Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tv sharp C-2017 toda apagada


Posts recomendados

esse apituzinho acho que é o mesmo de quando a tv é acionada para ligar, retirei o C722 coloquei na tomada pra medir a tensão e a TV acionou sozinha e ficou o +B desceu para 125V, colocando o capacitor no lugar ela aciona e entra em proteção ai o +B sobe para 136V novamente, será que o TDA8380 esta ruim e ligando a Tv sozinho além de aumentar o +B?

 

 

OBS: não encontrei o C705 no esquema, não seria o C715? troquei ele. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, lucas35 disse:

+B continua com 136V, agora a tensão em R703 caiu para 153V, e quando coloco na tomada o flyback aciona a alta tensão da tela logo em seguida para e IC701 continua a ficar com o apituzinho 

O +B está alto mesmo!!!

 

mas o nível DC sobre R703 até que está certo/ para uma rede de 127V, é esperado uma tensão próximo de 160V. Então isso não é problema.

 

Esse som deve ser de algum eletrolas ou do próprio chopper.

Em relação ao +B, ainda é necessário correr o ferro de solda e corrigir soldas frias nessa parte da fonte e testar cada resistor aqui. Como são poucos, vale a pena dar uma olhada porque tem problema neste ponto também. 

 

O primeiro da lista seria R715/ e depois R705, R706, R707, R708 além do de D706.

 

adicionado 11 minutos depois
14 horas atrás, lucas35 disse:

esse apituzinho acho que é o mesmo de quando a tv é acionada para ligar, retirei o C722 coloquei na tomada pra medir a tensão e a TV acionou sozinha e ficou o +B desceu para 125V, colocando o capacitor no lugar ela aciona e entra em proteção ai o +B sobe para 136V novamente, será que o TDA8380 esta ruim e ligando a Tv sozinho além de aumentar o +B?

 

O correto mesmo é medir as tensões, e depois a resistência dos resistores citados. Se tem um defeito no TDA eu tenho dúvidas. Prefiro apostar na polarização incorreta. Esse C722 eu não estou visualizando aqui (to usando meu celular)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em ‎27‎/‎07‎/‎2017 às 18:28, lucas35 disse:

olha, não levantei o RX717 porque a tensão já esta com 16V. o problema que eu tinha dito da fumaça foi o C715, retirando ele a tv não liga porém o zumbido some, com ele no lugar a tv fica chiando aquele zumbido de quando a tv esta ligado sabe?

+

8 horas atrás, lucas35 disse:

eu removi a solda da entrada do T701, a tensão em R702 caiu e ficou variando, mas o zumbido parou.

A tensão de start do 8380 deve ser maior que 16V para iniciar o chaveamento do fet (aproximadamente os mesmos 18V informados no esquema). Se medir sob o pino 2, verá um nível DC próximo de 14V/ o que é insuficiente pra iniciar o funcionamento do CI.

 

E isso deve está acontecendo agora/ porque retirou a alimentação do chopper.

 

Não há ruído porque sua fonte não está funcionando!!!

 

Vamos garantir que o CX716(100uf/35) esteja sendo carregado com um nível DC de 18V. 

 

Acho que me perguntou se o 8380 estava ruim,...

na verdade eu acho que estará bom se tiver tensão na saída do chopper e seus 18V no capacitor CX716.

 

8 horas atrás, lucas35 disse:

O C722 é o mesmo que o C720 e esta no mesmo circuito, vou procura-lo no esquema

Lembrei de um eletrolas danadinho que gosta de dar defeito é o C721. passo o olho nele aí...

 

Vamos primeiro garantir o +B da fonte horizontal e colocar a TV pra funcionar/ Depois cuidamos do ruído ;)

113V...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bcpetronzio  @Classificados Mineiro  Bom dia, Olha muito obrigado a ajuda de vocês, mas vou ter que jogar a TV no lixo, é que sem querer a chave de fenda entrou em curto com o pino 7 do transformador e R718, agora apagou tudo, só tem os 160V de entrada mas, os 18V e tensões do secundario não aparecem mais, só aparece 14V no TDA se remover os resistor de 1R, os componente estão normais, então com certeza queimei o TDA, é uma pena, mas obrigado a vocês pela ajuda até aqui :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vixi!!!

Acalme-se um pouco e relaxe.

 

voce considera sorte um cara que se dedica e estuda com afinco conseguir chegar ao sucesso?

 

quando conseguir consertar sua Tv não será porque a sorte o favoreceu/ mas por mérito de ter buscado isso desde o começo.

 

Relaxe meu amigo ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

A indicação do colega BC é muito boa. Depois de checar os diodos sugeridos, se não funcionar...

Experimente soltar a carga do secundário do chopper pra isolarmos o problema.

