Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Pedro HenriqueCG

GTS 250 cooler ficando lento é normal?

Recommended Posts

Alguem poderia mim ajuda porque o cooler acelera e depois fica lento da placa de xfx gts 250 tipo quando eu ligo ela fica normal ai quando entra no Windows ela fica bem lenta se quase parando é normal isso ??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Pedro HenriqueCG se entendi bem sua pergunta, você quer saber se é normal o cooler acelerar e diminuir da sua placa de vídeo?

Sim, é normal, sua placa de vídeo deve estar no regulador automático da velocidade do cooler dela. Desta forma ela ficará com a rotação do cooler baixa quando a temperatura for baixa e aumentará a velocidade quando for necessária para resfriar a mesma.

RESUMO SIMPLES:

Cooler girando pouco = pouco uso da placa de vídeo, baixa temperatura.

Cooler girando muito = muito uso da placa de video, temperatura elevada.

Compartilhar este post

Link para o post

Depende do fabricante ou sua construção. O importante é se esquenta demasiadamente ou começou a acontecer essa variação agora? Relate o que não acontecia e acontece agora.

Compartilhar este post

Link para o post

Normal. Use um programa tipo SPEEDFAN para monitorar as temperaturas. Se começar a passar de 60 graus aí é problema.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • mas mesmo ela quente ela fica devagar 

adicionado 0 minutos depois

@E. Soares tem algum programa para regulara velociadde do cooler ?

adicionado 3 minutos depois

@PedraX ela so passa de 60 se eu começa a joga mais eu usando normal chega ate 57 e 58

Compartilhar este post

Link para o post

Em uso normal a 57/58? Está com problema mesmo, acho que a ventoinha está no fim da vida.Quanto tempo de uso?

E não tem como variar a rotação da VGA(só da CPU)

Compartilhar este post

Link para o post

@Pedro HenriqueCG quente é quanto? faça igual o amigo falou, use o programa speedfan e veja as suas temperaturas, sugiro usar o MSI AFTHERBURNER pra estressar sua placa de video e verificar melhor as temperaturas. Poste o resultado aqui!

7 minutos atrás, Pedro HenriqueCG disse:

@E. Soares tem algum programa para regulara velociadde do cooler ?

O próprio programa da sua placa de vídeo deve haver algo com relação a isso, eu não recomendo alterar, pois deixar o cooler sempre em 100% vai aumentar o seu gasto de energia, o ruido que seu computador produz e reduzir a vida útil do cooler.

adicionado 3 minutos depois

@PedraX tem sim man .. minha radeon 7950 tinha, minha rx460 tem, até minha antiga gforce 210 tinha esse regulador ... não posso confirmar que todas tenham, mas essas que citei acima tenho certrza que tem ...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • obrigada gente pelas as dica fiz a dica que o amigo ai mando e deu certo agradeço agora vou pode jogar a vontade 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • so mim tira uma duvida quanto é para a temperatura ficar ? quando ta jogando e quando ta so mexendo? 

Compartilhar este post

Link para o post

@Pedro HenriqueCG em 100% de uso o bom é ficar até 75/80ºc, em standby de 30/40ºc.

Compartilhar este post

Link para o post
    7 horas atrás, E. Soares disse:

@Pedro HenriqueCG em 100% de uso o bom é ficar até 75/80ºc, em standby de 30/40ºc.

Ta normal, visto que essa gpu é um forno.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais