Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
KristiaNM

Instalando W10 no SSD

Recommended Posts

Bom dia, tenho algumas dúvidas de como instalar meu SSD novo ( SanDisk 120 GB )

Segue resumido:

1) Instalar o dispositivo no PC, parafusa-lo, conectar o cabo do SSD na placa-mãe, e o cabo de energia no SSD.

2) Ligar PC, ver se reconhece SSD e formatar SSD

3) Desligar HD

4) Dar Boot no Pendrive e Instalar no SSD o Win10
5) Tornar o SSD como 1° boot na BIOS

6) Conectar HD novamente e Formatar

O que tenho em mente está correto? Ou tem alguma maneira mais pratica?
Eu vi algo a respeito sobre AHCI o que é isso? Tenho que mudar na Bios da placa pra poder usar o SSD? Tem que fazer mais alguma coisa depois?

placa-mãe: Intel LGA 1150 USB 3.0 Micro ATX - H81M-A/BR - ASUS

Abraço.

E Aguardo ajuda galera. :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

porque desligar o hd?

nao tem misterios, basta você conectar o ssd como se fosse o hd e na hora da instalacao do sistema, irá certamente aparecer os 2 na lista de armazenamento.. é so escolher o ssd e instalar.. nao precisa formatar nada porque o ssd vem de fabrica limpo

adicionado 3 minutos depois
11 minutos atrás, KristiaNM disse:

Eu vi algo a respeito sobre AHCI o que é isso?

melhora o desempenho, mas nas placas mais novas ele ja vem como padrão default.. raras vezes você realmente precisa ir na bios alterar isso.. é bom lembrar que se você ja tiver instalado o sistema antes de alterar isso, vai dar pau.. então antes de instalar é bom verificar se já está ativado..

pesquisando brevemente no google, veio esse topico daqui mesmo: 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Postado (editado)

Eu vi em alguns vídeos que era bom desconectar o HD para não deixar partes da nova instalação nele. E o que é esse AHCI ? @rodrigo.dcvieira

Editado por KristiaNM

Compartilhar este post

Link para o post
    1 minuto atrás, KristiaNM disse:

Eu vi em alguns vídeos que era bom desconectar o HD para não deixar partes da nova instalação nele.

balela pura.. se sao dispositivos distintos, o que você for instalar vai ficar no alvo da instalacao e nao respingando em outras unidades... particularmente, desconheco isso

2 minutos atrás, KristiaNM disse:

E o que é esse AHCI ?

leia o topico q postei 

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @rodrigo.dcvieira

Entendi amigo. 

Então se não estiver AHCI só mudo antes de instalar o win no novo SSD correto? E o HD formato antes ou depois de instala o win no SSD? 

Compartilhar este post

Link para o post
    1 minuto atrás, KristiaNM disse:

@rodrigo.dcvieira

Entendi amigo. 

Então se não estiver AHCI só mudo antes de instalar o win no novo SSD correto? E o HD formato antes ou depois de instala o win no SSD? 

ahci desabilitado você tem q habilitar antes de instalar qualquer sistema operacional, porque se fizer depois vai dar um rolo gigantesco!!

quanto a formatacao do hd, independe a ordem, essas coisas nao sao correlacionadas e nem fazem qualquer diferenca.. ja que o windows vai ficar no ssd, você formata o hd depois, quando tiver dentro do windows, como se fosse um pendrive mesmo, muito mais simples

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 1 minuto atrás, rodrigo.dcvieira disse:

ahci desabilitado você tem q habilitar antes de instalar qualquer sistema operacional, porque se fizer depois vai dar um rolo gigantesco!!

quanto a formatacao do hd, independe a ordem, essas coisas nao sao correlacionadas e nem fazem qualquer diferenca.. ja que o windows vai ficar no ssd, você formata o hd depois, quando tiver dentro do windows, como se fosse um pendrive mesmo, muito mais simples

Agora entendi, muito obrigado amigo :D 

@rodrigo.dcvieira

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais