Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pode um micro ser "incompátivel" com a ultima atualização do win10 (1703)?


rogersa

Posts recomendados

Boa tarde..... Meu  note passava pedindo para atualizar para a ultima versão do win10 mas não conseguia fazê-lo. Fiz uma atualização limpa por pendrive com TODAS ultimas atualizações do do win10 (1703) até jun17. No começo foi tudo tranquilo mas depois de um tempo começaram a surgir problemas como:

1) Ao realizar login, na área de trabalho haviam sumido pastas. Como se o micro tivesse logado com um perfil diferente (apesar de ser o mesmo). Isso aconteceu várias vezes.

2) Em algumas inicializações ele "dizia" que estava tentando corrigir erro de inicialização. Só funcionava o micro se desse uma restauração de sistema.  Também já aconteceu algumas vezes este problema.

      Não sei se foi pela instalação/atualização de algum programa ou drive o fato é que não estou conseguindo usar o novo win10 porque sempre ocorre algum problema. Uso o Norton Internet Security e segue abaixo as configurações da máquina:

 

 

Visão Geral

 Geral

    Sistema Operacional   Microsoft Windows 10 Pro

    Processador Central   Intel(R) Core(TM) i7-2670QM CPU @ 2.20GHz

    Nome do Usuário   roger

 Gráficos

    Adaptador de Vídeo   Intel(R) HD Graphics 3000

    Memória de Vídeo   1,9 GB

    Resolução da Tela   1920 x 1080

 Armazenamento

    Memória Total   7,9 GB

    Memória Livre   5,5 GB

    Disco Rígido Total   931,0 GB

    Disco Rígido Livre   654,1 GB

 I/O

    Mouse   Dispositivo de Entrada USB

    Teclado   Teclado Padrão PS/2


Top
 

Sistema Operacional

 Sistema do Computador

    Nome do Computador   DESKTOP-R6BGIVS

    Nome do Usuário   Usuário do Windows

    Organização   N/A

 Sistema Operacional

    Nome do SO   Microsoft Windows 10 Pro

    Versão do SO   10.0.15063

    ID do Produto   00330-80000-00000-AA078

    Tempo de Atividade   10/07/2017 12:47:41

    Versão do Internet Explorer   11.413.15063.0

    Versão do Microsoft DirectX   DirectX 12

    Versão do OpenGL   10.0.15063.0 (WinBuild.160101.0800)

 Registro

    Tamanho Máximo   4095 MB

    Tamanho Atual   95 MB

    Status   OK


Top
 

Processador & placa-mãe

 Processador Central

    Nome da CPU   Intel(R) Core(TM) i7-2670QM CPU @ 2.20GHz

    Número de processadores lógicos   8

    Nome de Código   N/A

    Fabricante   GenuineIntel

    Veloc. Clock Atual   2201 Mhz

    Veloc. Máx. Clock   2201 Mhz

    tensão   1,2V

    Clock Externo   100 Mhz

    Número de Série   BFEBFBFF000206A7

    ID da CPU   Intel64 Family 6 Model 42 Stepping 7

    Designação do Soquete   CPU

    L1-Cache   64 KB

    L2-Cache   256 KB

    L3-Cache   6144 KB

 placa-mãe

    Modelo   0MY6GN

    Fabricante   Dell Inc.

    Número de Série   .3WZD2V1.CN486432430522.

    Nome da BIOS   Default System BIOS

    Fabricante da BIOS   Dell Inc.

