Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tv sharp C-2017 toda apagada


Posts recomendados

@lucas35

É um prazer ajudar ;)

8 horas atrás, lucas35 disse:

Q602 COM 12V NO PINO DO MEIO O RESTANTE 0V

Observe se a tensão antes/depois do resistor  R617 (10R/10W) é igual a 115V. Se for muito diferente, precisa retirar ele e testar fora.

 

8 horas atrás, lucas35 disse:

Q701 3V NO PINO DA ESQUERDA RESTANTE 0V

Preciso saber quem é quem aí.

Leia na serigrafia da placa a posição de Q701 e nos informe quem é que tem 3V/ IN ou OUT? Coletor ou base? É importante!!!

 

8 horas atrás, lucas35 disse:

Q703 0V

Tem 0V na base ou emissor desse transístor?

 

8 horas atrás, lucas35 disse:

33V NA ENTRADA DE R717, 0V NA SAIDA (não esta aberto nem alterado)

Isso só acontece se R722(8K2) estiver super alterado(com resistência zero);

Se Q701 estiver com fuga entre coletor/emissor ou conduzindo por saturação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bcpetronzio  @Classificados Mineiro

Olha pessoal como eu tinha dito que o D603 estava em curto, hoje eu peguei uma placa de tv velha retirei um diodo parecido com ele perto do flyback nao sei o valor dele, mas mesmo assim peguei ele e botei na tv, por inclivel que pareça a tv ligou nao entrou em proteçao, porém a tela ficou escura acho que deve ser porque tirei o ci veerical. 

então o problema que quero resolver de urgencia e preciso da ajuda de vocês é baixar a fonte, ta alta de mais, nesse diodo que botei que alimenta o pino 9 do vertical deu quase 40v, no R617 o grande branco tem que é ligado a outro resistor que gera os 33v do varicap tem 128v nos dois lados no varicap tem 33v, como abaixo essa fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bcpetronzio  corrigindo, os 128v é só quando esta desligada, quando liguei a tensão caiu pra 115~116v então esta otima.

O cado agora é a tensão do vertical, coloquei um diodo no lugar D603 a tensão ficou 24v mais quando liguei foi pra 40v, me indica um diodo porque nao sei qual substitui, tenho uma fonte de pc aqui sera que algum dele serve?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite colega.

Olha, fiquei confuso também!!!

Faz o seguinte, informa pra gente a tensão de +B com a TV ligada/ Pode medir sobre o resistor R617 em seus dois lados.

Pois, se o +B do horizontal estiver alto, é provável que o +B vertical suba também.

 

Se estiver normal a tensão de +B(115V), troque sem testar C657(1000uf/35) e C656(1n/500V) e meça se o nível DC baixou pra 24V.

5 horas atrás, lucas35 disse:

coloquei um diodo no lugar D603 a tensão ficou 24v mais quando liguei foi pra 40v, me indica um diodo porque nao sei qual substitui, tenho uma fonte de pc aqui sera que algum dele serve?

O BR5404A é um pouquinho difícil de achar.

 

Aproveita e informa pra gente se as outras tensões do secundário estão normais também, peço isso porque se lá atrás estiver alto também, fica um pouco sem sentido mexer aqui na frente.

8 horas atrás, lucas35 disse:

como abaixo essa fonte?

Qualquer coisa que altere a referência do TDA8380 faz subir a tensão na saída

R720, R725, R726, assim como C713 e C714 e demais resistores da fonte primária.

 

Dá uma conferidinha neles aí. Pode valer a pena.

 

Boa sorte.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Classificados Mineiro @Bcpetronzio

olha, não troquei o C657(1000uf/35) não consegui achar nas minhas placas velhas e a loja fica em outra cidade, e C656(1n/500V) não consigo identificar ele em outra placa para eu substituir. 

porém no lugar do R655 que é um jump, coloquei um resistor de 10k a tensão foi subindo muito lentamente e parou em 26V, dai decidi colocar o vertical novamente e a tv entrou em proteção, com certeza ele esta queimado, vou tentar colocar um TDA8356 de outra sharp pra ver o resultado. 

 

ps:S501 fica em qual posição?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, lucas35 disse:

R617 tem 128v em standby e 115v ligado 

Levando em consideração que o TR não está conduzindo em OFF, digamos que seja normal esse nível DC que mediu.

Citação

Me indica um diodo pra substituir o d603, tenho uma placa de outra sharp e uma fonte de pc, posso usar algum deles?

Qualquer diodo Schottky de um 1A ou mais pode ser usado. Pode retirar da sua outra TV na mesma posição e consultar o datasheet dele/ se for compatível pode usar sem problema.

 

Citação

porém no lugar do R655 que é um jump, coloquei um resistor de 10k a tensão foi subindo muito lentamente e parou em 26V,

Opa!! Gambiarra/ Não gosto disso.

Substitua antes D603.

 

Citação

vou tentar colocar um TDA8356 de outra sharp pra ver o resultado.

Acho que são bem diferentes e vai dar zebra. Consulte o datasheet !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Classificados Mineiro  ja troquei o d603 por um semelhante e da mesma area que tirei da outra placa, mais a tensão fica em torno de 47v colocando esse resistor no lugar do jump de r655 a tensão sobe lento e para em 26v, amanha vou procurar em algum lugar um c657 e um c656 para ver se a tensão fica em 24v sem a gambiarra 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom dia pra você!!!

Aguardamos a troca dos capacitores em questão.

