Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro na formatação win xp pelo pendrive


Posts recomendados

Olá galera estou com um problema na hora de formatar o Windows XP. Eu crio o pendrive bootável pelo programa Yumi, assim como eu sempre fiz, seleciono a opção Windows XP e carrego a ISO do Windows XP. Ele termina normalmente de fazer o pendrive bootável e na hora que eu espeto o pendrive na máquina, aparece o erro da imagem abaixo. Não sei o que fazer, pois com o Windows 7 dá tudo certo, mas a máquina não aguenta o Windows 7. alguém sabe resolver?

IMG_20170705_070143851.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique Custódio A instalação do WINXP pelo Yumi é divido em três etapas:

 

1 - Instalação inicial

2 - Continuação da instalação

3 - Boot

 

Entre as etapas 1 e 2 o pendrive deve ser marcado como o 1 driver a ser carregado, já na 3 etapa você utiliza o HDD ou SDD

 

Levando em consideração que, sua cópia do Windows esteja apta (com drivers controladores inclusos) sem isso ele não  reconhece o HDD ou SDD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, E. Soares disse:

@Henrique Custódio isso é um erro? não é so clicar em continue ...

se não me engano a instalação do XP funciona em 2 partes: 

FORMATA > REINICIA > INSTALA

Mas essa é logo a primeira janela, ainda não formatei.. eu crio o pendrive bootavel normalmente, comk sempre fiz.

adicionado 2 minutos depois
7 horas atrás, Pravon disse:

@Henrique Custódio A instalação do WINXP pelo Yumi é divido em três etapas:

 

1 - Instalação inicial

2 - Continuação da instalação

3 - Boot

 

Entre as etapas 1 e 2 o pendrive deve ser marcado como o 1 driver a ser carregado, já na 3 etapa você utiliza o HDD ou SDD

 

Levando em consideração que, sua cópia do Windows esteja apta (com drivers controladores inclusos) sem isso ele não  reconhece o HDD ou SDD.

Na bios eu deixo o pendrive  como prioridade, Na hora de formatar eu aperto f8 e seleciono o pendrive, e aparece esse erro. Na BIOS não tem HDD pra selecionar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique Custódio Pra instalar você precisa primeiro ir no ''Begin install os Windows XP from...'' a primeira opção que aparece.

Depois de selecionar teu HDD na parte de instalação do XP ele vai continuar o procedimento até um ponto que vai pedir pra reiniciar a máquina.

No segundo boot seleciona a opção ''Continue Windows XP install...'' que é a segunda opção que aparece no menu Yumi, ele vai instalar o S.O no teu HDD, depois de todo o processo vai pedir pra reiniciar.

Nesse ultimo boot tu seleciona o HDD como primário e ele vai iniciar o Windows XP normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, Pravon disse:

@Henrique Custódio Pra instalar você precisa primeiro ir no ''Begin install os Windows XP from...'' a primeira opção que aparece.

Depois de selecionar teu HDD na parte de instalação do XP ele vai continuar o procedimento até um ponto que vai pedir pra reiniciar a máquina.

No segundo boot seleciona a opção ''Continue Windows XP install...'' que é a segunda opção que aparece no menu Yumi, ele vai instalar o S.O no teu HDD, depois de todo o processo vai pedir pra reiniciar.

Nesse ultimo boot tu seleciona o HDD como primário e ele vai iniciar o Windows XP normalmente.

Bacana Agora eu entendi Porém quando eu clico na primeira opção "Begin install of windows" aparece a tela preta abaixo e não faz mais nada, não sei mais o que fazer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Pravon disse:

@Henrique Custódio pode me mostrar que tela é essa?

Estou tentando porém aparece uma pop up dizendo que deu problema no carregamento da Imagem e está pedindo para contactar assistência. Mas na tela totalmente preta só está escrita: iso (stage 1). Como se fosse iniciar, porém fica mais de hora assim

Link da imagem: https://uploaddeimagens.com.br/imagens/img_20170705_230205073-jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/07/2017 às 09:19, Pravon disse:

@Henrique Custódio Faça o seguinte, ligue a máquina normalmente, tire um print da ISO do Windows XP que você colocou nesse pendrive, preciso ver uma coisa.

Desculpa a demora, mas estava sem internet, eu resolvi meu problema instalando o windows 7, foi normalmente, estranho, porque antes não estava dando certo. Mas segue a foto que você pediu

 

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/img_20170708_124758608-jpg

 

Aproveitando o post, estou com um Notebook lenovo g485, preciso remover a senha da bios. Desmontei ele,as a bateria da placa-mãe é soldada! Como faço pra remover a senha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, E. Soares disse:

@Henrique Custódio Bem-vindo a lenovo rsrsrsrsrsrs.

Olha, acho que o hirens tem um BIOS CRACKER. nunca usei, só sei que tem esse aplicativo lá, sugiro dar uma procurada sobre o assunto.

Cara é complicado pois tirei a solda e removi a bateria, deixei sem ela por 1 hora, liguei a placa sem a bateria e nada da senha sair! Vou pesquisar sobre o assunto, esse hirens é um site? Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique Custódio posso te pedir um favor? seria bom você abrir um outro post com esse assunto.

Hirensbootcd é um projeto que engloba vários aplicativos de manutenção e restauro de sistema ... sugiro dar uma olhada nele e no ultimatebootcd.

 

mas novamente, sugiro abrir outro post, mais pessoas podem te ajudar. vou parar de seguir aqui valeu valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, E. Soares disse:

@Henrique Custódio posso te pedir um favor? seria bom você abrir um outro post com esse assunto.

Hirensbootcd é um projeto que engloba vários aplicativos de manutenção e restauro de sistema ... sugiro dar uma olhada nele e no ultimatebootcd.

 

mas novamente, sugiro abrir outro post, mais pessoas podem te ajudar. vou parar de seguir aqui valeu valeu

Opa, fechou, valeu a dica.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...