Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração para jogos


Posts recomendados

Olá pessoal, meu pc antigo foi pro saco, então estou pensando em montar um novo, gostaria da ajuda de vocês com a configuração , estava pensando nessa config :

 

 

placa-mãe : GA-Z270X-Gaming 5
Placa de video: gigabyte GTX 1080 ou R.O.G. STRIX GTX 1080
Memoria ram : 16 Gb DDR4
Fonte: Corsair RM750x 80PLUS GOLD
HD/SSD : SanDisk SSD PLUS 240GB / HDD 1 TB 
Gabinete : PHANTOM 530

Monitor : 29UM69G-B29 

 

então essa configuração esta boa, ou tem algo sobrando aonde da para economizar, também estou em duvido sobre o Ryzen, se vale mais a pena nele pois nao pretendo trocar essa configuração por um bom tempo rsrs.

 

desde já grato! 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ninhox27 Bem, você não mencionou o processador, mas imagino que seja o i7 7700K.

 

O setup está ótimo, agora pra te responder o que dá pra economizar você precisa nos informar:

Qual seu orçamento? E já somou os preços dessa ideia inicial?

É só para jogos? Mais algum uso específico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ninhox27 Com esse monitor pode pegar um R5 1600 + B350 e economizar, processador só faz diferença em 1080p hoje em dia. Ja se for fazer stream, render, edição de video, seria bom investir em um R7 1700.

 

i7 é mais para FullHD @ 144hz

 

outra coisa, esse monitor é FreeSync, não vai poder usar esse recurso com uma GPU nVidia.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Merlo Ferreira então cara isso mesmo tava pensando em ir de i7 7700k 

 

 

 

@Atretador então man , vi isso sobre o free sync , mas esse monitor foi unico que coube no orçamento final , ate tava pensando em pegar um fullhd 144hz que ta um pouco mais em conta , so quem em fullhd a 144hz não sobraria  placa de vídeo????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/07/2017 às 22:39, PistolaoBR disse:

@Ninhox27 Da uma lida no topico da minha assinatura, ta tudo isso respondido lá camarada

 

Então man eu li seu tópico, nesse caso voce recomendaria uma gtx 1070 + i7 7700 ??? A gtx 1070 conseguiria empurrar os jogos tipo GTA 5, Batman Arkham knight, Far cry, etc... com um fps bom ??? =D

 

@Heber Fabiano Fala man então eu moro japão por isso consegui encontrar esse monitor , alias voce saberia dizer se ele e bom ?  pois vi que é 75Hz =x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ninhox27 uma 1060 6gb ja empurra todos esses jogos, uma 1070 é mais para voce ter fps de sobra para por em qualidade maxima, agora um i7 ta muito caro, R$1400,00 , se voce pega uma ryzen R5 1600 + bom cooler + mobo B350 fica no preço de um i7 sozinho, sem placa-mãe, e da para voce overclokar até 4ghz sem problemas... e fica bem melhor..., ou fica com o cooler padrão e poe em 3.8ghz...

p.s. O i7 mesmo sem overclock precisa de cooler, o original da intel não aguenta

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PistolaoBR @Atretador Orra valeu mesmo a ajuda de vocês deu uma boa iluminada nas ideias =D

 

Agora para finalizar as duvidas, qual dessas mobo vocês indica :

MSI B350 TOMAHAWK ATXM

STRIX B350-F GAMING

GA-AB350-Gaming 3

ou 

GA-AX370-Gaming 5 

 

qual fonte seria recomendado para essa configuração fazendo um over ate 4ghz, e memoria ram ??

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ninhox27 X370 é para crossfire ou sli, não vai ter dar nenhuma vantagem sobre overclock, e ainda, os atual Ryzen, não passam de 4.1ghz no overclock, fica instável, mesmo subindo as voltagens para níveis absurdos, e um air cooler de R$100,00 ja segura tranquilo em 4.1ghz ou 4.0ghz, colocar um water cooler é jogar dinheiro fora, pois em 3.8ghz voce não aumenta nem 2ºC com o cooler padrão, em 4.0-4.1ghz voce so aumenta 15ºC...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...