 

9 horas atrás, lucas35 disse:

vou procurar em algum lugar um c657 e um c656 para ver se a tensão fica em 24v sem a gambiarra 

Contudo, você pode usar outro capacitor com capacitância menor mas com a mesma tensão de isolação no caso do eletrolítico/ É SÓ PARA TESTAR!!! solde na placa pelo lado de baixo um capacitor com pelo menos 470uf/35. Observe a polaridade e ligue a TV. Meça o nível DC fica em 24V/ caso se estabilize com a tensão correta, prossiga com o conserto.

 

Depois faça uma lista de materiais e substitua os eletrolíticos com defeito e etc por novos.

 

Depois confere os capacitores eletrolíticos que mexeu. Você vai procurar por capacitores que foram montados invertidos. Só por precaução mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Classificados Mineiro  que bom, porque procurei capacotor de 1000u35v nao achei nas assostencias, mas com capacitancia menor eu tenho de umas fontes, porém com tensão bem maior. 

Olha nao sei se te dira alguma coisa, mas colocando as pontas de prova pra medir tensão em cima do c657 nao ha tensão, fica 0v a tensão so aparece na saida do diodo, é assim mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com tensão maior pode. MAS APENAS PRA TESTE. se funcionar deve trocar pelo valor original.

 

quanto a leitura do diodo. Só aparece na saída (nesse caso no cátodo dele) é absolutamente normal, porque antes dele você tem uma tensão AC e de alta frequência/ a função do diodo é retificar essa tensão e carregar o capacitor eletrolítico afim de termos uma tensão "continua"

 

e depois disso a tensão se estabilizou em 24V?

adicionado 3 minutos depois

Do capacitor de 1000uf/35 você não tira. Solda o outro Junto respeitando a polaridade correta na parte debaixo da placa..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Classificados Mineiro to quase desistindo, nem fiz nada nela hoje deu desanimo, fui por a tv na tomada e ligar alguma peça na região do tda8380 esquentou que até subio fumaça, desliguei e medi o +B a tensão estava de 135v e um zumbindo perto do TDA se tentar ligar apita parecendo grilo e entra em proteção, quando poe a tomada sem ligar ou depois que entra em proteção fica um chiado parecendo um apito...

e olha que até ontem estava tudo normal e hoje não mexi em nada :tw_confounded:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Classificados Mineiro @Bcpetronzio Olá pessoal, bom não tem trilha partida não, mas do nada ao ligar, algum dos componentes da região dos pinos 10 ao 13 do IC701 soltou fumaça e a tv desligou agora o +B ta 133V, os 18V que sai da fonte para alimentar o IC agora só chega 5V, além de um chiado em standby e tic tic ao tentar ligar. tem um capacitor de poliester tirei ele e coloquei um qualquer no lugar a tv nem ligou perém o tic tic ficou um pouco mais lento, já não sei qual problema, acho que a solução vai ser trocar todos componentes daquela região, mas vai demorar porque tenho que comprar em outra cidade.

 

PS: Não respondi antes porque o site esta com problema para fazer login pelo google+ é direcionado para uma pagina de erro do servidor, com falo para ajeitar isso? tive que criar outra conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lucas355 hoje a noite eu abro o esquema e te dou um retorno.

 

por acaso notou alguma coisa com aquecimento anormal em algum componente próximo ali da região onde observou a fumaça?

 

Encontrou os componentes que carbonizaram?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Classificados Mineiro Olá boa noite

olha, não levantei o RX717 porque a tensão já esta com 16V. o problema que eu tinha dito da fumaça foi o C715, retirando ele a tv não liga porém o zumbido some, com ele no lugar a tv fica chiando aquele zumbido de quando a tv esta ligado sabe? já troquei por outro mas continua, então acho que a parte do soft start do CI esta ruim, quando coloco a ponta de prova nesse pino o zumbido diminue. 

o +B continua com 133V 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em ‎23‎/‎07‎/‎2017 às 10:46, lucas355 disse:

os 18V que sai da fonte para alimentar o IC agora só chega 5V, além de um chiado em standby e tic tic ao tentar ligar. tem um capacitor de poliester tirei ele e coloquei um qualquer no lugar a tv nem ligou perém o tic tic ficou um pouco mais lento, já não sei qual problema, acho que a solução vai ser trocar todos componentes daquela região, mas vai demorar porque tenho que comprar em outra cidade.

Então foi um engano...

4 horas atrás, lucas35 disse:

a tv fica chiando aquele zumbido de quando a tv esta ligado

Substitua C706 que o zumbido deve parar. E não deixe de dar uma olhadinha no C714 por precaução que pode também estar seco.

 

4 horas atrás, lucas35 disse:

o +B continua com 133V 

Estamos no aguardo da troca dos dois capacitores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite.

Um capacitor da fonte primária está derrubando a tensão e introduzindo o ruído. Como trocou os dois eletrolíticos que citei, lhe resta testar C705.

 

Como estão os eletrolas da fonte secundária(C720, C721, C723, C725 e C727)?

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Classificados Mineiro Olá, vim te incomodar de novo :wiggle:

 

Olha, segue a sua dica e fui retirando os capacitores, quando encostei o ferro pra derreter a solda do C722 a solda começou a chiar :D, quando retirei o capacitor uma das perninhas estava toda molhada parece que vazou, medi a tensão no +B e esta com 94V agora a tarde vou por outro no lugar pra ver se normaliza. 

adicionado 32 minutos depois

Troquei mas não resolveu, o +B continua com 136V, agora a tensão em R703 caiu para 153V, e quando coloco na tomada o flyback aciona a alta tensão da tela logo em seguida para e IC701 continua a ficar com o apituzinho 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...