Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador liga, faz uns estalos estranhos e desliga


Posts recomendados

Faz um bom tempo que meu computador estava apresentando essr barulho de estralar ao iniciar, algumas vezes ele desligava em sequência mas com o tempo e a insistência, ele ligava sem problemas e ficava ligado por quanto tempo precisasse. Porém hoje resolvi limpar ele (tirar o pó) e quando voltei tudo no seu devido lugar, ele nao quis mais ligar, fica ligando e desligando (e mesmo insistindo ele não liga por completo mais). Nem na tela inicial da placa ta indo mais (antes ia). Resolvi gravar um video pra ficar mais didático e fácil de entender, aqui vai

 

Alguem tem ideia do que pode ser?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Azarack disse:

Mas de onde vem esses estalos? Do HD, de algum cooler, da fonte? Aliás, qual a configuração, principalmente a fonte ? 

 

Quase certeza que da placa-mãe. Existe a possibilidade desse barulho ser originado por conta de um capacitor com defeito ou coisa parecida?

Atualização: Na parte da noite eu consegui ligar o computador depois de bastante insistência (da mesma maneira que acontecia antes). Usei por horas sem problema algum e isso que me deixa mais desconfiado ainda

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, vendo o problema ai, o que pode facilmente estalar é a fonte e HD que possuem em seu interior recursos que se estiverem com defeito poder ruir e estalar... acho difícil vir da placamae esse barulho, ao menos que saia do Buzzer (speaker) podemos varias uns testes no seu pc:

 

Remova a fonte limpe-á com uma escova o cooler e as saidas de ar.

Ligue a na tomada, com o conector grande nas mãos (20+4 pinos) faça a ligação direta ligando o fio verde em qualquer fio preto. Não é necessarios estragar a fonte, e ela não estragará com isso. o que sera feito é a ligação da fonte sem a placa-mãe. Só assim saberemos que o estalo vem dela. Ligando ela individualmente.

 

Se for a causa, terá que adquirir uma fonte nova com potencia igual ou superior, use fontes de qualidade para não perder tempo e dinheiro. Se não for esse o motivo do estalo prossiga.

 

Retire todos os periférios ligados a placa-mãe (Driver de CD, adaptador de Internet, Memorias RAM, HD) apenas deixando o processador. ligue a fonte na placa-mãe e veja se ela inicia. procure atentamente se ela está produzindo estalos. 

 

Se não, ótimo até então a placa-mãe não é o problema. Se escutar, então a fonte é o problema, corrente insuficiente, terá que comprar outra fonte, se der, meça as saídas 12V 5V e 3.3V, comparando com as correntes descritas no corpo da fonte mesmo.

Tente achar de onde está surgindo o som, primeiramente observe o speaker, coloque o dedo sobre ele e veja se vibra quando instala, se não for ele procure por outros componentes na placa. Só tome cuidado para não tocar nos terminais de CI's e trilhas.

 

3° 

Se até agora não estalou, instale um periferico de cada vez, na placa-mãe e inicie ela toda vez que colocar algo novo.

Só assim saberemos qual periferico fez com que a placa voltasse a estalar.

Recomendo colocar primeiramente os perifericos vitais e que mais podem causar som que é o HD.

Depois as Memorias RAM uma de cada vez tambem. Assim podemos descobrir se alguma delas é a causadora.

Recomendo somente colocar Driver de CD, Adaptadores de Rede ou Leitores de Cartão quando o PC estiver tudo Ok novamente.

 

Cheque qual das memorias fez estalar (se estalou)

Leve o HD para uma assistencia (se estalou com ele ou se ele esta estalando)

 

Espero ter ajudado, qualquer duvida comente ok aguardo resultados

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!