Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador desliga sozinho quando vou jogar


Ir à solução Resolvido por Cromium,

Posts recomendados

Boa noite!

Recentemente fiz uma troca de peças e peguei um processador  (Fx-8350) e uma placa-mãe (970A-DSP3), eu já tinha uma placa de vídeo (RX 460gb). Eu montei todo o sistema e ele é sempre estável, exceto quando vou jogar, logo no começo do jogo ele desliga e fica apenas a luz do power acesa. Verifiquei a temperatura dos componentes e todos eles estão em  temperaturas aceitáveis. Eu acredito que o problema seja a fonte pois ela diz ser 500w reais, no entanto ela não tem marca nenhuma, ela é completamente cinza. 
Gostaria apenas de mais opiniões para que eu possa investir no verdadeiro problema. 

Especificações:

 

Processador FX-8350
placa-mãe Gigabite 970A-DSP3
Placa de Vídeo RX 460 4g (XFX)

Hd de 500 gb
Hd de 320 gb

Fonte de 500 wats genérica.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
5 minutos atrás, Eduardo Kotait Espirito Santo disse:

Boa noite!

Recentemente fiz uma troca de peças e peguei um processador  (Fx-8350) e uma placa-mãe (970A-DSP3), eu já tinha uma placa de vídeo (RX 460gb). Eu montei todo o sistema e ele é sempre estável, exceto quando vou jogar, logo no começo do jogo ele desliga e fica apenas a luz do power acesa. Verifiquei a temperatura dos componentes e todos eles estão em  temperaturas aceitáveis. Eu acredito que o problema seja a fonte pois ela diz ser 500w reais, no entanto ela não tem marca nenhuma, ela é completamente cinza. 
Gostaria apenas de mais opiniões para que eu possa investir no verdadeiro problema. 

Especificações:

 

Processador FX-8350
placa-mãe Gigabite 970A-DSP3
Placa de Vídeo RX 460 4g (XFX)

Hd de 500 gb
Hd de 320 gb

Fonte de 500 wats genérica.

 

 

Culpa da fonte  pega uma cx 500w

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Eduardo Kotait Espirito Santo disse:

Fonte de 500 wats genérica.

Este é o culpado, genérica não se deve usar nunca com placa de vídeo.

 

Como já indicado pelo amigo @Cromium  pegue uma CX500 mesmo, é uma ótima fonte, dê uma pesquisada nos preços dela na kabum, pichau e terabyte, compre onde for compensar mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 pino de 6, a AMD fala q essa placa é muito eficiente no consumo de energia. Na caixa ela pede fonte de 350wats. O que me deixa meio em dúvida é q antes da troca o meu sistema era um i7-3770 mais uma placa-mãe megaware, é a fonte segurava de boa, jogava normal, tudo no alto. Mas acho q devo levar em consideração que esse sistema exige mais da fonte. Certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eduardo Kotait Espirito Santo Correto, agora o sistema exige um pouco mais, até porque tem o tdp do processador que deve ter fugido na hora de escolha de fonte.

 

Se a placa-mãe só pede 1 conector pci-e de 6 pinos então sim é CX430, se for fazer upgrade na placa de vídeo e pegar uma que precise de 2 de 6 ai tem que trocar a fonte, se não tem pretensão na troca de gpu então siga com sua compra, CX430 sem medo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...