Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minerar estraga a placa de vídeo?


Posts recomendados

Olá tenho uma GT 430 e uso ela para minerar (Apenas uso na intensidade mais baixa).
E gostaria de saber se há risco de ela queimar ou estragar.
Minerar criptomoedas estraga a placa de vídeo?

adicionado 0 minutos depois

EDIT: Antes que comentem, eu sei que não vale a pena minerar por conta da energia e outros fatores.
Mas esse assunto não vem ao caso, só quero saber se estraga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AlanPent Assis Deixando de lado a capacidade da sua placa de minerar e se compensa ou não, vamos pensar em intensidade de uso. Qualquer coisa que usamos 100% da capacidade dela durante muito tempo, vai desgastar naturalmente. As pessoas hoje em dia deixam as placas trabalhando à 100% 24/7, logo, a estimativa de vida dessas placas é bem baixa. Se você usa a sua moderadamente como usaria se estivesse jogando, por exemplo, a vida útil dela é exatamente a mesma.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, AlanPent Assis disse:

EDIT: Antes que comentem, eu sei que não vale a pena minerar por conta da energia e outros fatores.
Mas esse assunto não vem ao caso, só quero saber se estraga.

Eu gosto dessa filosofia de "então, eu sei que estou jogando dinheiro fora, mas isso não vem ao caso, eu só quero saber se o caminhão de lixo vai recolher a sacola".... faz todo sentido

 

/s

 

26 minutos atrás, AlanPent Assis disse:

Olá tenho uma GT 430 e uso ela para minerar (Apenas uso na intensidade mais baixa).
E gostaria de saber se há risco de ela queimar ou estragar.
Minerar criptomoedas estraga a placa de vídeo?

Mantenha as temperaturas baixas e vai ficar tudo bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Imakuni disse:

Eu gosto dessa filosofia de "então, eu sei que estou jogando dinheiro fora, mas isso não vem ao caso, eu só quero saber se o caminhão de lixo vai recolher a sacola".... faz todo sentido

 

/s

 

Mantenha as temperaturas baixas e vai ficar tudo bem.

 

Com isso você afirma que é impossivel ganhar dinheiro minerando criptomoedas usando CPU/GPU's? :)

 

Curti o post do @Renan Louys Ramalho porque acho que ele já foi bem claro na resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...