Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Gabiy

Computador reniniciando...

Recommended Posts

Oi...não sei se era para tirar minha duvida aqui, porém...faz três dias que comprei um computador e exatamente ontem, após executar um jogo e querer mudar sua resolução, a tela simplesmente ficou preta e com linhas irregulares coloridas na horizontal e após isso o mesmo reiniciou...ficando "normal" mais o problema se repetiu algumas vezes. Hoje aconteceu a mesma coisa, porém não abri jogo algum na primeira vez...decidi restaurar as configurações apagando todos os arquivos que foram adicionados por mim...porém o problema persiste.

Quero saber se é algum problema de fabrica ou algo causado por mim...e se for causado por mim a garantia ainda e valida, visto que não modifiquei ou abri o computador.

(Se adicionei esta duvida no local errado, peço desculpas!)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Gabiy drivers de video estão atualizados?

caso não estejam utilize o slimdrivers e atualize...

Compartilhar este post

Link para o post

@Gabiy Onde comprou esse pc ? Tem loja que permite que o pc seja aberto sendo assim não tem lacre na borda das tampas laterais, se não tiver esse lacre então abra e forneça a configuração do pc.

Usa estabilizador, nobreak ou modulo isolador ?

Como já indicado pelo amigo@E. Soares veja os drivers de vídeo e os demais se estão atualizados, também pode usar o driver booter e driver easy, juntamento do slim drivers.

Compartilhar este post

Link para o post

@Gabiy Boa tarde e seja bem vinda ao fórum.

Os dois principais problema de reiniciar a maquina está relaciona a memória (tente remover limpar seu contato com uma borracha), fonte de baixa qualidade, (só trocando a fonte para resolver).

placa-mãe com capacitores estugados (leve a uma boa eletrônica para ser substituído), se você instalou uns pode fazer esse tipo de problema (restaurar o Windows já resolve).

Sempre passe as especificações completa de seu computador quando esse tipo de coisa acontece.

Att Edvaldo

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 9 minutos atrás, E. Soares disse:

@Gabiy drivers de video estão atualizados?

caso não estejam utilize o slimdrivers e atualize...

@E. SoaresPelo que eu saiba,  acho que estão sim...no primeiro dia o computador após ser utilizado pela primeira vez atualizou algumas coisas do sistema.. 

adicionado 6 minutos depois

@Elder Nauvirth utilizo um estabilizador, mais como ja falei antes acho que meus drivez estão atualizados, sobre a loja não lembro bem se foi Ponto Frio ou Casas Bahia,  ja que era o ultimo do estoque e uma loja pegou o produto emprestado da outra, por esse fato poderia ser algo de fábrica? 

Compartilhar este post

Link para o post
    8 minutos atrás, Gabiy disse:

@Elder Nauvirth utilizo um estabilizador...

Tá usando isso pra que, ele vai estragar seu pc, não presta pra nada.

Tire o estabilizador e veja se dá o mesmo problema e deixe sem estabilizador.

Use os programas citados para ver se os drivers estão realmente atualizados.

Compartilhar este post

Link para o post

@Gabiy olha nem sempre as empresas deixam atualizado os drivers, pois o equipamento vem de fabrica lacrado, e o que você se referiu acima foi sobre as atualização do windows.

Sugiro fortemente você tentar atualizar os drivers, caso o problema persista vá direto na garantia. Pois tive uma placa de vídeo que tinha esses mesmos sintomas e ela faleceu.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Postado (editado)

@E. Soares @Elder Nauvirth

Tentei tudo,  ate atualizar os drives...o que não deu certo, pois o computador reiniciou e o problema da tela aconteceu de novo,  vou ver com a garantia. 

De qualquer forma obrigada ^-^

Editado por Gabiy
    • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Gabiy Boa tarde

Se o computador é novo leve de volta a loja que você comprou, creio que seja a maneira mais fácil se o mesmo está com lacre de garantia.

Att Edvaldo

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Edvaldo J. Frederico

Obrigado por me ajudar ^^

Troquei ontem, o novo até agora parece estar bem melhor do que o outro...acho que era algum problema na placa de video, ja que este está respondendo mais rápido aos comandos...bem novamente obrigada!

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais