Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Raphanb0

Diminuição de velocidade aumenta o SNR?

Recommended Posts

Boa tarde, eu possuo internet da famosa e amada Oi Velox, eu tenho um pacote de 15MB (mesmo só chegando 13mb/14mb), ela cai a cada 20 minutos mais ou menos, fiação correta dentro de casa. A um tempo observei que meu SNR está em 6 cravado, e minha atenuação em 32 por ai, será que essas quedas não podem ser o SNR baixo demais? Eu moro na esquina onde está o poste com o equipamento da Oi Velox. Então eu gostaria de saber se a diminuição de velocidade de 15MB para 10MB iria melhorar o SNR e acabar com essas quedas de internet, obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

32 de atenuação indica que você está bem longe do DSLAN, e com 6 de SNR, que você tem uma instalação degradada por ai, motivo este das quedas e não chegar na velocidade contratada.

Sim, reduzir para 10Mb te dará um SNR um pouco maior e consequentemente menos quedas. Antes de pedir downgrade, revise sua instalação interna e veja se melhora mais o SNR.

Compartilhar este post

Link para o post

Depende

O ideal é verificar a instalação dos fios. Aqui em casa tive muito problema, não dava para trocar a fiação pois é prédio e só consegui resolver a internet caindo toda hora quando resolvi desligar todas tomadas de telefone e deixar uma só com o modem e telefone

As emendas na caixa do andar eu pedi para o eletricista soldar e dps colocar uma fita isolante

Além disso a cia de telefone resolveu mordenizar a central da cidade e depois de eu ligar umas 3 vezes o técnico disse que trocou a minha linha para uma ''mais moderna'' (segundo ele).

Eu sei que depois disso tudo melhorou

SNR 6 é sinal que tem algo ruim, ou é na tua casa ou no poste.

Editado por themrio

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @ciro-mota @themrio Boa tarde, eu comprei aquele fio f8 de telefone e fiz uma emenda no que vinha do poste, prendi os dois e isolei com fita isolante de alta temperatura (aquelas que fixa os pedaços, como se estivessem sendo vulcanizadas) e indo direto para o filtro que divide fixo e modem roteador, a fiação está nova, como eu ja disse eu moro na casa de esquina ao lado do poste que tem aquela caixinha da oi, será que eu deveria pedir uma manutenção no poste? Além de que toda vez que cai uma gota de água a internet cai. Eu já troquei o filtro, já troquei o cabo ADSL e o do telefone que o técnico da oi colocou que quebrava todo dia, já não sei mais o que fazer, tenho medo de fazer o downgrade e o problema não ser isso :(

Compartilhar este post

Link para o post
    7 minutos atrás, Raphanb0 disse:

@ciro-mota @themrio Boa tarde, eu comprei aquele fio f8 de telefone e fiz uma emenda no que vinha do poste, prendi os dois e isolei com fita isolante de alta temperatura (aquelas que fixa os pedaços, como se estivessem sendo vulcanizadas) e indo direto para o filtro que divide fixo e modem roteador, a fiação está nova, como eu ja disse eu moro na casa de esquina ao lado do poste que tem aquela caixinha da oi, será que eu deveria pedir uma manutenção no poste? Além de que toda vez que cai uma gota de água a internet cai. Eu já troquei o filtro, já troquei o cabo ADSL e o do telefone que o técnico da oi colocou que quebrava todo dia, já não sei mais o que fazer, tenho medo de fazer o downgrade e o problema não ser isso :(

O técnico deveria ir aí no poste e na central verificaro que está acontecendo. Todo bairro tem uma central onde presumo eu ele consiga mudar ou verificar a qualidade do sinal

SNR 6 é sinal que tem algo errado. Ou a ligação está sofrendo interferência antes de entrar na sua casa, ou o modem está pifado ou algo que não imagino o que seja.. a única alternativa caso dentro da sua casa esteja tudo ok é ligar para lá e pedir para o técnico verificar como está o sinal que sai do poste e na central

Editado por themrio

Compartilhar este post

Link para o post

Tente revisar a emenda. Se estiver ok, você terá que abrir um chamado técnico para que um cabista faça uma revisão completa da sua linha, desde o armário até a sua TAR (local onde parte o cabo final para sua casa).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais