Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
vitorhcs

Internet lenta via Wi-Fi

Recommended Posts

Olá, tenho um Acer Aspire ES 15, utilizo internet via wifi, quase sempre em uma sala a uns 8 metros do modem, semana passada a internet estava muito lenta e caindo toda hora. Criei um tópico no "Remoção de Malwares" e o pc está limpo. Testei a velocidade da net no local em que se encontra o modem e funciona normal. Qual será o problema? Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pode ser problemas de  software , digo driver da placa de wifi , poder ser também problemas no alcance do sinal nas antenas do roteador quanto mais longe do sinal q roteador emite você ficar mais fraco chega o sinal wifi para no seu notebook ai teria de por uma antena de 10 dbi  q emite sinal maior e mais forte isso resolveria seu problema

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@vitorhcs antes das sugestões dadas pelo amigo @SandroB eu pergunto: você testou tentando ligar o notebook via cabo de rede diretamente ao modem (sem o Wi-Fi), para confirmar que a lentidão se dá somente por causa do wi-fi?

Se fez/fizer esse teste, uma tentativa é mudar o canal do wi-fi do roteador/modem. Normalmente esses equipamentos vem configurados de fábrica para funcionar no mesmo canal (1 ou 6 na maioria) e daí conforme os vizinhos vão instalando redes ao redor, vai dando interferência um no outro.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Valeu @Bruno_Gabriel @SandroB . Ligado diretamente ao modem funciona bem. Perto do modem também funciona normamente, via wifi. Eu atualizei o driver wifi e não resolveu, vou testar a sugestão do Bruno. Muito obrigado, pessoal.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×