Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tv sharp C-2017 toda apagada


Posts recomendados

tenho uma tv sharp personal vision, (sem etiqueta do modelo) coloquei na tomada não ascendeu nem o led, abri medi a tensão no capacitor grande da fonte tinha 170v que vai até um transformador antes do fryback, depois dele não há mais tensão. será que a fonte tá com tensão muito alta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, lucas35 disse:

tenho uma tv sharp personal vision, (sem etiqueta do modelo) coloquei na tomada não ascendeu nem o led, abri medi a tensão no capacitor grande da fonte tinha 170v que vai até um transformador antes do fryback, depois dele não há mais tensão. será que a fonte tá com tensão muito alta?

Se mandar uma foto da placa e do capacitor em questão vai ajudar.

 

Ah, nos diga se é de 14" ou de 20" ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em ‎10‎/‎07‎/‎2017 às 16:45, lucas35 disse:

tenho uma tv sharp personal vision, (sem etiqueta do modelo) coloquei na tomada não ascendeu nem o led, abri medi a tensão no capacitor grande da fonte tinha 170v que vai até um transformador antes do fryback, depois dele não há mais tensão. será que a fonte tá com tensão muito alta?

Os 170V* numa rede de 110V digamos que seja "normal", afinal de contas, não tem consumo depois.

*no capacitor marcado da foto.

Capturar.PNG

adicionado 17 minutos depois
6 horas atrás, lucas35 disse:

acabei de fazer umas medições, no R702,nos pinos 2,5 e 11 do CI701, tem apenas 3V no esquema diz que é 18V...

Não sei como está medindo a tensão nesse ponto. Mas pode usar o terra do capacitor C707 pra medir todo o restante das tensões APENAS desse lado da fonte. Recomendo que refaça as leituras das tensões mais uma vez da forma que ensinei.

 

Se a tensão for os 3V no pino 2 de IC701(TDA8380), recomendo que troque sem testar o capacitor CK716(10uf/35v).

 

Se após a troca desse capacitor a tensão não subir, dessolde o pino 2 de IC701(TDA8380) e veja se a tensão sobe no capacitor CK716(10uf/35v).

 

Se a tensão subir e superar os 22V no capacitor, provavelmente seu IC701 deve ser substituído pra prosseguirmos.

 

Boa sorte  ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
6 horas atrás, lucas35 disse:

acabei de fazer umas medições, no R702,nos pinos 2,5 e 11 do CI701, tem apenas 3V no esquema diz que é 18V... OBS: não sei onde medir o +B desta tv.

 

 

@Bcpetronzio você pode me ajudar também?

Esse R702 que você mediu a tensão, é o resistor de partida dessa fonte, a tensão do lado oposto a entrada que esta no positivo do C707 (você diz ter 170V) do lado oposto terá que ter de 15 a 18V! Como você só tem 3V, o defeito esta ai, O resistor esta alterado/aberto ou algo em curto nessa linha, CI 701 ou capacitor CX716!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Medi a tensão nas duas perninhas do capacitor, com a ponta preta no negativo desse capacitor medi as outras tensões do circuito até a entrada do transformafor, no CI usei o derra do dissipador. vou fazer a troca do c716 pra ver o que acontece . obs: retirei o r702 e medi ele esta com 111k no esquema apresenta ele como 100k Se nao me engano 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OK.

Citação

obs: retirei o r702 e medi ele esta com 111k no esquema apresenta ele como 100k Se nao me engano 

Por desencargo de consciência troque este resistor também, mas antes dessolde usando o sugador o pino 2 de IC701(TDA8380) e veja se a tensão sobe no capacitor CK716(10uf/35v).

 

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bcpetronzio@Bcpetronzio vocês estavam certos, retirei o CX716 e ele estava meio estufado por baixo parece que o eletrolítico vazou porque esta com coloração de ferrugem, coloquei outro no lugar e chegou 16V consegui ligar a tv, porém a tela ficou um pouco encolhido em cima mas depois de uns segundos a tela ficou normal, acho que tem algum capacitor fraco, porque quando a tela aumentou ficou um ruido do tipo algo fervendo e quando o tubo estava ligando parecia que a tensão estava baixa, como é hora de almoço a tarde vou fazer uma vistoria nos capacitor. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, o som meio que fervendo vinha do flyback que estava vazando, acho que a alta tensão foi para o dissipador e queimou alguma coisa, porque em um momento vi a alta tensão ir para o dissipador do tda70568 depois vi aparentemente uma faísca em baixo dele, cheirando ele vê um cheiro de queimado, mas em baixo dele tem 2 capacitor smd, daria algum dano na placa se eu retirar esse tda e os capacitores smd e tentar ligar a  tv? lembando que depois disso toda vez que tenta ligar a o tubo liga por uns 4 segundos logo depois desliga e uma fumaça sobe ali pela região do transformador.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Sim é esse o CI vertical, Mas se o flyback esta vazando alta tensão, tem que trocar ele...

Um outro detalhe, quando um capacitor vaza, aquele líquido que sai dele é altamente condutivo, em alguns casos precisamos lavar a placa para eliminar aquele líquido!

Colocar o circuito em funcionamento com o líquido do capacitor na placa, pode provocar outros inúmeros problemas na placa do TV...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, lucas35 disse:

Será que ele esta causando problema ou tem algo em curto fazendo ele esquentar e desligar a tv?

Com a carbonização do resistor, diferentes sintomas podem apresentar no circuito.

Para que não tenha 2 resistores alterados na mão ao invés de um só, faça uma verificação na linha dele e procure alguma em curto ou com fuga.

 

Citação

o TR seria o transformador e p capacitor aquele grande da fonte? 

Q602 e C616

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

resultado que tive hoje, 

D603 EM CURTO

Q602 COM 12V NO PINO DO MEIO O RESTANTE 0V

Q701 3V NO PINO DA ESQUERDA RESTANTE 0V

Q703 0V

33V NA ENTRADA DE R717, 0V NA SAIDA (não esta aberto nem alterado)

 

OBS: ainda não recoloquei o vertical na placa, pois não sei se ele esta queimado, ai não quero repor para que ele interfira na tv ligar ou queime por alguma peça defeituosa vou colocar depois que a tv ligar :D 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Fique tranquilo! É sempre um prazer ajudar!

Para você ter somente 12V no coletor do transistor de saída horizontal, é sinal que o resistor  R617 (10R/10W) esta aberto ou muito alterado, verifique ele...

 

PS: Ele é tão grande que as vezes passa despercebido! Ele é o de louça branco bem grande atrás do flyback! ....

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...