Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

OpenBsd - Novo Kernel a cada Reinicialização


Black Fox

Posts recomendados





Uma grande novidade surge no OpenBSD, pois é, ele ainda esta em teste e agora a cada vez que o OpenBSD for reiniciado ele terá um novo Kernel, de forma particular eu nunca imaginaria que isso fosse possível, afinal, quando vamos compilar um Kernel ou até subir um módulo demoramos algum tempo e certamente muito superior a segundos.
Esse novo recursos é chamado de KARL (Kernel Address Randomized Link) ou em nosso idioma Link Aleatório de endereço do Kernel, a função dele é reciclar arquivos internos do Kernel em ordem aleatória, e o resultado disso é que ele vai gerar um blob binário do kernel exclusivo sempre que o sistema for reiniciado.




"A novidade esta em teste e pode ser um novo conceito para todas as distribuições GNU/Linux mais ainda só é possível no OpenBSD!"

Kernel em tempo real


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


"Teoricamente" não sei se captei de forma adequada a informação, o foco seria mais segurança e em consequência melhor estabilidade do sistema.
seria como se no kernel fossem inseridas chaves criptográficas aleatórias....
Imaginando a aplicação do recurso no Linux, rodando a mesma versão por exemplo do Fedora em dois equipamentos diferentes, em determinado momento o kernel seria diferente em cada estação e de forma sucessiva.

Observando-se que, a contextualização acima é apenas uma suposição....
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...