Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Existe resistor de 22MegaOhms?


Posts recomendados

Galera, chegou um monitor que não liga, de sucata, aqui no meu serviço, na tentativa de consertar ele para mim, vi esse resistor meio suspeito na placa de energia dele, tirei ele para analisar melhor, mas acabei perdendo ele, queria saber a resistência dele para que eu possa comprar outro. Desde já, agradeço .
E se alguém souber explicar o porque dele ter essa faixa verde claro, e porque a faixa de tolerância não está meio afastada das demais, também agradeço :))

Resistor.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu cara, mas to com uma dúvida em relação à essa faixa antes da preta, a verde claro.
Se eu errar me corrija pois não entendo muito bem. 
2 (vermelho) 2 ( vermelho ) 00000 ( verde ) e essa outra faixa verde?
Outra coisa, se eu comprar um de 2M2 ohms, que não tenha a faixa preta ( caso exista ) ele vai esquentar demais e queimar? se sim, se eu comprar um com uma resistência maior, ele ainda assim vai queimar. Desde já agradeço.
 

adicionado 12 minutos depois

@Mestre88 O certo não seria, 2 ( vermelho ) 2 (vermelho ) 5 ( verde ) 00000 ( verde )
22500000 ohms = 22K500ohm = 22M5ohms 
o certo não seria 22,5 Mohm?
Desculpa se estiver errado, usei um calculador de resistência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho outros resistores de valores diferentes onde as cores batem com o meu raciocínio.

A quarta cor é a tolerância, e não parece ser verde claro. Acho difícil um resistor de valor tão alto esquentar, precisa passar uns milhares de Volts por ele pra acontecer isso. 

Já mediu pra ver quanto dá? 

E respondendo a pergunta do outro tópico, existe sim resistor de 22Mohm. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem no mercado livre, mas está bem caro http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-755067139-pacote-com-5-pecas-de-resistor-22m-ou-33mm-2w-_JM

 

Se tiver tempo (tipo uns 2 meses) você pode comprar no Aliexpress o lote de 50 peças está custando 15* reais mais ou menos e se der para usar um smd está mais barato ainda.

 

Mas em um primeira procura não achei o mesmo resistor da tua foto, mas com resistências equivalentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...