Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tv sharp C-2017 toda apagada


Posts recomendados

@Classificados Mineiro   Olá, voltei :wiggle:

 

coloquei o novo TDA na outra placa só que também esta variando a tensão no TDA entre 10~14V, então decidi voltar para a placa antiga, o curto que estava queimando o fusivel é o QX701 em curto, amanhã vou trocar ele e colocar o novo TDA se a fonte não armar vou ter que joga-la fora porque estou sem condições de comprar peças :mellow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Desculpa Lucas! Fiz confusão com outro tópico aqui!...

Para essa tensão ficar variando dessa forma, pode ser porque o capacitor de filtro principal da fonte C707 esta esgotado ou o R 701 (4R7/10W) muito alterado.

Verifique eles..., Se normal, o CI pode estar ruim sim!...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

No meu esquema o R726 esta no sourse do Fet é de 1R e não deveria ter 26V ai! 

Na figura abaixo eu coloquei no retângulo vermelho, todos componentes que podem alterar a tensão de saída.

Fonte sharp.png

 

Todos eles são importante, inclusive os capacitores eletrolíticos que tem que ser trocados por novos sem nem testar, os de cerâmicos também são importante no circuito...

Dê uma especial atenção para o resistor R715 (4K99 por 1%), é ele quem vai fornecer uma referencia de tensão para a fonte!

Se todos componentes do retângulo estiver normal, você pode fazer testes colocando um trimpot de 10K no lugar desse resistor, já previamente ajustado para 5K (pino do meio com um dos laterais), e com o TV em stand-by, tentar ajustar a tensão de +B para 115V...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BC bom dia
ressoldei tudo e voltou a funcionar, ajustei o +B para 127V como era antes quando liga ela cai pra 115V... porém a tensão do vertical que é 24V esta em 40V, ai a TV entra em proteção na mesma hora. vou tirar o jump que tem no lugar do R655 e tentar por um resistor para ver se cai a tensão 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @Bcpetronzio  não troquei o flyback. Olha, retirei o tripot e recoloquei o resistor normal dele, substitui o R718 por um de 25R e as tensões da TV normalizaram :wiggle:.

 

coloquei o TDA vertical porém a TV esta entrando em proteção. 

achei D103 aberto substitui depois o D104 abril (amanhã vou substitui-lo) entrando em proteção.

a TV só liga se levantar o R510 desligando o pino 7 do vertical. não sei se o problema é o TDA.:rezando:

 

 

 

uma curiosidade, tem algum problema em ligar a placa e fazer os testes desconectado do tubo? porque desliguei tudo do tubo para ficar mais fácil virar a placa, agora não sei se influencia em alguma coisa, tensão ou se faz entrar em proteção assim.:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Na linha dos diodos D103  e D104 tem um diodo zener ZD615, ele deve estar em curto para que esses outros dois diodos queimasse!...

Na linha desse pino 7 do saída vertical tem o C530 (10uF) o diodo D502 e outros...

Siga essa linha para verificar se tem algo em fuga ou em curto, o capacitor de 10uF sugiro já trocá-lo...

Esse Tv não possui circuito IK, então não tem problemas você ligar ela com a placa do tubo desconectada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...