Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atualização do Android Nougat - Moto Z Play


Posts recomendados

Boa noite pessoal, bom eu adquiri um Moto Z Play ultimamente, e era para o mesmo vir com o Android Marshmallow 6.0.1, porém, não sei porque, veio com o Nougat 7.0.

Bom, achei estranho isso, mais por ver alguns casos na internet que depois da atualização o celular parou de funcionar. Mas agora, uma notificação de atualização OTA aparece toda hora, mas estou com medo de atualizar.

 

A versão do patch é essa:

 

NPNS25. 137-24-1-4

 

Eu gostaria saber se compensa deixar sem atualizar, se é o 7.1.1, se é apenas correção de algo...

 

Alguém pode me dar uma luz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Sekk como dono de um Moto Z Play, não se onde você viu que tem alguns parando de funcionar. Esse é meu segundo Moto Z Play, porque o primeiro veio com um defeito na tela e troquei na loja 3 dias depois, mas já tinha atualizado android e tudo mais. O segundo está até agora perfeito. Ainda não recebi o Android 7.1.1, mas eu atualizaria se fosse você.

Muitas vezes são apenas patches de correções de segurança, não necessariamente atualizações do Android.

 

Além disso, se você adquiriu recentemente, ainda deve estar na garantia, se você conseguir ser sorteado e seu aparelho não funcionar mais (o que acho muito pouco provável) e garantia está aí para resolver o seu problema. :) 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Sekk vi relatos no fórum oficial da Lenovo sobre a questão do consumo de bateria ter aumentado, e as recomendações lá era para que os usuários resetassem o aparelho. Normalmente é realmente recomendado resetar (restaurar configurações de fábrica) quando muda a versão do Android (do 6.0 para o 7.0, por exemplo). Como logo que eu peguei o aparelho e liguei no Wi-Fi aqui de casa já sapequei pra atualizar tudo antes de mexer, não sei dizer se o Nougat para mim traria um maior consumo. No meu uso atual o aparelho dura de 1 dia e meio a 2 dias com tranquilidade.

 

Agora sobre o uso de apps que mudar a localização do GPS eu não sei dizer, não uso nada parecido. :) 

Talvez seja alguma questão de permissão faltando para o app.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Sekk problema não tem não, mas não sei se seria tão útil. Acho que carregar até 100% e resetar já deve ajudar.

É sempre bom evitar descargar profundas de bateria (menores de 30%), pois esse é o único problema das baterias de íons de lítio: quanto mais descargas profundas, mas desgastas elas ficam e vão perdendo aos poucos a capacidade.

 

E estamos aqui pra ajudar, meu caro! Poste resultados depois se o reset der certo. :thumbsup:

 

Edit: dei uma melhorada no seu título, para fins de indexação de pesquisas aqui no fórum e no Google.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Sekk na verdade, fazer reset o aparelho o ideal é que a bateria esteja cheia! Se acontecer de ela zerar durante o processo do hard reset pode dar problema. Você correu riscos até hoje fazendo isso. hehehe

 

Acho que 50% ainda tá bom. Pode usar mais um pouco antes de colocar na tomada. rsrs

Eu costumo sempre colocar meus aparelhos no carregador quando chegam a 30%, justamente para evitar o desgaste.

 

Meu notebook aqui do lado hoje não aguenta nem 20% do que aguentava um dia, por que a porcaria da minha faculdade não tinha tomadas nas salas, então sempre tinha que usar a bateria praticamente até acabar.

Agora pra você ter uma ideia, um Moto X 2ª geração que era meu e estava com meu pai até pouco tempo atrás, tava com capacidade quase total ainda por ter o hábito de não deixar a bateria esvaziar completamente. :) 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno_Gabriel nossa, confundi completamente a palavra kkkkkkkk

 

Quando eu dava hard reset no meu moto g2, sempre era com pelo menos 80% de bateria. O que eu quis dizer no post a cima, é que se eu estiver com uns 50% de carga, posso carregar sem nenhum prejuízo? Eu sempre usei errado se for o correto.. kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Sekk pode carregar com qualquer valor! hehe

Baterias de lítio você pode colocar na tomada se tiver com 90% que não pega nada. Esse "efeito memória" era um problema das baterias antigas feitas de Cádmio (se não me engano), mas que praticamente não existem mais no mercado de smartphones, tablets e notebooks.

A única coisa a se evitar mesmo com as baterias atuais é a profundidade de descarga como eu expliquei. Fora isso, tá tranquilo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...