    Versão SMBIOS   A12

    Data da BIOS   07/09/2012

 Recursos da BIOS

    PCI is supported   Sim

    Plug and Play is supported   Sim

    BIOS is Upgradable (Flash)   Sim

    BIOS shadowing is allowed   Sim

    ESCD support is available   Sim

    Boot from CD is supported   Sim

    Selectable Boot is supported   Sim

    BIOS ROM is socketed   Sim

    EDD (Enhanced Disk Drive) Specification is supported   Sim

    Int 13h - 5.25 / 360 KB Floppy Services are supported   Sim

    Int 13h - 5.25 /1.2MB Floppy Services are supported   Sim

    Int 13h - 3.5 / 720 KB Floppy Services are supported   Sim

    Int 5h, Print Screen Service is supported   Sim

    Int 9h, 8042 Keyboard services are supported   Sim

    Int 14h, Serial Services are supported   Sim

    Int 17h, printer services are supported   Sim

    Int 10h, CGA/Mono Video Services are supported   Sim

    ACPI supported   Sim

    USB Legacy is supported   Sim

    LS-120 boot is supported   Sim

    Smart Battery supported   Sim


Top
 

Memória

 Recurso de Memória

    Memória Total   7,9 GB

    Memória em Uso   2,4 GB

    Memória Livre   5,5 GB

    Uso de Memória   30%

 Memória Física

    Banco de Memória   BANK 0

    Descrição   Physical Memory 0

    Dispositivo Localizador   ChannelA-DIMM0

    Capacidade   4,0 GB

    Velocidade   1333 Mhz

    Fabricante   079E

    Largura de Dados   64 bit

    Tipo de Memória   EISA

    Fator de Forma   SODIMM

 Memória Física

    Banco de Memória   BANK 2

    Descrição   Physical Memory 1

    Dispositivo Localizador   ChannelB-DIMM0

    Capacidade   4,0 GB

    Velocidade   1333 Mhz

    Fabricante   079E

    Largura de Dados   64 bit

    Tipo de Memória   EISA

    Fator de Forma   SODIMM


Top
 

Unidades de Disco

 Unidades de Disco

    Nome   ST1000LM024 HN-M101MBB

    Tipo de Mídia   Fixed hard disk media

    Capacidade   931,5 GB

    Tipo de Interface   IDE

    Partições   2

    Total de Cilindros   121601

    Total de Cabeças   255

    Total de Setores   1953520065

    Total de Faixas   31008255

    Faixas Por Cilindro   255

    Bytes Por Setor   512

    Setores Por Faixa   63

    Suporte S.M.A.R.T.   Sim

    Temperatura Atual   0C (32F)

 CD-ROM Drive

    Nome   HL-DT-ST DVDRWBD CT40N

    Unidade   D:

    Taxa de Transferência   -1

    Status   OK

 Controlador IDE

    Nome   Intel(R) 6 Series/C200 Series Chipset Family 6 Port SATA AHCI Controller - 1C03

    Fabricante   Intel

    Status   OK


Top
 

Monitor

 Adaptador de Vídeo

    Nome   Intel(R) HD Graphics 3000

    Processador de Vídeo   Intel(R) HD Graphics Family

    Fabricante   Intel Corporation

    Arquitetura de Vídeo   VGA

    Tipo de DAC   Internal

    Tamanho da Memória   1,9 GB

    Tipo de Memória   Unknown

    Modo de Vídeo   1920 x 1080 x 4294967296 cores

    Taxa de Atualização Atual   60 Hz

    Versão do Driver   9.17.10.4459

    Data do Driver   19/05/2016

 Adaptador de Vídeo

    Nome   NVIDIA GeForce GT 540M

    Processador de Vídeo   GeForce GT 540M

    Fabricante   Intel Corporation

    Arquitetura de Vídeo   VGA

    Tipo de DAC   Integrated RAMDAC

    Tamanho da Memória   2,0 GB

    Tipo de Memória   Unknown

    Modo de Vídeo   NULL

    Taxa de Atualização Atual   NULL Hz

    Versão do Driver   21.21.13.6909

    Data do Driver   01/08/2016

 Monitor

    Nome   Monitor Genérico PnP

    Altura da Tela   NULL

    Largura da Tela   NULL

    Status   OK


Top
 

Rede

 Wi-Fi

    Nome do Produto   Intel(R) Centrino(R) Wireless-N 1030

    Nome do Serviço   NETwNs64

    Fabricante   Intel Corporation

    Endereço MAC   4C:EB:42:74:50:59

 Ethernet

    Nome do Produto   Realtek PCIe GBE Family Controller

    Nome do Serviço   rt640x64

    Fabricante   Realtek

    Endereço MAC   84:8F:69:CC:52:D3


Top
 

Outros Dispositivos

 Dispositivo de Som

    Nome   Dispositivo de High Definition Audio

    Fabricante   Microsoft

    Status   OK

 Mouse

    Nome   Dispositivo de Entrada USB

    Fabricante   (Dispositivos padrão do sistema)

    Botões   0

    Status   OK

 Teclado

    Nome   Teclado Padrão PS/2

    Descrição   Aperfeiçoado (101 ou 102 teclas)

    Teclas de Função   12

    Status   OK

 Controlador USB

    Nome do Produto   Intel(R) 6 Series/C200 Series Chipset Family USB Enhanced Host Controller - 1C2D

    Fabricante   INTEL

    Protocolo Suportado   Universal Serial Bus

    Status   OK

 Controlador USB

    Nome do Produto   Intel(R) 6 Series/C200 Series Chipset Family USB Enhanced Host Controller - 1C26

    Fabricante   INTEL

    Protocolo Suportado   Universal Serial Bus

    Status   OK

    

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu note possui drivers compatíveis ao modelo, para a versão do Windows 10?

