Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montagem


Posts recomendados

22 minutos atrás, PedraX disse:

Sim, mas esse gabinete é um cavalão. Vai precisar mesmo de todo esse espaço?

Melhor seria explicar a configuração e do que pretende com o PC e o orçamento total disponivel porqueele  é bem caro para um gabinete se for para uso gamer normal.

Cavalão kkkkkkkkkk

Não entendo essa tara das pessoas em gabinete grande, concordo contigo.

Aliás, porque não fazem gabinetes apenas para matx e mitx? Todos que suportam matx são pra standard atx tambem... O unico que achei foi o air 240 da corsair, mas ele não fecha com minha GPU, pela altura :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem muitos gabinetes na faixa de 250 a 300 que servem bem á configuração mostrada. O detalhe é: vai fazer upgrade para i7 com overclock depois? É porque muita gente se empolga e quer ir logo querendo colocar watercooler(sem precisar porque na minha opinião mesmo com overclock pode ir de aircooler, e que os watercooler são muito barulhentos e tem manutenção difícil). Para essa configuração tem muitos, tipo esse:

Você está em: Periféricos > Gabinetes > Gabinete > AeroCool > Código: 85953

Gabinete AeroCool Gamer AERO-500 Window EN55583 Branco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, PedraX disse:

Tem muitos gabinetes na faixa de 250 a 300 que servem bem á configuração mostrada. O detalhe é: vai fazer upgrade para i7 com overclock depois? É porque muita gente se empolga e quer ir logo querendo colocar watercooler(sem precisar porque na minha opinião mesmo com overclock pode ir de aircooler, e que os watercooler são muito barulhentos e tem manutenção difícil). Para essa configuração tem muitos, tipo esse:

Você está em: Periféricos > Gabinetes > Gabinete > AeroCool > Código: 85953

Gabinete AeroCool Gamer AERO-500 Window EN55583 Branco

 

Desculpe discordar, mas esse negócio de precisar de water cooler não é bem assim, todos procedimentos no pc produzem calor, todo processador aquece e o water cooler é mais uma alternativa para refrigerar, é um equívoco achar que "só quem precisa" deve usar, eu acho que todo mundo deveria usar. Não faço over, não mexo com aplicações pesadas, não jogo, mas com air cooler ColerMaster 212 se não me engano, eu não conseguia obter as temperaturas que tenho hoje durante as edições de vídeo. Não sei se é por causa do gabinete imenso, ou porque dei sorte ou é assim mesmo, mas o meu WC é super silencioso agora e qualquer hora da noite, está instalado há bem mais de um ano e até agora não necessitou e não irá necessitar de manutenção alguma, salvo substituir de vez em quando  a pasta térmica do bloco ou caso ocorra algum defeito que pode dar no air cooler também...isso sem contar que a placa-mãe fica menos "sufocada" e também não interfere nas memórias como muitos air coolers.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

misterjohn, respeito sua opinião, mas verifico que voce trabalha profissionalmente e então tem toda a razão de tomar todas as precauções para o bom funcionamento do PC. Eu também trabalho profissionalmente com o meu, não sou gamer nem nada e até há pouco tempo usava um gabinete genérico antes de trocar por esse Thermaltake Commander da assinatura.

Apenas vejo e replico os problemas que vários usuários tem se queixado olhando os reviews de Watercooler, é verdade que a maioria se concentra nos mais baratinhos.

Apenas estou indicando ao colega uma opção mais conservadora e econômica e para a realidade de quem é iniciante.

Por sinal uso exatamente esse air cooler que você citou e com o gabinete com 4 FAN e bons resultados da mesma forma(silencio e temperaturas).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@misterjohn @PedraX Devo concordar. Considerando a diferença de preço entre um WC 120mm hoje e um air cooler razoável, vale muito mais a pena o WC. Já tive 3 diferentes e nunca deram problema, fora que, pra mim, a manutenção do radiador é bem simples. Se eu quiser, posso deixar meu 6600k a 4,6ghz apenas com o watercooler 240mm e sem nenhum outro fan no pc que ele segura, e o meu é dos mais baratos de 240mm. Pelo silêncio, garantia de boa refrigeração e diferença muito pequena de preço entre air e water cooler, eu também recomendo para qualquer um o WC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PedraX, desculpe pela discordância, voce tem razão sobre esse aspecto a qual eu não me atentei, aqui em casa tem mais dois computadores (um para cada filha) e os dois usam os coolers in box (apenas troquei por aquele que tem uma placa que fica atrás da placa-mãe por questão de fixação), para o uso delas, tá de bom tamanho...eu não havia considerado esse tipo de usuário....foi mal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...