Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual sistema é melhor para um NetBook?


Alex e Mylla

Posts recomendados

Eu tenho um NetBook da Positivo. É bem antiguinho, eu sei, mas pelo tamanho dele me convém ainda mantê-lo. O problema começou quando o Windows XP parou de receber suporte, eu resolvi usar o Windows 7 porque todo mundo falava que era o melhor e tal. Como meu pai trabalha é TI pedi pra ele instalar, ele disse que meu computador era fraquinho e tal mas q rodaria bem o 7. Ele instalou mas o bendito computador resolveu q a cada dez minutos tinha q dar a tela azul. Aí numa dessas ele reiniciou e apareceu pra atualizar para o 10, então eu atualizei pro 10. Ele parou de dar tela azul, mas é quase impossível usar o computador porque fica muito travado. Já me disseram q com as configurações dele seria bom eu colocar o Ubuntu, mas eu não sei se o Ubuntu é compatível com os programas mais usados no Windows. O que vocês acham, devo por o 7 e tentar resolver o problema de tela azul, coloco o 8.1 pra ver no que dá, coloco o Ubuntu ou continuo com o 10 e me viro pra achar uma forma de destravar ele? Já tô cansado desse computador. Junto tem uma foto da descrição do NetBook

Capturar.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Alex Tec Celulares disse:

Tô baixando o 8.1 vou tentar fazer um teste. Mas já tô desanimado com o Windows viu @xmauro. Quanto ao Ubuntu,@Pravon será que consigo instalar os programas das minhas impressoras Hp, consigo um office que seja compatível com os da Microsoft?

 

  Drivers Impressora e Office - facin facin de resorver sô...

  Ubuntu -> Instala-se o pacote hplip para impressoras HP e quanto a um pacote office pode escolher o Libreoffice que tem nos repositórios ou instalar o Wps Office -> wps office 32 bits Deb ( download)

 

 Instalação !? ir ao terminal e executar -> sudo dpkg -i "nome do pacote.deb"

 

 questão -> "será que consigo instalar os programas das minhas impressoras Hp" - quais seriam ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Black Fox seria uma Deskjet D1660 é uma multifuncional q não lembro a referência dela.

você teria um site onde eu poderia baixar o Ubuntu? Valeu

adicionado 2 minutos depois

Acabei d tentar instalar o 8.1 e deu q a resolução da minha tela não é compatível com o sistema. Acho q vou de Ubuntu mesmo. Nunca usei esse sistema, mas não custa nada tentar. Pior q tá meu computador não fica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Black Fox não respondi antes porque estava instalando o Lubuntu. Eu usei o cartão de memória mesmo. Usei o Universal USB installer porque já conhecia ele. Meu NetBook ficou super rápido, mas como tudo que é novo, eu tô meio q sofrendo pra aprender a usar. Acho q vou ter q voltar pro Windows, porque por mais q eu tenha prestado bem atenção ao instalar ele e testei todos os botões do teclado ele continua com os botões trocados. Tipo, quando coloco "~" ele põem " ' " e pra mim q trabalho com documentos não dá pra ficar adivinhando onde estão os acentos. Fora q ele não quer reconhecer meus telefones LG e Motorola. 

adicionado 25 minutos depois

Consegui resolver o problema do teclado. Nada q um pouco de pesquisa na internet que não ajude

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Alex Tec Celulares disse:

bom, resolvido todos os principais problemas. Agora é só se adaptar ao novo sistema. Muito obrigado à todos que deram dicas. Valeu:thumbsup::thumbsup:

 

 Excelente!!

 

  Obs. Para pesquisa/instalação de pacotes utilize o Synaptic. Caso o mesmo não esteja presente no sistema acesse o terminal e execute:

 

     sudo apt-get update "enter"

 

     * informe a senha "enter"  ( no Linux é padrão não ser exibido nada ao digitar a senha)

 

    sudo apt-get install synaptic "enter"

 

   considere um período ( 1x por semana, ou a cada 15 dias, ou a critério) para execução desses comandos.

 

     sudo apt-get update

 

     sudo apt-get upgrade

 

     e

 

     sudo apt-get dist-upgrade

 

   

 

   

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...