Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Geovane Jose Vieira Junior

Essa config tá boa pra rodar os títulos atuais setados em Ultra

Recommended Posts

Estou tenho R$2000 pra montar um pc até o fim do ano (vem ni mim Black Friday, pronto parei de viadagem) depois de um pouco de pesquisa (inclusive no fórum) e montei esse:

GIGABYTE GA-970A-UD3P AM3+

AMD FX 8320E

HyperX FURY 8GB 1600Mhz DDR3 CL10

Fonte Corsair CX-600W CP-9020048-WW 80 Plus Bronze

Thermaltake ATX Commander MS-I Black

A placa de vídeo eu deixarei pra mais adiante (acho que vai faltar :tw_grimace:) e o HD eu já tenho, gostaria de saber se me recomendaria fazer alguma mudança. Tipo, eu estou pretendendo colocar uma RX 470 G1 GAMING 4GB da Gigabyte mas n sei se precisa disso td de fonte ou se valerá a pena. E quanto ao processador? Esse processador vai dar contra. Detalhe eu não tenho pretensão alguma de rodar td com os filtros no ultra em 4K, só quero um PC que aguente os filtros no talo em no mínimo  1360x768 (e eu sei que estou querendo demais com esse orçamento mas fazer o quê!? Eu sou BR, pechinchar tá no sangue :D). Olha aqui vai uma ideia dos games que eu ando de olho:

The Witcher 3

Shadows of War

Project Cars

Black Desert Online

Call of Duty Infinite Wars

Assassins Creed Unity

Watch Dogs 2

Rise of Tomb Raider

ARK Evolved

Ghost Recon Wildlands

Batman Arkham Knight

PS.: Eu nem sou paranoico com AA e tal.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

FX em pleno 2017 é um tiro no pé, pegue um Pentium G4560 que é melhor, ou suba um pouco o orçamento e  pegue um Ryzen 5 1400. :)

Uma CX430 ja segura de boas

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Postado (editado)
    7 minutos atrás, Atretador disse:

FX em pleno 2017 é um tiro no pé, pegue um Pentium G4560 que é melhor, ou suba um pouco o orçamento e  pegue um Ryzen 5 1400. :)

Uma CX430 ja segura de boas

Mas se eu decidir pegar essa GPU depois não vou ter problemas com essa fonte não? 430 ia segurar legal? E qual mobo você mme recomendaria pra essa cpu?

Editado por Geovane Jose Vieira Junior
    Esqueci um detalhe.

Compartilhar este post

Link para o post

CX430 segura de boas

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Compartilhar este post

Link para o post

@Geovane Jose Vieira Junior Se não tiver interesse em overclock, vai firme. Se tiver, ou querer liberdade para fazer no futuro, pegue uma B350.

R5 1400 650$ + frete gratis

Da para achar RAM 8Gb DDR4 2400mhz por uns 280~310$ no ML tambem.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Fiquei espantado quando fui lá e constatei o que você disse. Estão mais baratas que as DDR3. Mas peraí, sou só eu que tô achando isso mt estranho?

Compartilhar este post

Link para o post

@Geovane Jose Vieira Junior Tem mais procura e produção de DDR4 :x

Qualquer coisa é só pegar de um vendedor com boa reputação

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Postado (editado)

Bom dia amigo, eu fui inteirado de que a RX 470 tem um desempenho muito próximo da irmã mais cara. Procede!? Qual você pegaria? Melhor ainda, qual é a placa de vídeo com melhor custo x benefício da atualidade?

ortografia

Compartilhar este post

Link para o post

@Geovane Jose Vieira Junior O C x B atual é a 1050ti pois as rx 470 estão fora de estoque e não são mais produzidas e se você acha estão por um preço muito caro

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Postado (editado)

Então ficou assim

Gigabyte GA-A320M-HD2 DDR4 AM4

AMD Ryzen 5 1400

Fonte Corsair CX430 80 Plus

Kingston Kvr21n15s8/8 Ddr4 8gb 2133mhz

GIGABYTE GEFORCE GTX 1050 TI D5 4GB GDDR5

Thermaltake ATX Commander MS-I Black

E então, ficou bom? vocês recomendam alguma alteração. Eu acho que ficou um pouco caro porém também tenho plena consciência de que não tem como "baratear" sem perder desempenho.

O que vocês fariam no meu lugar? Sou muito aberto a sugestões, prometo segurar a onda. Esse vai ser meu primeiro PC Gamer de vdd por isso estou tão afoito, a única coisa que eu não quero e gastar (muito) e depois me arrepender (como da vez que eu comprei a R9 270 da Sapphire). Conto muito com vocês pois são prestativos e sempre tive um retorno muito satisfatório da comunidade. A propósito, MUITO OBRIGADO ;D. Eu me aventuro na área da informática a um tempo mas hardware não é bem meu forte, exemplo: a única coisa próxima a um over que eu fiz foi ajustar a velocidades dos coolers xD. valeu pela atenção pessoal.

ME esqueci de um componente vital, a fonte.

Compartilhar este post

Link para o post

@Geovane Jose Vieira Junior Faltou o HD, e como gabinete é algo pessoal, me parece OK a configuração.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Postado (editado)

@Ian Cabral Okay! Eu esqueci de comentar que já tenho, por isso não coloquei. Mas o lance do gabineteeu concordo com você só escolhi ele porque esse é um dos únicos que eu conheço que é mais do que uma peça bonita, flagra!? Estética e função. Gostei do lance de poder organizar os cabos e fios, a refrigeração dizem ser muito boa, é pequeno, além de dar várias ideias de customs legais depois.

Conhece outro assim? Bonito, barato e funcional.

Esqueci um detalhe

Compartilhar este post

Link para o post

@Geovane Jose Vieira Junior Bonito não sei, mas tem o Cooler Master k350, ou o Carbide Spec 01 da Corsair, nessa faixa de preço (220).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais