Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Pessoal, boa tarde.

Estou querendo realizar um upgrade no meu computador, mas não tenho muito conhecimento e dinheiro.

Gostaria que vocês me ajudem informando as melhores peças, com custo-benefício, para eu poder realizar o upgrade.

Irei comprar tudo pela Kabum, devido ao parcelamento. Posso criar a dívida de 10x de $ 120,00, no máximo.

OBS: O computador é para jogos e utilização do dia-a-dia.

Hoje, o meu computador atual está com a seguinte configuração. Abaixo segue alguns questionamentos.

Placa-mãe: GIGABYTE GA-B75M-D3H (REV. 1.0) – BOX.

Processador: Core i5-3470.

Memória: DDR3 2X4GB KINGSTON.

Placa de Vídeo: GIGABYTE GEFORCE GTX 970 MINI ITX 4GB DDR5 256 BITS PCI-EXPRESS 3.0.

HD: SEAGATE 250GB (Anterior queimou, 1TB, e para não ficar sem CP, coloquei está).

GABINETE: COOLERMASTER HAF 912.

OBS: Realizei, recentemente, o upgrade da placa de vídeo, a anterior queimou.

• Realizei uma pesquisa sobre as memórias atuais, e observei que as mais vendidas estão trabalhando com DDR4, tem bastante diferença assim? Vale a pena substituí-las ou continuo com a DDR3?

• Caso sim, observei que existe diversas frequências. Elas influenciam muito? Qual a melhor?

• Se for para alterar as memórias, terei que trocar a placa-mãe, já que a minha atual não suporta DDR4, qual seria o melhor placa com custo benefíciol?

• Irei comprar um novo HD, acredito que 1TB. Qual melhor marca? Seagate ou WD?

• O processador ainda está razoável para utilização dos jogos?

Quem puder ajudar, agradeço desde já.

Lembrando que preciso do melhor custo-benefício, com o menor custo possível.

Forte abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sabe qual sua fonte atual? Marca e modelo?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Postado (editado)

Esqueci de informar, me perdoa.

Fonte: Corsair CX-600W.

Editado por Ouvidor

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado (editado)
    11 minutos atrás, Ouvidor disse:

Esqueci de informar, me perdoa.

Fonte: Corsair CX-600W.

A fonte é boa então não vai precisar trocar, você havia dito que queimou alguns componentes, as vezes poderia ser a fonte.

21 minutos atrás, Ouvidor disse:

• Realizei uma pesquisa sobre as memórias atuais, e observei que as mais vendidas estão trabalhando com DDR4, tem bastante diferença assim? Vale a pena substituí-las ou continuo com a DDR3?

• Caso sim, observei que existe diversas frequências. Elas influenciam muito? Qual a melhor?

• Se for para alterar as memórias, terei que trocar a placa-mãe, já que a minha atual não suporta DDR4, qual seria o melhor placa com custo benefíciol?

• Irei comprar um novo HD, acredito que 1TB. Qual melhor marca? Seagate ou WD?

• O processador ainda está razoável para utilização dos jogos?

Quem puder ajudar, agradeço desde já.

Lembrando que preciso do melhor custo-benefício, com o menor custo possível.

Forte abraço.

Cara 1.200 não dá pra mudar para um sistema NOVO (seja amd ou intel) para jogos atualmente, vai faltar grana...

Pegaria o HD de 1 tera da Seagate  E procuraria no Mercado Livre um i7 3770, se pesquisar acha alguns por 800 reais... 

Fica com a 970 por hora, daqui um tempo você junta uma grana e pega uma RX 480/580 ou GTX 1060 6gb... acho q a tendência do preço de vga com chegada das VGAS para mineração devem cair...

Editado por Trunka

Compartilhar este post

Link para o post

@Ouvidor recomendo o que o @Trunka recomendou, com apenas uma observação. Não troque usa GPU pela 1060/580, pois é 6 por meia duzia, essas duas mid range atualmente, estão, em termos de potência, entre a 970 e a 980. Vale a pena para você, quando for trocar a GPU, pegar uma 1070 diretamente, que essa equivale a uma 980 TI.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Postado (editado)

Obrigado pelo rápido retorno pessoal.

Então pelo que eu entendi, pelo valor que mais ou menos estipulei, não é jogo mudar nada, correto?

• De primeiro momento, irei comprar um novo HD, pois o pouco espaço de disco está me causando alguns problemas, sempre tendo que deletar alguns arquivos para criar espaço. Irei pagar a vista o HD, o restante das peças continua até 10X de R$ 120,00, se puder ser menos, seria ótimo.

• Vocês acham que valem a pena trocar a placa-mãe e memórias para ddr4? Caso sim, poderiam copiar o link das peças com melhor custo benefício? OBS: Se possível, placa-mãe que seja compatível com intel, pois futuramente pretendo realizar o upgrade do processador.

Um curiosidade: Ganha bastante em desempenho a troca das memorias para ddr4?

Abs.

Editado por Ouvidor

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Boa tarde.

Me desculpa a insistência pessoal, mas é que estou pensando em comprar as peças ainda hoje.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post
    2 horas atrás, Ouvidor disse:

Vocês acham que valem a pena trocar a placa-mãe e memórias para ddr4?

Não vale. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais