Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bios da placa st 4272 itautec


Posts recomendados

  • 2 semanas depois...

E ai xará, estava procurando essa bios também, inclusive agora a pouco fiz o pedido lá no site da Itautec para a bios da placa. Espero que respondam a solicitação. Estou com o mesmo problema, a minha placa está funcionando tudo tranquilo com minha GT 630 1gb, hoje chegou a GTX 1050 TI e uma fonte evga 600W, instalei tudo e liguei, putz, a bios trava na tela da logo com as opções pra entrar no setup (F2 ou DEL) mas não entra no setup e não faz nada, fica somente na tela da logo e a cada 20 segundos mais ou menos dá o bip de boot normal da bios, mas continua travada na tela da logo e não sai de lá, ja tentei inúmeras configurações na bios, desativar vídeo onboard, já testei todos os periféricos, testei a placa de vídeo em outra placa-mãe, bem mais antiga inclusive e rodou normal. Só resta agora tentar atualizar a bios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 3 semanas depois...

@MoisesZ ,

 

Faz certo tempo, mas caso não tenha resolvido este problema, ou para futuros usuários que estiverem usando da mesma placa-mãe. 

 

Eu estava com o mesmo problema que você ao tentar instalar a placa de vídeo, eu resolvi da seguinte forma, resetei a bios tirando a bateria da placa-mãe e retirei a placa de vídeo, o computador não executou mais os bips e ligou normalmente, então na bios eu configurei para usar somente a placa onboard (IGD), em seguida desliguei o computador e conectei a placa de vídeo novamente, ele ligou normalmente pela onboard, porém sem dar vídeo na offboard no windows, porém é só baixar e instalar o driver da placa de vídeo que ele passa a funcionar o vídeo em seguida.

 

Espero ter ajudado alguém aí que pegue essa placa-mãe melindrosa também. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Faz o que o Tokatekushi disse ai que ira resolver mas se nao resolveu 

vai la no site da itautec e faz tudo que diz la pra pedir a bios so que nao deixe de coocar o serial que esta na placa 

pois so assim eles respoderam porque senao vão achar que você esta pedindo bios pra outros e nao responderam o e-mail

fiz assim e 20m depois minha bios estava no meu email abraços atodos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 1 ano depois...
  • mês depois...

Bom dia meus queridos, essa placa-mãe é fabricada pela gigabyte é a mesma gigabyte q77m-d2h, sendo assim basta baixar a bios no site da gigabyte e instalar na ITAUTEC ST4272 que vai funcionar perfeitamente, é um procedimento rápido, eu tenho uma dessa até hj, agora com bios e tudo da gigabyte, espero ter ajudado, link para baixar o arquivo: https://www.gigabyte.com/Motherboard/GA-Q77M-D2H-rev-10/support#support-dl-bios

adicionado 1 minuto depois
agora, Douglas_chase disse:

Bom dia meus queridos, essa placa-mãe é fabricada pela gigabyte é a mesma gigabyte q77m-d2h, sendo assim basta baixar a bios no site da gigabyte e instalar na ITAUTEC ST4272 que vai funcionar perfeitamente, é um procedimento rápido, eu tenho uma dessa até hj, agora com bios e tudo da gigabyte, espero ter ajudado, link para baixar o arquivo: https://www.gigabyte.com/Motherboard/GA-Q77M-D2H-rev-10/support#support-dl-bios

@thegamer tgmt @macardson @Tokatekushi @moises hehe xd

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Para quem ainda não resolveu o problema de bios desta motherboard da Itautec, é só seguir estes passos :

 

(Não me responsabilizo pelas gravações incorretas, programas errados, falha na atualização, etc ...)

 

A ST 4272 da Itautec é idêntica a GA-Q67M-D2H-B3 (rev. 1.0) da Gigabyte.

Para ter certeza, é só comparar as duas pelas fotos disponíveis no site da Gigabyte.

 

- Baixe do site de suporte da placa-mãe na Gigabyte, o arquivo de atualização da Bios (Atualmente na versão F7)

- Baixe também o programa Afuwin no site da AMI (ami.com) , ele precisa estar na versão 4 ou o compatível com APTIO 4

Coloque os dois em um local seguro.

 

- Se você já estiver com windows rodando na máquina pule para o próximo passo, caso não esteja com windows rodando na máquina, a placa-mãe da Itautec pode não deixar você dar boot por pendrive para atualizar a bios, então utilize um Hd já com windows preparado em outro computador.

 

- Para gravar a bios, execute o afuwin, salve sua bios anterior para backup (opcional) , carregue o arquivo da bios da gigabyte e na tela de gravação, marque a caixa de opção para gravar todos os blocos.

 

- Clique em Flash e aguarde a regravação da Bios.

 

Não clique em nada, deixe ele realizar todo o procedimento, no final, a janela lateral irá mostrar DONE.

 

Feche o programa e reinicie o computador.

 

Pronto, agora é só entrar na Bios novamente e configurar com suas preferências.

 

Boa Sorte a todos !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

As BIOS da Gigabyte indicadas aqui são de 2012... será que não existem BIOS mais novas que sirvam para a ST 4272? Pergunto porque tenho essa placa mãe e sua BIOS é de 2017. Não me parece ser bom negócio trocar uma BIOS de 2017 por uma de 2012. Alguém poderia me dar uma luz nesse sentido? Estou precisando dar boot por pendrive e a placa da Itautec não está permitindo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • mês depois...
Em 31/05/2020 às 12:10, Gilmar Rocha disse:

As BIOS da Gigabyte indicadas aqui são de 2012... será que não existem BIOS mais novas que sirvam para a ST 4272? Pergunto porque tenho essa placa mãe e sua BIOS é de 2017. Não me parece ser bom negócio trocar uma BIOS de 2017 por uma de 2012. Alguém poderia me dar uma luz nesse sentido? Estou precisando dar boot por pendrive e a placa da Itautec não está permitindo...

A minha placa estava "morta" como não tenho gravadora fui testando as bios ba gigabyte ai uma deu certo que é a da placa Gigabyte GA-H61M-S1     ver:2.2 versão FC.

A minha placa é itautec ST4272 rev:1.0 e para informar eu tirei a bios da placa da gigabyte informada acima e coloquei na minha, esta tudo funcionando normal, rodando com o processador i5 3 geração, se ajudei deixa um joinha para me ajudar aqui, obrigado e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...