Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Baixo rendimento no PC até em jogos leves


Posts recomendados

Olá pessoal, tudo bem com vocês? Comigo sim, ou quase...

Bem, minha humilde configuração é a seguinte:

A10 7860k

GTX 750 TI 2GB

8 GB RAM Corsair Value Select 1600mhz

Asrock FM2A55M-VG3+ Socket FM2+/FM2

Corsair CX 430W 

O monitor é um modesta TV da CCE.

 

Enfim colegas, estou com um certo probleminha que anda me frustrando um pouco, este computador não proporciona o desempenho esperado para os meus jogos, e olha que eles são leves. League of Legends por exemplo, no começo da partida marca 80-100 fps, no meio da partida oscila entre 30-50, nas lutas finais ficam com incríveis 17-20 fps, isso me decepciona muito pois em muitos benchmarks que vejo por ai na internet, esta configuração é muito mais que suficiente para esses jogos MOBA e FPS. Em Counter Strike, quando está tenho um tiroteio intenso, os frames caem drasticamente. Uma coisa que observei (com MSI Afterburner), é que o uso de placa de vídeo, processador e memória RAM é bem baixo. Algumas vezes não passam dos cinquenta por cento. E nos benchmarks dos outros sempre se usa 80% ou mais dos componentes. As vezes penso que pode ser minha placa-mãe, por isso, queria saber a opinião de vocês, o que vocês acham que podem ser as causas disso tudo?

Desde já agradeço a paciência por responder este post.

01.jpg

02.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, irei usar Afterburner e já já trago os resultados.

Mas já adianto que uso um cooler que tira o calor de dentro (120mm).

Talvez pode ser meu cooler box. Vamos ver.

adicionado 42 minutos depois
40 minutos atrás, Dabota disse:

Monitore as temperaturas, quase certeza que é esse o problema.

Peço desculpas, pois no momento não conseguirei registrar, mas irei dizer o já observei, pois este problema não é de hoje.

Já tive problemas com tela azul, a temperatura com placa de vídeo vive entre 60-65, o processador raramente usa 80% no Windows e 60% em jogos, a placa de vídeo usa bem menos ainda, cerca de 20-40%, os drops são bem frequentes, estou muito chateado pois com muito tempo e custo consegui montar este PC, e agora estou frustrado. Enfim eu devo saber de mais algo, mas agora não lembro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, consegui fazer o teste de temperatura usando o stress no cpu e na gpu com o Aida64.

Seguinte, deixei em stress por 10 minutos para ver o quanto aumentava a temperatura. Percebi que no começo marcava 42°C, já passado os dez minutos do teste, marcava 55°, esteve em 54° no sétimo minuto. Os coolers não fizeram muito esforço pois querendo ou não ainda é uma temperatura razoável. Segue os prints. Não acredito que seja as temperaturas...

teste aida.png

stabilitytest2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...