 

Pelo que descreveu, seu PC estava iniciando em um perfil temporário.

Normalmente acontecem problemas como o que você descreveu, quando o Windows 10 vem de uma versão anterior ( Seven, 8, ou 8.1), ou quando o windows tem uma grande atualização. Já aconteceu comigo, e foi na época da atualização de aniversário, após atualizar, meu windows toda vez que ligava o PC simplesmente ficava demorando pra iniciar, iniciava para um perfil temporário, e eu tinha que reiniciar para que entrasse no perfil normal. Como eu estava com poucos arquivos no HD, eu fiz um backup, formatei, deixei o Windows atualizar por si só, e depois instalei meus programas, e continuou funcionando normalmente. 

 

Se possível, faça um backup, baixe novamente a ISO do Windows 10 do site da microsoft, faça um pendrive bootavel,  instale do 0, e deixe o mesmo atualizando. Provavelmente serão instalados os drivers necessários automaticamente, mas caso note a ausência de algum, vá direto no site do Fabricante e baixe-o.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se seu hardware fosse totalmente incompatível com a versão atual do Windows 10 nem chegar na tela de login você conseguiria. 

 

Provavelmente existe alguma coisa errada ai nessa instalação, os sintomas como já dito parem ser de um perfil temporário. De todas as vezes que enfrentei esse problema as soluções foram diversas e o problema Raiz nunca soube de verdade.

 

você pode literalmente recriar o perfil de vez pelo sistema, ou de forma "alternativa" logando com outra conta e adicionando um .old na pasta de perfil com problema para forçar o Windows a criar novas configurações pessoais. 

 

Deletar o perfil via sistema e remover suas referencias no regedit para a criação de um novo perfil com o mesmo nome garantindo que os novos registros estão sem configurações e referencias anteriores, basta procurar o nome do perfil no regedit. 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde Kelvin182. Vou explicar melhor:

1- Com o win10 aniversary update (1603) eu não tinha nenhum problema no note. Como ele tentou atualizar por conta para a versão 1703 e não conseguia (toda hora incomodava com esta atualização), fiz uma instalação limpa.

2- Com o pendrive com o win10 (1703) "oringinal" o micro começou a dar um monte de problemas no iniciar. Voltei a formatar com a versão 1603.

3- Esperei uns meses e instalei novamente a versão 1703 porém já com as atualizações no pendrive (até jun/17) pois diziam que as atualizações corrigiam vários problemas que aconteciam em alguns computadores.

        No começo ficou tudo tranquilo (o que não ocorrria com a instalação "limpa" do win10 1703. Porém depois de um tempo alguma "coisa" esta dando pau com o windows. Ou a atualização de algum driver.... não sei.... se é o driver da nvidia ou qualquer outro. O fato é que já é a quinta vez depois de instalado que ocorrem problemas. O principal agora é que ao iniciar ele diz que esta "corrigindo erro de inicialização".

    Agora eu estou usando o win10 (1703) atualizado mas "pelado" de antivirus e de drivers atualizados.... e por enquanto esta "indo" porém em cada restauração perco programas, perco configurações.....

    Não entendo o que esta acontecendo pois nunca tive esses problemas anteriormente com nenhum dos win.

 

Obrigado.

adicionado 3 minutos depois

Pois é Fn1X.... o problema é que parece não ser só perfil... porque ele tenta varias vezes fazer correção de inicialização.... muito estranho. E o micro sempre é desligado normal, sem apresentar nenhum problema.... isso ocorre quando o mesmo é iniciado em outro dia....

   Do além...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Kelvin182. Com relação a bios, verifiquei no site do fabricante (Dell) e estou usando a última BIOS que é a A12.

   Ontem a noite formatei novamente o micro com uma atualização limpa do win10 versão 1603. Desta vez ele mesmo na instalação pediu pra atualizar o sistema para a 1703. Resumindo... não fiquei nenhum minuto com a versão 1603. Ele criou no micro 3 pastas: a do windows, a windows.old e windows10Upgrade. Baixou mais de 4gb direto da microsoft. Agora acabei de instalar o office2016 e vou instalar o norton.... Não vou atualizar os drivers por enquanto.... vou observar por um ou dois dias antes de fazê-lo.

