Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc reiniciando


Posts recomendados

Ola, recentemente comprei 2 memorias rams de 4gb anteriormente tinha 2 de 2gb, com as de 2gb o pc funciona normal e quando coloco as de 4 gb o pc passa um tempo e depois da uma tela azul e reinicia e percebie que os erros sao diferentes. Fiz os teste de memoria coms as 2 de 4gb e deu erro no teste porém quando faço o teste individual das memorias nao da erro gostaria que me ajudassem nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lauro.m.s1379 modelo da minha placa-mãe e G41D3LM.

aqui algumas especificacoes da placa-mãe https://sairship.en.alibaba.com/product/538031347-212889036/Intel_G41_chipset_motherboard_DDR3_LGA775.html 

 

As memorias antigas sao uma da MARKVISION 1333mhz ddr3 ea outra nao tem modelo 1333mhz ddr3, As novas sao do modelo kingston 1333mhz ddr3 ambas sao do mesmo modelo

 

eo processador eo core 2 quad q8300

adicionado 0 minutos depois

 

@TheSnow sim as suas de 4gb sao iguais

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Lucs Santos disse:

@lauro.m.s1379 A memoria e cl7, porém quando coloco uma memoria so de 4gb tambem da problema.. E observei que as voltagens da fonte nao estão normais a tensão de 12v ta chegando a 6v

Opa... Calma ae! Tensões de 12v e 5v são primordiais e tolerantes até 8% pela placa-mãe. Acima disso o PC não inicia, onde viu essa tensão?

Ok, cl7.... Markvision até o que eu sei, cl7 é de 1066 ddr3, cl9 é 1333 ddr3.

O seu problema é parâmetros na bios que tu deve limitar as memos.

Markvision é uma memória que da pró gasto, mas de qualidade não muito boa, se funcionou essa, uma Kingston de mesma configuração funcionaria de boa.

adicionado 11 minutos depois

Outro detalhe, a g41d3lm suporta apenas dual-channel de ddr3 1066mhz, sendo assim, algumas placas aceitarão, outras não, devido ao downclock das memos feita pelo chipset. Para resolver, deve setar na bios o clock para 1066mhz, ai sim, funcionará. Lembrando que a memo tem que ser compatível a trabalhar nesse clock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lauro.m.s1379 as memorias vão automaticamente para 1066mhz observei pelo cpuz eu uso windows 10 porém deu erro tambem no windos 8,1 eo 7 o nome do erro que faz reiniciar e SYSTEM SERVICE EXCEPTION, com relação a tensão da fonte eu observei que estava a linha de 12v em 6v pelo aida64 como ta na imagem. As voltagens ficam variando chegar a 13v cai ate 6v

ss.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho o mesmo chipset G41. Dizem que para soquete 775 a ddr3 tem que ser single side até 2GB e double side no caso de 4GB. Teria como você rodar o CPU-Z para ver quais os modelos das memórias (Não apenas a frequência)?

 

PS: Fontes sobre o assunto: 

1)

2)

http://www.tomshardware.com/answers/id-3032790/lga-775-motherboards-memory.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Analisador disse:

Eu tenho o mesmo chipset G41. Dizem que para soquete 775 a ddr3 tem que ser single side até 2GB e double side no caso de 4GB. Teria como você rodar o CPU-Z para ver quais os modelos das memórias (Não apenas a frequência)?

 

PS: Fontes sobre o assunto: 

1)

2)

http://www.tomshardware.com/answers/id-3032790/lga-775-motherboards-memory.html

No cpu-z na aba de memória, tu encontra os clocks compatíveis com a memória. Bem lembrado... Antigamente havia incompatibilidade com memória na linha g31, g41 e 945g que em ddr 2 não aceitava memórias com dois lados para dual-channel e tinha dificuldade de estabilidade quando o chipset fazia downclock com o mesmo. Nesse caso se aconselhava a usar apenas menos com chips de apenas um lado. No ddr3 não posso garantir se isso continua, mas por via das duvidas, pode-se comprar as memos de chip em um lado só para não ficar trocando desnecessariamente as memos.

A explicação desse problema é que existe um erro onde o chipset enxerga cada lado da memória como uma memória, assim, já existe um dual-channel. Com isso, se colocar mais um pente, o chipset enxerga três memos e como a bios foi preparada apenas para duas, começa a reiniciar o PC ou quando não liga. Foi triste nessa época do ddr2, muitos desanimados por isso trocavam as motherboards. Muitos empresas conseguiam contornar os erros, tornado essas placas quase o dobro de seu valor comercial, fazer o que... Capitalismo é assim!

adicionado 2 minutos depois

Nesse tempo se usava o Everest que hoje é o Aida64 para ver se o chipset estava enxergando dual-channel apenas uma memória.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lucs Santos, vamos recapitular para ver se eu estou entendendo: tu tinhas 2 memórias da Markvision de 2GB cada uma, totalizando 4GB de RAM no seu sistema anterior. Agora destes um upgrade para 8GB com dois pentes de 4GB da Kingston, correto?

 

Se for este o caso, estou trabalhando com a seguintes hipóteses pelos problemas relatados por você:

1- Ao menos um dos pentes da Kingston está com defeito.

2- Incompatibilidade da placa-mãe com o modelo de memória da Kingston.

3- Conflito entre as memórias.

 

 

Tentando resolver cada uma das hipóteses:

 

1- Para eliminar a primeira opção, sugiro que faça um teste com essas novas memórias usando o MEMTEST86:

http://www.memtest86.com/download.htm

Só gravar um CD ou USB com o programa e na tela de BIOS selecionar para dar BOOT pelo CD ou pendrive.

O programa vai ser executado e falará se haverá erros com as memórias ou com o soquete de memória da placa-mãe.

 

2- Na segunda opção tem aquele problema que lhe disse anteriormente. Como você está trocando as memórias, observe se elas tem chips em um único lado do pente, ou nos dois lados. O ideal neste caso seria você FOTOGRAFAR as memórias (frente e verso), principalmente a etiqueta que consta o modelo de memória como nesta imagem:

td_ddr2.jpg

Se isso não for possível, peço que de um print do CPU-Z!

O print que você deu foi apenas na aba MEMORY. Dê print também na aba SPD, tanto no SLOT 1 quanto no SLOT 2 e na aba MEMORY, porém USANDO AS MEMÓRIAS PROBLEMÁTICAS (da Kingston).

 

3- Isso pode ocorrer se suas memórias não forem do mesmo modelo (As vezes pode ser da mesma marca, porém com chips, latências e frequências distintas). A print nas abas MEMORY e SPD do CPU-Z, ajudariam no diagnóstico.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...