Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Micro chave (switch) de Microondas tem que fazer o Click ?


Posts recomendados

 

Estou com uma dúvida em relação a micro chave de microondas:

1- A micro chave tem que fazer o barulho do "Click" quando pressionado certo ?  Independentemente se ela for do tipo aberto( NO) ou do tipo fechado ( NC )  ?   Das três peças que retirei , duas estavam sem dar o Click . 

 

2- Outra coisa , As peças tem apenas 2 conexões , mas só consigo encontrar com preço baixo as de 3 conexões , então posso conectar  e depois cortar a que estiver sobrando fora  ?

 

3- Sobre os valores , os valores descritos AC e DC são os valores máximos certos ?  Tipo , meu original com defeito é 0,8 amperes  até 40v  e 1 ampere até 30v . Então posso comprar uma de 125v e 16 amperers ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@marcos90 O normal é a chavinha fazer um click ao pressionar, se ela não esta fazendo pode ser porque a mola interior esta quebrada ou os contatos colou.

 

Você pode sim usar as chaves que tem as duas opções (NF e NA), mas tem que conectar os fios nos pinos corretos de cada chave, e não precisa cortar o outro contato não, isso pode danificar a chave.

 

Sobre as especificações, você pode usar a de maior tensão e corrente tranquilo! desde que ela caiba no lugar da original...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz um teste com multimetro meia boca com escala Ohm x100 e descobri que as três chaves passam corrente , porém na chave que faz o click reparei que só passa corrente em uma determinada posição , tipo se afundar o pino , não passa corrente , mas se ir levantando aos poucos passa corrente , mas se levantar mais um pouquinho , já não passa mais corrente . Coloquei uma fita adesiva no pino para testar e o microondas funcionou . Será que o defeito é nessa micro chave mesmo ?Tipo , mesmo com click pode dar esses problemas de "folga" ?   Não sei se pode ser o conjunto/suporte das chaves . Mas enfim , essa semana vou ver se compro 3 micro chaves no ML .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@marcos90 Sim, essa folga que você menciona deve ser por conta da mola interna que esta quebrada.

Troque ele, não corra o risco de deixa-la presa com fita, afinal ele custa menos de 3 Reais...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-799650797-chave-micro-switch-forno-microondas-16a-250v-ac-3-term-cz-_JM

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Troquei a peça e tá funcionando . Mas reparei numa coisa  , tem umas partes internas do microondas que estão com uns descascados na pintura , e reparei que tão fazendo umas faíscas . Usei um pouco de tinta acrilica pra tampão temporário e está resolvendo . Será que pode usar esse tipo de tinta ?   Qual seria o tipo de tinta ideal para isso ? e será que existe algum tipo de fita específico pra isso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
2 horas atrás, marcos90 disse:

Troquei a peça e tá funcionando . Mas reparei numa coisa  , tem umas partes internas do microondas que estão com uns descascados na pintura , e reparei que tão fazendo umas faíscas . Usei um pouco de tinta acrilica pra tampão temporário e está resolvendo . Será que pode usar esse tipo de tinta ?   Qual seria o tipo de tinta ideal para isso ? e será que existe algum tipo de fita específico pra isso ?

A tinta descascada realmente é um problema! Sei que não é qualquer tipo de tinta que se usa no interior no forno!

Vou dar uma pesquisada, por enquanto aguarde dicas dos colegas mais atualizados nessa área...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que a tinta deve ser essa daqui . Só não sei se dá para pintar apenas as partes danificadas  :

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-697051381-tinta-para-forno-microondas-pintura-interior-e-exterior-_JM?source=gps

Basicamente deve ser uma tinta para alta temperatura , tipo aquelas para escapamentos de motos , tem umas que aguentam mais de  600graus .  Só não sei se são tóxicas para a comida durante o processo de aquecimento e também não sei se duram bastante , pois tem lugar que é bem na junção da porta e do chassis do microondas .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei uma lata dessa marca Daxxia na cor branca  :

http://www.comercialmoretti.com.br/tinta-branca-especial-para-pintura-forno-microondas-daxxia-138636316xJM?utm_source=SmartHint&utm_medium=MostPopular

Vou ver se aplico até o final de semana , mas sei lá , tô meio descrente . Nunca ouvi falar dessa marca , mas foi a mais barata que vi e vem com 300ml ,tem vários videos no youtube falando bem dela ,  acho que não vou usar nem 10% da quantidade , quando testei o produto na loja , o cheiro de tinta é muito forte ! Se for pintar inteiro , vai ter que esperar vários dias ou semanas pro cheiro forte de solvente sair .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Faça uma limpeza na área descascada, use um detergente ou qualquer desengordurante que tiver a sua disposição, depois seque bem o local, se precisar, use um secador de cabelos para acelerar a desumidificação do local descascado, se tiver vestígio de ferrugem dê uma lixada na área onde esta descascada antes de aplicar a tinta, limpe novamente e seque com o secador de cabelo!...

Alias se tiver vestígios de ferrugem, o primeiro passo é lixar para a remoção dela! Depois faça a limpeza com desengordurante.......

Pinte o local e espere por pelo menos um dia ou dois para voltar a usar o forno!...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Fiz a limpeza e reparei que debaixo de uma bolha na pintura , havia um buraco enorme , tipo cerca de 1cm de área quadrada .  Fiz uma gambiarra ,  cortei um pedaço de lata de ferro do mesmo tamanho do buraco ,  e cobri tudo com massa plástica . Depois lixei , limpei e fiz o acabamento com 3 demãos de tinta de microondas . Já uns 4 dias que estou usando e parece que tá bom .

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...