  

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, rogersa disse:

Bom dia Kelvin182. Com relação a bios, verifiquei no site do fabricante (Dell) e estou usando a última BIOS que é a A12.

   Ontem a noite formatei novamente o micro com uma atualização limpa do win10 versão 1603. Desta vez ele mesmo na instalação pediu pra atualizar o sistema para a 1703. Resumindo... não fiquei nenhum minuto com a versão 1603. Ele criou no micro 3 pastas: a do windows, a windows.old e windows10Upgrade. Baixou mais de 4gb direto da microsoft. Agora acabei de instalar o office2016 e vou instalar o norton.... Não vou atualizar os drivers por enquanto.... vou observar por um ou dois dias antes de fazê-lo.

  

Entendi, percebi no dia a dia aqui na empresa, que quando o Windows 10 é instalado, ele mesmo já procura os drivers para o hardware da máquina, seja genérico ou não. Neste caso, só instale o driver se realmente determinado hardware não funcionar devidamente, ou se não apresentar o desempenho esperado, para ter certeza de que não são os "drivers".

Espero que agora você não volte a ter o mesmo problema, abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia....

   Pessoal... continuo com o mesmo problema. NUNCA vi isso. Apesar de todos os passos descritos acima, observei o computador por 3 ou 4 dias:

- Não atualizei os drivers. Mantive os mesmos instalados pelo windows. Então "acho" q posso concluir q este não deve ser o problema. Confere?

- Não instalei o Norton antivirus. Mantive o windows defender.

- Não tinha nenhum programa especial funcionando. Apenas os "básicos": office2016, media player classic, firefox....

     Ontem ele fez uma nova atualização do windows. Não sei o q foi instalado porque mandei atualizar e desligar o micro. Hoje pela manhã ele disse q estava com problema de inicialização do sistema. Tentou fazer as correções mas não conseguiu. O micro só voltou a funcionar porque fiz uma restauração do sistema para antes desta ultima atualização.

    Lembrando que:

1- Com o win10 aniversary update (1603) eu não tinha nenhum problema no note. Como ele tentou atualizar por conta para a versão 1703 e não conseguia (toda hora incomodava com esta atualização), fiz uma instalação limpa.

2- Com o pendrive com o win10 (1703) "oringinal" o micro começou a dar um monte de problemas no iniciar. Voltei a formatar com a versão 1603.

3- Esperei uns meses e instalei novamente a versão 1703 porém já com as atualizações no pendrive (até jun/17) pois diziam que as atualizações corrigiam vários problemas que aconteciam em alguns computadores.

        No começo ficou tudo tranquilo (o que não ocorrria com a instalação "limpa" do win10 1703. Porém depois de um tempo alguma "coisa" estava dando pau com o windows.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Kelvin 182. A descrição completa dos componentes do micro esta no meu tópico de abertura, logo acima. Ontem aconteceu de novo... Ao ligar o micro de manhã, todo o mesmo problema. Isso q não instalei o norton antivirus e nem nada demais. Com a restauração do sistema tudo volta ao "normal".

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Kelvin182 e Sagaha. Não consegui mais voltar pra versão anterior, apesar de ter tentado. Quando faço uma instalação limpa com a versão anterior, antes de terminar, ele mesmo diz que esta procurando atualização e passa para a ultima versão.

    Passei até um o hdtunepro para verificar erros de disco, mas não encontrou nada... Por enquanto, vou levando... testando de tudo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/07/2017 às 10:26, rogersa disse:

Bom dia Kelvin182 e Sagaha. Não consegui mais voltar pra versão anterior, apesar de ter tentado. Quando faço uma instalação limpa com a versão anterior, antes de terminar, ele mesmo diz que esta procurando atualização e passa para a ultima versão.

    Passei até um o hdtunepro para verificar erros de disco, mas não encontrou nada... Por enquanto, vou levando... testando de tudo.

Quando diz "versão anterior" se refere a outro Sistema Operacional Windows, ou a uma versão "anterior" do próprio Windows 10? Pois pelo que vi de alguns modelos dell, eles aconselham a voltar a usar o sistema operacional original que veio no aparellho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...