou trocar ela por uma atual, pretendo saber qual o melhor custo x beneficio ente Nvidia e AMD.

Meu objetivo maior desse pc é para jogar Albion Online, ele nao requer muito da placa de video, e sim muita memoria ram e 

processador.

Gabinete: Preciso de um grande, meu atual é o Akasa Freedom II e acho ele meio apertado

Processador: Prefiro AMD, da intel tive q trocar o cooler. Vi problemas nesses novos com superaquecimento tendo q fazer delid em alguns casos

placa-mãe: Qualquer uma que nao dê gargola, nao pretendo fazer SLI e nem Crossfire

HD: Seagate 1TB, sem SSD, se tiver uma marca melhor sigo o conselho

Fonte: Qualquer uma que dê conta do PC, Corsair sao as mais indicadas, na epoca q comprei meu pc as fontes Corsair tinha problemas

com a falta de conectores da placa de video, levando você a ter que comprar adaptadores

Memoria: 2x Kingston DDR4 Hyperx 8gb

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

G4560 ou i3 7100, Hd da WD de 1 TB, corsair 400 w bronze, Gabinete master case 5 deve estar por uns 500. Esse problema de superaquecimento com os processadores da intel  só foi com alguns I7 7700k I7 7700  só quando faz over, os pentium, i3 e i5 tão de boa.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)

Boa noite.

Com seu orçamento, a melhor pedida é um Ryzen 5 1400. Tente uma placa de vídeo GTX 1060. 

Ahh. O valor é sem placa de vídeo. Ryzen 5 1500X ou 1600. Placa-mãe B350 DDR4. Memórias 2400MHz.

Editado por Math.Pi
  • Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Postado (editado)
    15 minutos atrás, Math.Pi disse:

Boa noite.

Com seu orçamento, a melhor pedida é um Ryzen 5 1400. Tente uma placa de vídeo GTX 1060. 

Ahh. O valor é sem placa de vídeo. Ryzen 5 1500X ou 1600. Placa-mãe B350 DDR4. Memórias 2400MHz.

A diferença de desempenho do Ryzen 5 1400 pro Ryzen 5 1500X é muita?

Essa placa-mãe b350 pode ser de qualquer marca? MSi, Asus, Gigabyte?

Editado por onio

Compartilhar este post

Link para o post

@onio Mesmo que o jogo não requer muita placa de video, seria bom trocar em. nunca vi jogo assim, mas com 2800 da pra pegar um bom processador ainda, e vender essa sua placa de video e pegar uma melhor ainda!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • agora, Leandro J. Dias disse:

@onio Mesmo que o jogo não requer muita placa de video, seria bom trocar em. nunca vi jogo assim, mas com 2800 da pra pegar um bom processador ainda, e vender essa sua placa de video e pegar uma melhor ainda!

Vou trocar a placa de video sim, mas estou procurando ainda... nao sei qual marca pego se Nvidia ou AMD

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Tava dando uma olhada aqui, compensa pegar uma fonte modular ou semi modular né...

quais marcas de fonte alem da corsair sao confiaveis hein?

Compartilhar este post

Link para o post

R5 1400 vs 1500X

R5 1400 vs 1600 vs 1700

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado (editado)
    10 horas atrás, onio disse:

Tava dando uma olhada aqui, compensa pegar uma fonte modular ou semi modular né...

quais marcas de fonte alem da corsair sao confiaveis hein?

Eu sempre recomendo a corsair, e somente compre modular ou semimodular caso for por em gabiente pequenos, se o gabiente é grande, pega normal mesmo e esconde os cabos que sobrarem...

11 horas atrás, onio disse:

A diferença de desempenho do Ryzen 5 1400 pro Ryzen 5 1500X é muita?

Essa placa-mãe b350 pode ser de qualquer marca? MSi, Asus, Gigabyte?

A diferença é minima, o 1500 vem com cooler melhor, Wraith Spire, enquanto o 1400 vem com cooler mais bunitinho com led mas com refrigeração um pouquinho pior, Wraith Stealth, mais silencioso, por isso o 1500 tem clock 3.7ghz e o 1400 tem clock de 3.4ghz, mas voce pode pegar o 1400, e com o cooler padrão dele por em 3.8ghz que aguenta de boa, sem aumentar mais que 2ºC... só pegar uma placa-mãe B350 ao invés da A320...

Editado por PistolaoBR

Compartilhar este post

Link para o post

@PistolaoBR Só o 1700 vem com cooler com LED :x

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • beleza pessoal, seguinte to com umas duvidas sobre os processadores Ryzen... Estes processadores nao funcionam so com a placa de vide onboard, mas com uma placa de video ele vai ajudar no desempenho graficos q nem os da intel?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • agora, IzzatWolf disse:

@onio Ryzen não tem onboard tem que tem uma off-board para dar vídeo

sim... mas com uma off-board ruim ele chega a compensa q nem os da intel?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Tipo to pra comprar uma gtx 1060 6gb com backplate... to so esperando aparecer uma... Se lançarem algo melhor mais pra frente posso ate mudar de placa de video

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Minha configuração está ficando assim:

processador: Ryzen 5 1400

placa-mãe: Ainda nao decidi

HD: Seagate 1TB Barracuda

Gabiniete: Corsair Carbide 270R

Fonte: Estou em duvida na Corsair vs500 ou Corsair cx500

essas fontes dao conta pra utilizar uma gtx 1060 6gb né?

Memoria: Memoria pode ser qualquer uma de 2400mhz?

Crucial Ballistix - Patriot Viper - Corsair Vengeance - Kingston Hyperx Fury

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser uma CX430 que segura de boas.

Memoria, qualquer uma, mas 2400Mhz seria bom, até por custar a mesma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • placa-mãe estou na duvida, seguinte a minha atual é uma Asus achei ela meio pequena pois coloquei um cooler no processador ai esse cooler atrapalha colocar em 1 slot de memoria. Vi um video do cara falando q a Asus Prime B350M-A é menor do q a da gigabyte e MSI. 

A placa da Gigabyte GA-AB350M-DS2 ou Gigabyte GA-A320M-DS2... Nos sites as outras placas mãe não tem em estoque ai nao sei o preço, tem alguma com melhor custo x beneficio q essas?

Compartilhar este post

Link para o post

@onio Olhou na Terabyte Shop?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 3 horas atrás, Atretador disse:

@onio Olhou na Terabyte Shop?

Olhei... la tem 6 da gigabyte, 2 da asus e 1 da msi... a da msi ta muito cara. 

eu encontro nas especificacoes o tamanho da placa da mobo?

Compartilhar este post

Link para o post

@onio O padrão dela, mATX "pequena", mITX "muito pequena, ATX "grande"

Compartilhar este post

Link para o post
    18 horas atrás, onio disse:

sim... mas com uma off-board ruim ele chega a compensa q nem os da intel?

Não sei se Intel faz isso. Geralmente a onboard é desabilitada ao conectar uma placa off.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 3 horas atrás, Math.Pi disse:

Não sei se Intel faz isso. Geralmente a onboard é desabilitada ao conectar uma placa off.

Seguinte, jogo Albion Online com i5 2500 + gtx 560 variando entre 50 a 110 de fps

Um colega meu com um i5 7400 + 9800 gt chega num pico de 160 fps

Compartilhar este post

Link para o post

@onio mesma configuração grafica e resolução? Esse game se não me engano esta em beta ainda.

Mas, os graficos são beeem simples, provavelmente mais CPU do que GPU bound.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais