Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade PC para jogos.


Posts recomendados

Pessoal, boa tarde.

 

Estou querendo realizar um upgrade no meu computador, mas não tenho muito conhecimento e dinheiro.

 

Gostaria que vocês me ajudem informando as melhores peças, com custo-benefício, para eu poder realizar o upgrade.

 

Irei comprar tudo pela Kabum, devido ao parcelamento. Posso criar a dívida de 10x de $ 120,00, no máximo.

 

OBS: O computador é para jogos e utilização do dia-a-dia.

 

Hoje, o meu computador atual está com a seguinte configuração. Abaixo segue alguns questionamentos.

 

Placa-mãe: GIGABYTE GA-B75M-D3H (REV. 1.0) – BOX.

Processador: Core i5-3470.

Memória: DDR3 2X4GB KINGSTON.

Placa de Vídeo: GIGABYTE GEFORCE GTX 970 MINI ITX 4GB DDR5 256 BITS PCI-EXPRESS 3.0.

HD: SEAGATE 250GB (Anterior queimou, 1TB, e para não ficar sem CP, coloquei está).

GABINETE: COOLERMASTER HAF 912.

OBS: Realizei, recentemente, o upgrade da placa de vídeo, a anterior queimou.

 

  • Realizei uma pesquisa sobre as memórias atuais, e observei que as mais vendidas estão trabalhando com DDR4, tem bastante diferença assim? Vale a pena substituí-las ou continuo com a DDR3?

 

  • Caso sim, observei que existe diversas frequências. Elas influenciam muito? Qual a melhor?

 

  • Se for para alterar as memórias, terei que trocar a placa-mãe, já que a minha atual não suporta DDR4, qual seria o melhor placa com custo benefíciol?

 

  • Irei comprar um novo HD, acredito que 1TB. Qual melhor marca? Seagate ou WD?

 

  • O processador ainda está razoável para utilização dos jogos?

 

Quem puder ajudar, agradeço desde já.

 

Lembrando que preciso do melhor custo-benefício, com o menor custo possível.

 

Forte abraço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Ouvidor disse:

Esqueci de informar, me perdoa.

 

Fonte: Corsair CX-600W.

 

A fonte é boa então não vai precisar trocar, você havia dito que queimou alguns componentes, as vezes poderia ser a fonte.

 

21 minutos atrás, Ouvidor disse:

 

 

  • Realizei uma pesquisa sobre as memórias atuais, e observei que as mais vendidas estão trabalhando com DDR4, tem bastante diferença assim? Vale a pena substituí-las ou continuo com a DDR3?

 

  • Caso sim, observei que existe diversas frequências. Elas influenciam muito? Qual a melhor?

 

  • Se for para alterar as memórias, terei que trocar a placa-mãe, já que a minha atual não suporta DDR4, qual seria o melhor placa com custo benefíciol?

 

  • Irei comprar um novo HD, acredito que 1TB. Qual melhor marca? Seagate ou WD?

 

  • O processador ainda está razoável para utilização dos jogos?

 

Quem puder ajudar, agradeço desde já.

 

Lembrando que preciso do melhor custo-benefício, com o menor custo possível.

 

Forte abraço.

 

 

Cara 1.200 não dá pra mudar para um sistema NOVO (seja amd ou intel) para jogos atualmente, vai faltar grana...

 

Pegaria o HD de 1 tera da Seagate  E procuraria no Mercado Livre um i7 3770, se pesquisar acha alguns por 800 reais... 

 

Fica com a 970 por hora, daqui um tempo você junta uma grana e pega uma RX 480/580 ou GTX 1060 6gb... acho q a tendência do preço de vga com chegada das VGAS para mineração devem cair...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ouvidor recomendo o que o @Trunka recomendou, com apenas uma observação. Não troque usa GPU pela 1060/580, pois é 6 por meia duzia, essas duas mid range atualmente, estão, em termos de potência, entre a 970 e a 980. Vale a pena para você, quando for trocar a GPU, pegar uma 1070 diretamente, que essa equivale a uma 980 TI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelo rápido retorno pessoal.

 

Então pelo que eu entendi, pelo valor que mais ou menos estipulei, não é jogo mudar nada, correto?

 

  • De primeiro momento, irei comprar um novo HD, pois o pouco espaço de disco está me causando alguns problemas, sempre tendo que deletar alguns arquivos para criar espaço. Irei pagar a vista o HD, o restante das peças continua até 10X de R$ 120,00, se puder ser menos, seria ótimo.

 

  • Vocês acham que valem a pena trocar a placa-mãe e memórias para ddr4? Caso sim, poderiam copiar o link das peças com melhor custo benefício? OBS: Se possível, placa-mãe que seja compatível com intel, pois futuramente pretendo realizar o upgrade do processador.

 

Um curiosidade: Ganha bastante em desempenho a troca das memorias para ddr4?

 

Abs.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...