Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

100% de disco.


Posts recomendados

Atualmente meu notebook apresenta uns travamentos pesados do tipo que n consigo clicar em nada nem executar nenhuma tarefa, até que eu resolvi abrir o gerenciador de tarefas para fechar uns programas (pós tal travamento) e me deparei com o 100% de uso de disco, sendo que nenhum programa mostrava uso do disco acima de 2 Mb/s. Isso vem ocorrendo com certa frequência e está afetando o uso do meu note.

 

Informação talvez útil:

O travamento tem maior chance de ocorrer (pelo que percebi) quando estou jogando ou quando abro algum jogo.

 

*Desculpa se eu infligi alguma regra do site.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse é um bug do windows que ocorre quando utilizamos um HD comum, em SSDs não ocorre esse problema, para verificar se melhor tente executar os dois comandos abaixo e veja se melhora:

1 - Dism /Online /Cleanup-Image /ScanHealth
2 - Dism /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth

3 - Reiniciar

Executa pelo cmd em modo administrador, muitas vezes esse sintoma melhora quando executo esses comando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/07/2017 às 15:06, edgar_ disse:

Tente este método:

 

*este método consiste naquela "busca" do menu iniciar - creio que pode ajudar. Caso não resolver, tentaremos outro modo.

 

Fiz os procedimentos e parece ter funcionado... :) Vamos ver se mantém.

 

Em 17/07/2017 às 19:25, Sagaha disse:

Esse é um bug do windows que ocorre quando utilizamos um HD comum, em SSDs não ocorre esse problema, para verificar se melhor tente executar os dois comandos abaixo e veja se melhora:

1 - Dism /Online /Cleanup-Image /ScanHealth
2 - Dism /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth

3 - Reiniciar

Executa pelo cmd em modo administrador, muitas vezes esse sintoma melhora quando executo esses comando.

Esse passo eu já havia feito e não tinha dado resultados.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, demoalone disse:

Fiz os procedimentos e parece ter funcionado... :) Vamos ver se mantém.

 

Esse passo eu já havia feito e não tinha dado resultados.

Sim, vai funcionar. Este é um bug do windows 8, 8.1 e 10, mas é reversível, caso queira voltar ao estado normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...