Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede via rádio


Posts recomendados

Olá pessoal, uma boa noite a todos que estão lendo este tópico. Vamos ao que interessa, minha região só tem serviços de internet via radio e acabei contratando um plano de 2 mb.

Eu gosto muito de jogos online, adoro competit no mundo todo como csgo, r6  entre outros. Quero fazer um up no meu setup mas muita gente fala que via radio pra games online não presta e com isso eu me desanimo de investir no meu setup.  Meu ping fica entre 40.....90ms. Mas a minha sorte que minha internet via radio e frequência 5.8ghz e o sinal da minha casa ate a torre e de mais 90% pois praticamente a torre e um quarteirão da minha casa,  miito perto. Mas será que mesmo assim eu posso ter problemas  de ping? Mesmo eu praticamente de baixo da torre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
2 minutos atrás, Jhonata95 disse:

Meu ping fica entre 40.....90ms.

Essa latência é em jogos? Servidor BR?

 

3 minutos atrás, Jhonata95 disse:

muita gente fala que via radio pra games online não presta

Depende da operadora, da qualidade do sinal, da localização da antena, da localização do provedor via rádio...

 

Veja aí o ping da minha conexão via rádio. Tem um servidor da minha operadora a 40 metros aqui de casa.

 

6324017844.png

 

Em jogos online meu ping fica na média de ~20, dependendo de onde o servidor está localizado aqui no BR.

 

40ms até é aceitável, mas 90 já fica ruim, na minha opinião. O fato é que, depois que você se acostuma a jogar com ping baixo, você vai perceber quanta importância a latência tem sobre a sua percepção e ação nos games.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...