Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como fazer o Grub aparecer o Windows UEFI ?


HVCeaser

Posts recomendados

Galera, instalei o Ubuntu junto do meu Win10, no começo só entrava o ubuntu ai com pesquisas eu fui na BIOS e troquei a opção Legacy do boot para UEFI (tinha trocado antes para instalar o ubuntu). E dessa forma entra no windows.

Mas eu tenho que sempre estar indo na BIOS e ficar nesses "troca-troca" para alterna entre os sistema.

Descobri que a causa é pelo Windows esta instalado em UEFI e o ubuntu em legacy. 

Só que não tem como eu instalar os dois por UEFi, pois nessa opção o windows não faz ser bootavel o drive de DVD do ubuntu.

E não posso formata o windows para instalar os dois em legacy. Alguém tem alguma solução ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Hacker... disse:

Galera, instalei o Ubuntu junto do meu Win10, no começo só entrava o ubuntu ai com pesquisas eu fui na BIOS e troquei a opção Legacy do boot para UEFI (tinha trocado antes para instalar o ubuntu). E dessa forma entra no windows.

 

 Não há necessidade de ficar mudando boot-legacy <-> Boot-Uefi....

 

 deixe somente em modo boot seguro - Uefi  - Assim como o Windows 10, todas as distros Linux atuais já reconhecem e trabalham normalmente com o modo atual.

 O detalhe é - disco(hd) com tabela de partição em Gpt.... e para o Linux  criar a partição /boot/efi - formato fat32... ( uns 40 mb dá )

 

 e claro - sempre instale Windows e depois Linux....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...