 

A tv ainda permanecerá inativa, mais ao menos tornaríamos o "mundo menor"

 

No meu esquema eu não tenho o código certo das posições dos indutores que aparecem após os capacitores do secundário. Levante eles e meça o nível DC sobre o cátodo D708 e D...

 

Se a tensão se estabilizar, informe pra gente/

Caso contrário, insista naqueles componentes que citamos em alguns posts passados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bcpetronzio  @Classificados Mineiro  Bom dia, já verifiquei os diodos e estão normais, agora a tarde vou remover o secundário.

 

porém, fazendo testes aqui, removi o C714 a tensão foi pra 1,5V e coloquei o antigo capacitor que era dela, a tensão ficou em 2V, resolvi repor o capacitor que tinha substituido a tensão ficou em 4,3V e não sobe mais, porém parou de oscilar, será que estes capacitores estão ruins ou é o TDA? se for capacitor qual posso substituir porque não tem outro igual, ele é quadrado azul de plastico e não tenho capacimetro :huh: 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, lucas35 disse:

os 18V que alimenta o TDA da fonte primaria

Entendi.

Seu TDA pode estar com defeito.

Dessolde com uso do sugador o Gate do fet GX701 e ligue a tomada/ Observe se essa tensão que não vai ser mais de 18V, talvez 16V fica estabilizada nesse ponto.

 

Se isso não ocorrer, é sinal que temos problemas com ele ou com componentes adjacentes.

 

Se normalizar, poderemos ter o fet bichado aí ou capacitores em curto na linha do dreno ou source.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Classificados Mineiro  Olha ontem quando eu estava fazendo as medições medi a tensão no pino do meio do QX701 e a tensão era os 160V, agora fiz aquilo que tu tinha dito de isolar a fonte secundaria, soltei o gate do QX701, a tensão que alimenta o TDA continua com 1,5V porém, os 160V do pino do QX701 agora esta com 3V, que no caso é a mesma do pino 12 do transformador, qual a probabilidade do defeito esta no transformador? 

adicionado 14 minutos depois
32 minutos atrás, lucas35 disse:

@Classificados Mineiro  Olha ontem quando eu estava fazendo as medições medi a tensão no pino do meio do QX701 e a tensão era os 160V, agora fiz aquilo que tu tinha dito de isolar a fonte secundaria, soltei o gate do QX701, a tensão que alimenta o TDA continua com 1,5V porém, os 160V do pino do QX701 agora esta com 3V, que no caso é a mesma do pino 12 do transformador, qual a probabilidade do defeito esta no transformador? 

 

algo errado, quando pego o terra do dissipador tenho estas tensões ai que falei, mas se eu pegar o terra do capacitor grande tenho 160V em tudo :eek:

adicionado 28 minutos depois

o negativo que sai do capacitor grande e vai para as resistencias de 1R (R725...727) estava meio oxidada, então fiz uma ponte do negativo do capacitor para a entrado dos Resistor, o fusivel acabou de estourar, retirei a ponte e coloquei outro fusivel o trilho oxidado estourou :o:(:eek:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, lucas35 disse:

Olha ontem quando eu estava fazendo as medições medi a tensão no pino do meio do QX701 e a tensão era os 160V, agora fiz aquilo que tu tinha dito de isolar a fonte secundaria, soltei o gate do QX701, a tensão que alimenta o TDA continua com 1,5V porém, os 160V do pino do QX701 agora esta com 3V, que no caso é a mesma do pino 12 do transformador, qual a probabilidade do defeito esta no transformador? 

Isolar a fonte secundária é uma coisa.

Agora precisamos entender porque sua fonte primária está inoperante.

O pino do meio de QX701 é o Dreno.

 

A única coisa que impede do pino 2 do TDA alcançar os primeiros 16V é o R702, RX717 e CX716.

3 horas atrás, lucas35 disse:

algo errado, quando pego o terra do dissipador tenho estas tensões ai que falei, mas se eu pegar o terra do capacitor grande tenho 160V em tudo 

 

Use o terra do capacitor.

Trocou o fet K2139?

 

Citação

o negativo que sai do capacitor grande e vai para as resistencias de 1R (R725...727) estava meio oxidada, então fiz uma ponte do negativo do capacitor para a entrado dos Resistor, o fusivel acabou de estourar, retirei a ponte e coloquei outro fusivel o trilho oxidado estourou 

Vamos com calma meu amigo.

Primeiro o primário.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, lucas35 disse:

Não ta dando pra fazer isso, é só por a tomada que o fusível queima

Então tem que verificar sua ponte de diodos retificadores da entrada AC/ pode ter curto aí...

 

podemos ter o Tda em curt...

 

capacitor de entrada conectado invertido no circuito/ vide a correta posição.

 

aterre a ponta preta do multimetro e vai pesquisando a partir do fusível possíveis curtos com a ponta vermelha/ onde der uma resistência muito baixa 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...