Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo explodindo


Posts recomendados

Pessoal é minha primeira postagem e gostaria de saber o seguinte 

O PC aqui de casa pela segunda vez consecutiva queimou a placa de vídeo 

Enquanto eu viajava a vga parou de funcionar... Não sei como foi porque estava viajando e o PC é de propriedade do meu pai, enfim, quando voltei fui testar a vga q supostamente tinha parado de funcionar e comecei algum esforço ela pegou, pra minha surpresa durante a instalação do driver um dos chips simplesmente explodiu. 

Não satisfeito com a ***** esses dias consegui uma vga emprestada... Uma velha guerreira gtx 460SE porque achei q o BO era c a vga antiga... Resultado explodiu dnv... 

Enfim o PC continua funcionando... Mas as vagas estão morrendo. 

A dúvida é porque o PC continua de boas e as vagas não? 

Será q eu dei a "sorte" de pegar duas vgas ferradas? Enfim... Desde já agradeço 

20170711_201544.jpg

20170711_201530.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então ele tem um

i7 2600k

6gb ddr3 (3x 2gb)

placa-mãe asrock z77 extreme6

fonte corsair cx750 

e ele usa um modulo isolador estabilizado da sms

adicionado 1 minuto depois
17 horas atrás, Azarack disse:

A primeira placa que explodiu era uma GTX 660 ?

 

Saber qual fonte de alimentação está utilizando é realmente relevante, pois a primeira pede um conector PCI 6 pinos, e a gtx 460SE  dois PCIs ! 

era uma GTX660 sim

e a fonte tem os 2 conectores

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Guilherme Musallam disse:

e ele usa um modulo isolador estabilizado da sms

 

 

Então remova-o imediatamente. Fontes da Corsair se ajustam a qualquer tensão (entre 90 e 264 V) portanto o uso de estabilizador ou módulo isolador é totalmente desnecessário, e até mesmo prejudicial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Guilherme Musallam disse:

e ele usa um modulo isolador estabilizado da sms

Seu pai é dono do pc, então faça-o entender que usar modulo isolador, estabilizador e nobreak é prejudicial a fonte, esses equipamentos estragam a fonte e lhe fazem perder a garantia da mesma.

 

O bom é filtro de linha ou tomada direto, a fonte é boa e não terá problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

Seu pai é dono do pc, então faça-o entender que usar modulo isolador, estabilizador e nobreak é prejudicial a fonte, esses equipamentos estragam a fonte e lhe fazem perder a garantia da mesma.

 

O bom é filtro de linha ou tomada direto, a fonte é boa e não terá problemas.

mas vocês acham q a fonte já era ou só colocando o pc na tomada direto resolve?

 e porque exatamente os estabilizadores estragam a fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilherme Musallam Faça teste com a fonte ligada direto na tomada para ver o que irá resultar.

 

Para sua pergunta, leia aqui aqui: 

E veja esse vídeo: 

 

 

Resumo básico para sua pergunta, os estabilizadores eram para proteger, porém eles tem um projeto ruim que faz a energia entrar neles e não sair como deveria, era para estabilizar a energia, porém não faz isso, além de fazer a fonte trabalhar em dobro, vendo o vídeo e lendo o tópico você irá entender melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Guilherme Musallam Faça teste com a fonte ligada direto na tomada para ver o que irá resultar.

 

Para sua pergunta, leia aqui aqui: 

E veja esse vídeo: 

 

 

Resumo básico para sua pergunta, os estabilizadores eram para proteger, porém eles tem um projeto ruim que faz a energia entrar neles e não sair como deveria, era para estabilizar a energia, porém não faz isso, além de fazer a fonte trabalhar em dobro, vendo o vídeo e lendo o tópico você irá entender melhor.

perfeito valeu pela dica

e sobre o teste não tenho nenhuma placa para testar agr...

o pc continua funcionando numa boa (inclusive estou digitando por ele) e não sei se tenho coragem de colocar outra vga mesmo ligando ele direto na tomada...

se houver algum modo de saber se a fonte está estragada sem arriscar tanto agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Guilherme Musallam disse:

não sei se tenho coragem de colocar outra vga mesmo ligando ele direto na tomada...

Deveria não ter coragem de colocar vga com ele ligado em porcaria de estabilizador.

 

Retire o estabilizador e coloque direto na tomada, sua fonte é boa de mais para usar numa porcaria de estabilizador e jogar ela no lixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...