Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Postado (editado)

Queria saber se vale mais a pena comprar um pc gamer pronto ou montar um... Estou pensando em comprar um Pc Gamer da Pichau, mas não sei se montar um vale mais a pena... No máximo 1900 R$ pra investir.

Editado por grievous
Mensagem toda em negrito é contra as regras.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado (editado)

@zZRot321

Pelo preço do pacote, comprar montado está mais viável.. O único porém é que você não tem muito controle sobre as peças usadas..

Não que a Pichau vá enfiar algum troço genérico no seu PC.. Mas, comprar um "Kinder Ovo" de 2K, não me agrada..

Editado por RS Faria
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • agora, RS Faria disse:

@zZRot321

Pelo preço do pacote, comprar barato está mais viável.. O único porém é que você não tem muito controle sobre as peças usadas..

Não que a Pichau vá enfiar algum troço genérico no seu PC.. Mas, comprar um "Kinder Ovo" de 2K, não me agrada..

Montar um vale mais a pena?

Compartilhar este post

Link para o post
    agora, zZRot321 disse:

Montar um vale mais a pena?

Veja os preços das duas opções.. Não sei se já fez essa conta..

EU, prefiro comprar as peças em separado e montar..

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@zZRot321 Se o preço das peças separadas for melhor, incluindo o frete na conta, e/ou  poder escolher peças melhores no mesmo preço. Sim.

Se quer algo custom, independente de ser mais barato, sim.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • agora, RS Faria disse:

Veja os preços das duas opções.. Não sei se já fez essa conta..

EU, prefiro comprar as peças em separado e montar..

Pode me dar um "rumo" pra comprar as peças, os locais onde compro por melhor preço e ect... ?

adicionado 0 minutos depois
    agora, Atretador disse:

@zZRot321 Se o preço das peças separadas for melhor, incluindo o frete na conta, e/ou  poder escolher peças melhores no mesmo preço. Sim.

Se quer algo custom, independente de ser mais barato, sim.

Preciso de fontes boas e que tem um custo agradável para ver se vale a pena montar ou comprar o da Pichau

Compartilhar este post

Link para o post

Só lembrando que o frete encarece muito quando você compra gabinete!!!

Então ideal se for montar as peças pra economizar é melhor comprar gabinete na sua cidade!

E pesquise muito pois a diferença de frete dependendo da região e a cidade da loja é bem grande! 

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

@zZRot321

Acho que os melhores preços, são justamente deles.. Eles tem uma opção "Monte seu PC" e você monta com as peças do seu agrado.. Como preço é primordial, compre num lugar só..

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Preciso saber qual o melhor processador e placa-mãe para escolhe dentro desse valor, pois não entendo muito bem quando a questão é escolher processador e placa-mãe...

Compartilhar este post

Link para o post

Da para pegar varias peças de boas no ML com frete gratis tambem, não ignore anuncios como "usados" tambem, algumas lojas colocam como usado para não pagar taxa e cobrar mais barato :v

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@zZRot321 1900$ tem que ser um Pentium G4560 da intel

AMD teria que subir para uns 2500$

Compartilhar este post

Link para o post

Acho melhor comprar as peças e montar. Se comprar um computador já pronto e der algum problema, mesmo que de fácil solução, terá que levá-lo na assistência técnica. O que pode ser um processo demorado. 

Compartilhar este post

Link para o post

@Azarack Pichau, se não me engano, garantia é por peça, no caso o cara só tem que mandar o que der problema, mas não sei bem como funciona :x

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Postado (editado)

Processador: I3-7100

placa-mãe: Asrock H110M-HG4

Memória: Corsair Value Select 4GB 2133MHz

Placa de Vídeo: EVGA GTX 1050 SC 2GB

HD: Seagate 1TB BarraCuda 7200 RPM

Gabinete: BlueCase BG-023

Ventoinha: Dex 120mm DX-12F LED Azul 

Fonte: CX430

Microsoft Windows 10 PRO 64Bit Trial

Subtotal dos produtos:R$2.377,62

Deve estar tudo embaralhado, mas montei um pc com esse valor, o que posso fazer que não tire muito seu desempenho nessas config pra abaixar seu custo?

adicionado 1 minuto depois

Pichau - FX6300 + R7 360

Acabei de olhar este outroo Pc, vale a pena ?

Editado por Jasiel
    Colocar nome no link / organizar tópico

Compartilhar este post

Link para o post
    7 minutos atrás, zZRot321 disse:

Processador Intel Core i3-7100 Kaby Lake 3MB cache 3.9GHz Dual-Core, BX80677I37100 .R$612,49 R$612,49

Cooler BOX Original Intel (acompanha o processador) Ver + detalhes.R$0,00 atualizarR$0,00Excluir

placa-mãe ASRock H110M-HG4, LGA 1151, Chipset Intel H110 Ver + detalhes.R$340,89 atualizarR$340,89Excluir

Memória Corsair Value Select DDR4 Black 4GB 2133MHz, CMV4GX4M1A2133C15 Ver + detalhes.R$203,40 atualizarR$203,40Excluir

Placa de Vídeo EVGA Geforce GTX 1050 SC 2GB GDDR5 128Bit, 02G-P4-6152-KR Ver + detalhes.R$607,66 atualizarR$607,66Excluir

HD Seagate 1TB BarraCuda 3,5" 7200 RPM, 64MB Cache, Sata III, ST1000DM010 Ver + detalhes.R$227,15 atualizarR$227,15Excluir

Gabinete BlueCase Sem Fonte USB 3.0 Preto, BG-023 Ver + detalhes.R$136,25 atualizarR$136,25Excluir

Ventoinha Dex 120mm FAN, DX-12F LED Azul Ver + detalhes.R$25,90 atualizarR$25,90Excluir

Fonte Corsair CX430 430W, Certificado 80 Plus, PFC Ativo, CP-9020046-NA Ver + detalhes.R$223,87 atualizarR$223,87Excluir

Microsoft Windows 10 PRO 64Bit Trial, 30 Dias - Instalacao em maquinas Ver + detalhes.R$0,01 atualizarR$0,01Excluir

Subtotal dos produtos:R$2.377,62

Deve estar tudo embaralhado, mas montei um pc com esse valor, o que posso fazer que não tire muito seu desempenho nessas config pra abaixar seu custo?

adicionado 1 minuto depois

http://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-hammer-lv1-fx-6300-r7-360-8gb-1tb-400w-eruption-v2?utm_source=criteo&utm_medium=remarketing&utm_campaign=banner

Acabei de olhar este outroo Pc, vale a pena ?

Melhor este AQUI!!!

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post
    18 minutos atrás, Trunka disse:

Melhor este AQUI!!!

Pelo menos, esse tá bem detalhado, quanto as peças usadas..

Bom PC de entrada..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais