Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
felippewtf

Dilema faculdade ADS x REDES

Recommended Posts

Postado (editado)

Boa tarde, tenho um dilema e vou tentar explicar para vocês.

 

Bom, tenho 28 anos e sou formado como técnico de informática desde 2008 e sempre trabalhei como suporte a hardware e usuário (aquela coisa de instalação de software, ajuda com certificado digital e demais demandas que as empresas possuem).

 

Pois bem, devido a difícil vida de suporte, sem reconhecimento e salários baixíssimos, resolvi mudar de área, e como tudo que já fiz na vida tem haver com informática, resolvi virar programador e estou cursando o 3º semestre de ADS (Análise e Desenvolvimento de Sistemas). 

 

Só que não consigo entrar na área. Desde o início de 2016/2 estou assiduamente procurando um estágio na área para adquirir mais conhecimento e experiência (porque a faculdade só ensina o basicão) e não consigo de jeito nenhum. Tenho medo de terminar a faculdade sem ter experiência, como vou conseguir algo como Programador Jr se estão pedindo experiência até para estágio?! Gosto de programar e me identifiquei mais com WEB, e estou indo para o lado FRONT-END da força. Inclusive assinei o pacote de um ano de um desses sites com direito a fazer vários cursos com certificado e tal...

 

Estava desempregado desde novembro de 2016 e esta semana aceitei um emprego CLT como suporte mesmo, só para pagar as contas e continuar com a faculdade, e ainda ouvi em umas duas entrevistas, neste meio tempo que fiz, que como já tinha 28 anos, eu era muito velho para estagio (só que quando era mais novo não tive a oportunidade de fazer faculdade).

Tenho pensado em mudar para o curso de redes, por ser uma área mais próxima de suporte, talvez seja mais fácil ser "puxado" para uma equipe N3 com o tempo.

 

Alguém com uma luz?

Editado por felippewtf
  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@felippewtf  Se sua faculdade tem empresas junior's já conta como "experiência" participar. Outra é tentar entrar em estágios promovidos pela faculdade (que é o meu caso).

Se você gosta de programar, e principalmente na parte visual de paginas (HTML, Javascript, PHP) não tem motivos para mudar. Redes é totalmente diferente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×