Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade PC para jogos.


Posts recomendados

Pessoal, boa tarde.

 

Estou querendo realizar um upgrade no meu computador, mas não tenho muito conhecimento e dinheiro.

 

Gostaria que vocês me ajudem informando as melhores peças, com custo-benefício, para eu poder realizar o upgrade.

 

Irei comprar tudo pela Kabum, devido ao parcelamento. Posso criar a dívida de 10x de $ 120,00, no máximo.

 

OBS: O computador é para jogos e utilização do dia-a-dia.

 

Hoje, o meu computador atual está com a seguinte configuração. Abaixo segue alguns questionamentos.

 

Placa-mãe: GIGABYTE GA-B75M-D3H (REV. 1.0) – BOX.

Processador: Core i5-3470.

Memória: DDR3 2X4GB KINGSTON.

Placa de Vídeo: GIGABYTE GEFORCE GTX 970 MINI ITX 4GB DDR5 256 BITS PCI-EXPRESS 3.0.

HD: SEAGATE 250GB (Anterior queimou, 1TB, e para não ficar sem CP, coloquei está).

GABINETE: COOLERMASTER HAF 912.

OBS: Realizei, recentemente, o upgrade da placa de vídeo, a anterior queimou.

 

  • Realizei uma pesquisa sobre as memórias atuais, e observei que as mais vendidas estão trabalhando com DDR4, tem bastante diferença assim? Vale a pena substituí-las ou continuo com a DDR3?

 

  • Caso sim, observei que existe diversas frequências. Elas influenciam muito? Qual a melhor?

 

  • Se for para alterar as memórias, terei que trocar a placa-mãe, já que a minha atual não suporta DDR4, qual seria o melhor placa com custo benefíciol?

 

  • Irei comprar um novo HD, acredito que 1TB. Qual melhor marca? Seagate ou WD?

 

  • O processador ainda está razoável para utilização dos jogos?

 

Quem puder ajudar, agradeço desde já.

 

Lembrando que preciso do melhor custo-benefício, com o menor custo possível.

 

Forte abraço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Ouvidor disse:

Esqueci de informar, me perdoa.

 

Fonte: Corsair CX-600W.