Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Flávio Augusto_753345

Notebook com gtx 1070 na amazon por $350,00

Recommended Posts

Oi galera, tô querendo importar um notebook gamer e quero um com no minimo uma gtx 1060 6gb, e venho pesquisando na amazon e o preço minimo é de 1049,00 dolares novo, Porém as vezes aparece uma lista de notebooks marcados como Used - like new (usado - como novo)  e eles custam de 20% a 50% do preço do notebook normal, eu acho um absurdo de barato a ponto de não confiar em comprar, aqui um exemplo, notebook com gtx 1070 por 350 dólares https://www.amazon.com/s/ref=sr_st_price-asc-rank?keywords=laptop+gtx+1070&fst=p90x%3A1&rh=i%3Aaps%2Ck%3Alaptop+gtx+1070&qid=1499912202&sort=price-asc-rank

E com gtx 1060 6gb por 500 https://www.amazon.com/s/ref=sr_st_price-asc-rank?keywords=laptop+gtx+1060+6gb&fst=p90x%3A1&rh=i%3Aaps%2Ck%3Alaptop+gtx+1060+6gb&qid=1499912569&sort=price-asc-rank

O que me intriga mais ainda é que as lojas tão classificadas na amazon como altamente confiáveis, e algumas são oficias da fabricante. O que acham? é treta ou vale a pena?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra importar com todos os riscos de taxas e etc, eu particularmente so compro tudo NOVO.. até porque usado, dizer q tá bom, em excelente estado todo mundo diz.. mas e quem vai garantir? e se for marmelada? por aqui ja fica difícil tu ir atrás de quem possivelmente de um calote, q dirá lá fora

os riscos vão existir sempre, inclusive pros novos.. mas se é pra arriscar, q se arrisque em algo mais certeiro

Compartilhar este post

Link para o post

O produto é usado e, por algum motivo que não é informado, acabou retornando através do serviço de garantia de fabricante e trocado por um novo. O usado é remanufaturado por empresas terceirizadas, as quais trocam alguns itens consumidos pelo uso, fazem uma manutenção do que tem tem de bom e trocam tudo que deu defeito. Às vezes até fazem upgrades em relação ao que era o original do modelo devido a ausência daquela peça original. Por exemplo, o notebook original tinha 2 GiB de memória RAM, mas atualmente eles não compram mais memórias de 2 GiB, então colocam 4 GiB e o remanufaturado tem mais memória que o produto zerado.

Eu estou morando aqui no Canadá desde janeiro deste ano e ao remontar o meu escritório comprei muitos produtos remanufaturados. Aqui na América do Norte essa prática é bem comum e geralmente esses produtos são muito bons. Tenho uma impressora Brother laser colorida multifuncional, uma fonte EVGA de 500W 80 plus, um roteador wifi 2,4 GHz/5 GHz da DLink e um notebook EliteBook da HP. O notebook é o produto mais antigo remanufaturado, portanto é aquele que aparenta ser mais usado. Todos os outros, se tu colocares do lado do novo não verás diferença alguma.

Então a equação segue a seguinte lógica: quanto mais recente é o produto remanufaturado, mais novo ele vai te parecer. Tu terás garantia, mesmo remanufaturado, mas esta varia de acordo com o produto (a impressora tem 1 ano de garantia). Se tu não gostares do visual do que comprou, azar o teu: só vão trocar se for um defeito que passou despercebido por eles ou um defeito novo.

No caso do notebook que tu comentaste, acho que seria uma boa. Todavia, lembre-se que a garantia costuma ser válida para reenvio a sua origem, ou seja, se precisares dela vais ter que reenviar o produto para os EUA. Aí eu acho que não vai valer a pena. Todo produto remanufaturado tem maior chance de falhar do que um produto novo. Tu decides, deves pesar os prós e os contras.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais