Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Halley Pacheco de Oliveira

Uso do Solid Edge ST9 para plantas de arquitetura

Recommended Posts

Sou engenheiro civil e minha esposa é arquiteta. Ela passa a maior parte do seu tempo trabalhando com o AutoCAD LT para criar as plantas dos projetos que faz. Devido aos custos de licenciamento estamos procurando alternativas, e nos deparamos com o Solid Edge ST9 2D Drafting, um CAD grátis bidimensional muito semelhante ao AutoCAD LT. Buscando exemplos de utilização do Solid Edge ST 2D Drafting para arquitetura não vimos nada. Alguém conhece casos de utilização do Solid Edge ST 2D Drafting para arquitetura, ou algum motivo para não ser utilizado?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Halley Pacheco de Oliveira Bom dia! Sou engenheiro mecânico e trabalho como projetista. Utilizo SolidWorks na empresa onde trabalho e os desenhos 2D são todos feitos pelo DraftSight que é da mesma empresa do SolidWorks, a 3ds (Dassault), porém é gratuito. Esse software não deixa nada a desejar em relação ao AutoCAD quanto a proposta é trabalhar em plano 2D. Você ainda pode comprar uma versão profissional por U$99,00.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Obrigado Renan Louys, vou testar também o DraftSight, já vi boas recomendações sobre este software, mas fiquei intrigado por ver que até mesmo universidades utilizam o Solid Edge em cursos de engenharia mecânica e elétrica, mas para arquitetura continuam presos ao AutoCAD.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    @Halley Pacheco de Oliveira se não me engano, o AutoCAD foi criado especificamente para arquitetura e os profissionais de mecânica passaram a utilizá-lo posteriormente.

    Uma outra alternativa para o AutoCAD é o ZWCAD, que possui uma versão de demonstração cuja limitação só aparece na hora da impressão, com uma marca d'água no meio da folha. Neste caso, para realizar a impressão eu utilizava o visualizador de DWG da própria Autodesk, desenvolvedora do AutoCAD, que é gratuito.

    Editado por Erso

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×