Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Verif. Cabo de Sinal


Posts recomendados

Gente eu preciso seriamente de uma ajuda, recentemente eu comprei uma placa GTX 1050 2GB SC EVGA, infelizmente tive que comprar o conector de VGA (Monitor) para HDMI (Placa de vídeo) e no primeiro dia que eu comprei esse conector funcionou normalmente, quando eu desliguei o computador, que é um windows 10, ele pediu atualização, deixei lá e fui dormir, já que ele atualizaria e desligaria assim que terminasse. Até aí tudo bem, só que quando eu fui ligar o computador no outro dia, ele liga porém fica uma telinha no meu monitor batendo nas bordas com o nome "Verif. Cabo de Sinal" com as cores em quadradinhos vermelho, verde e azul e eu não consigo reiniciar ou desligar o computador, ele fica ligado porém estático.

 

Alguém teria soluções? Podem fazer perguntas sobre os detalhes do computador ou sei lá, mas por favor ajudem, esse computador já tá se tornando um inferno com a quantidade de dor de cabeça que tá me dando.

IMG_1390.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@phase1 só te explicando rapidamente;

VGA = Sinal de vídeo analógico

DVI/HDMI/etcetc = Sinal de vídeo digital

 

Antigamente as placas de vídeo vinham com esse conversor embutido, por esse motivo conseguíamos colocar apenas adaptador e já funcionava. Atualmente as novas placas não estão mais com esse conversor, desta forma é necessário você comprar um adaptador com um conversor ativo.

adaptador-conversor-vga-para-hdmi-ativo-com-audio

esse aqui eu usava na empresa, da uma olhada, mas creio que o melhor para você é comprar um novo monitor!

 

EDIT:

Se possível, para ter certeza que é isso que lhe informei, seria bom testar sua placa de vídeo em algum dispositivo que tem entrada dvi ou hdmi, desta forma você saberá se o problema está na incompatibilidade mesmo.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...