Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Rafael de Freitas

placa de vídeo não fica com 99% de usage

Recommended Posts

Olá gente, preciso da ajuda de vocês.
Meu pc é 
GPU : GTX 1060 6 GB ASUS

CPU: Fx 8300 3.5GHz ( OVERCLOCKING AUTOMÁTICO LIGADO PELA placa-mãe)
MOBO: Asus M5a97 R2.0

RAM: 2X 4GB

Water Cooler H60 da CORSAIR

O problema é o seguinte, eu tenho notado que quando estou jogando a minha GPU USAGE nunca fica a 99%.
Testei somente no League of Legends e no Black Squad.
A resolução que eu uso é 1366x768 60Hz ( O monitor q eu uso só tem essa como nativa )

Gostaria de saber o porque isso acontece.

Usei o MSI Afterburner pra mostrar pra vocês e fiz benchmark no Unigine Valley.
O GPU USAGE fica mudando de acordo com a paisagem mas n chega a dar gargalho de queda brusca de fps.
Print do LOL 1920x1080 e 1366x768

adicionado 0 minutos depois

59679c02ce2cf_Semttulo.thumb.png.771838bf695d330221ddee3b4ab76ffa.pngLol_2.thumb.png.38009857ee09792e81c99ff36ee57768.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Relaxa, seu PC está como deveria. A placa não precisa dar 100% para rodar um jogo fanta como LoL, ainda mais nessa resolução tão baixa. A maior prova disso é que o uso não está em 100%, mas mesmo assim você consegue absurdos 180FPS...

Aliás, tá aí outra coisa a se notar, 180fps. Ligue o V-sync, não há a menor necessidade de tudo isso, seu monitor vai te limitar de qualquer jeito.

Editado por Imakuni
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Parece normal, FX8300 é semelhante a um i3-7100\Pentium G4560, eles tambem não carregam uma GTX1060 6Gb, especialmente nessa resolução baixa :x

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Como assim um 8300 é a mesma coisa que um I3 cara?

adicionado 1 minuto depois

Outra coisa, é jogo eu colocar overclock pra 4.0 GHz ou é sem necessidade?
    Pela temperatura tão baixa eu posso arriscar ou não ?

Compartilhar este post

Link para o post

@Rafael de Freitas

Citação

Como assim um 8300 é a mesma coisa que um I3 cara?

Em performance em jogos, em diversos jogos fica atras na verdade.

É um processador de 2011.

Compartilhar este post

Link para o post
    3 minutos atrás, Rafael de Freitas disse:

Muitas vezes, chega até a ser pior... o IPC é tão fraco a esse ponto. Já era meio ruim na época do lançamento; comparando com os processadores de hoje, só ficou ainda mais defasado.

4 minutos atrás, Rafael de Freitas disse:

Outra coisa, é jogo eu colocar overclock pra 4.0 GHz ou é sem necessidade?

Ajudaria, se você estiver rodando algo que de fato precise disso. Se for só LoL, não há necessidade. Agora, se for para outros jogos mais pesados na CPU, vai dar uma aliviada sim.

Compartilhar este post

Link para o post

@Rafael de Freitas Dessa linha AM3 de 2011, não. Da mesma forma que pegar um i5 SandyBridge da mesma epoca seria uma furada.

Linha atual da AMD é AM4, com os Ryzen que são um excelente negocio atualmente.

adicionado 2 minutos depois

Aqui tem uma comparação com o FX-8370(um pouco melhor que um 8300), G4560 e i5-2500K

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • To com 7% de GPU usage mesmo em team fight.
    O Fps fica 66.. as vezes até menos que 60.
    Tem certeza q ta normal?

Compartilhar este post

Link para o post
    Citação

Isso aí... Já deveria saber disso.

Citação

Nenhum processador da AMD vale a pena então?

Sim... Os novos processadores da AMD estão aí pra isso. Dê uma olhada nos Ryzen.

Compartilhar este post

Link para o post

@Rafael de Freitas Não passa de 60 no lol?

Como fica em outros jogos?

Compartilhar este post

Link para o post
    Citação

Tem certeza q ta normal?

Até meu carango tá melhor que isso aí... Isso não é normal.

Utiliza estabilizador? Recomendo baixar o programa DDU e desinstalar o driver de vídeo, reiniciar o computador e instalar novamente o driver.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • No lol ele passa de 60, to dizendo que tem horas q ele fica abaixo de 60 ( nas tfs e em partes mais pesadas).
    E mesmo assim a GPU usage n chega a 99%.
    Em Benchmarks feitos por programas ele até chega a 90% 99%.
    Mas eu testei em Line of Sight e ele tbem fica com 35% de GPU usage.

adicionado 20 minutos depois

To jogando Get Even e ele fica com 29% de GPU usage no máximo.
    Configurações todas altas.
    A GPU usage sobe pra 40% quando eu dou Alt+Tab e depois volto pro game, mas logo depois ela baixa pra 29%.0akJzSwjQamvXpi452JEUg.png

Editado por Rafael de Freitas

Compartilhar este post

Link para o post

As vezes eu penso isso também, estou começando a me arrepender... Tenho um A10 e uma gtx 750ti, estou meio frustrado com a experiência.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tô com o mesmo problema, a placa de vídeo fica em 40% e o processador nessa faixa também, e o jogo em 30 fps no mínimo. 

adicionado 4 minutos depois

596838b9c1d37_muitacoisanatela.thumb.png.3eda27912107b86fdff871f87cc7324b.png59683899259bb_jogandonormal.thumb.png.def996ccd4becc6f3c0ad9166bba0889.png5968387c203ce_iniciodepartida.thumb.png.566c2af6f3a06b3333d1a36096f0f21f.png

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Em 15/07/2017 às 01:57, marcelofoca disse:

Eu tô com o mesmo problema, a placa de vídeo fica em 40% e o processador nessa faixa também, e o jogo em 30 fps no mínimo. 

adicionado 4 minutos depois

596838b9c1d37_muitacoisanatela.thumb.png.3eda27912107b86fdff871f87cc7324b.png59683899259bb_jogandonormal.thumb.png.def996ccd4becc6f3c0ad9166bba0889.png5968387c203ce_iniciodepartida.thumb.png.566c2af6f3a06b3333d1a36096f0f21f.png

Acho que o LOL n usa 100% da Gpu mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais