Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montar PC gamer - DOTA/estudos


Posts recomendados

Olá.

 

Apesar do primeiro post acompanho o fórum a algum tempo, afinal, informação nunca é demais.

 

No começo estava convicto que o melhor custo/benefício seria I5 da ultima geração, estava enganado pelo meu objetivo (o principal é estudar, qualquer PC faz, e dota, apesar de ser leve, quero montar algo que não precise trocar, e que se porventura precisar de upgrade, apenas tirar uma ou outra peça para efetuar a melhoria, e eventualmente jogar algo que necessite mais do hardware).

 

Não sei ainda se compro separado e apanho pra montar ou se monto o PC em algum loja com a montagem, hoje tudo tem na internet e dependendo, custa nada aprender.

 

O orçamento vai variar, se eu comprar separado acredito que por volta de R$4000, mas pode ser variável pois posso comprar 1 peça aqui e outro ali e ao final junta tudo, porém se for na hora, acredito que R$2500/3000, mas o pensamento é estudar as peças, esperar alguma promoção e até o mês 10 ou final do ano já estar pronto.

Comprando as peça separada ou o PC pronto quero pagar tudo à vista e no boleto. Por isso a variável.

Tenho um amigo que vai direto no Paraguai, pode ser um diferencial.

Um detalhe importante é que não farei SLi, overclock, etc.

 

Todos os preço são da kabum, mas ao realizar a comprar vou pesquisar qual o melhor local.

 

Processador: R5 1600 - R$999,90 - Kabum - Ryzen 1600

 

Placa de vídeo: GTX 1060 6gb - Kabum - Asus GTX 1060 6GB ou Kabum - Zotac GTX 1060 6GB

 

Não consigo notar a diferença.

 

SSD: Kingston 2,5'' 120GB - Kabum - Kingston 120GB UV400

Obs ssd: não sei ao certo a diferença entre SSD e M2... Qual usar, esse mesmo serve?

 

HD: 1 TB ML - Seagate 1TB 7200Rpm

ou

Kabum - Seagate 1TB 7200Rpm

 

Memória Ram: Ao ler tópicos, vocês falam que pra combar com Ryzen é bom usar memória com alta frequência, alta quanto? separei algumas...

Kabum - G-Skill Aegis 8GB 3000Mhz DDR4

ou

Kabum - G-Skill  Ripjaws 8GB 3600Mhz DDR4

ou

ML - Corsair Vengeance 16GB 3200Mhz DDR4

 

Fonte: Kabum - Corsair CX600

 

Referente a placa-mãe e gabinete, tenho menor ideia...mas segue o que acho que pode ser bom.

 

placa-mãe:

Kabum - MSI B350M Artic

ou

Kabum - MSI B350M Tomahawk Artic

ou

Kabum - MSI B350 Mortar

ou

Kabum - Gigabyte AB350 Gaming 3

 

Gabinete: 

Kabum - PCYes Tiger

ou

Kabum - Bluecase Gamer BG-024

ou

Kabum - Bluecase Gamer BG-015

 

Os periféricos vou olhar mais tarde, mouse, teclado, headseat e monitor, mas adianto que FULL hd ja estaria de bom tamanho, pois o invemento para jogar em 2k ou 4k é bem maior.

 

Editei pois enviei o tópico sem todas as informações.

 

Valeeeeuuuuuuuu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Filipe Da Silva Romero se ele quer um PC, deixa ele comprar um PC u.u

 

@Fbn Almeida esse PC que você montou é ótimo - vai de Ryzen 5 1600 mesmo, com uma GTX 1060 6Gb você consegue rodar Dota 2 nas resoluções máximas sem problemas. O 1600 não precisa de cooler, o stock cooler dele é ótimo, só pega um gabinete bem refrigerado e que você ache bonito. placa-mãe escolhe uma B350, a mais barata. 8GB RAM é suficiente, no futuro você pode subir pra 16 - 2400mhz já está ótimo. Fonte uma CX500 dá e sobra.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Filipe Da Silva Romero Eu tenho PS4, a longa prazo ficaria mais caro segurar o PS4, fora que o 5, 2019/2020 lança... E é muito diferente jogar um BF, COD no console e PC.

 

@Atretador Apesar de cair o preço drasticamente, você (se não me engano, ou outros) falo muito mal em alguns tópico da 1050ti e por isso nem quero pega-la, visto que, apesar do objetivo do PC ser básico, não quero trocar isso por um bom tempo, por isso a escolha R5 1600 e 1060 6GB. Sem contar que se porventura aparecer algum jogo legal e pesado que eu me interesse, não sei se R5 1400 e 1050ti seguraria, qual jogo? Não sei, mas prefiro prevenir.

Quero ter este trabalho apenas 1 vez e fazer bem feito.

 

@Lordrius Por isso optei por AMD ao invés de intel, pelo fato do cooler ser superior à concorrente e melhor custo/benefício.
A placa B350, caso queira dar algum upgrade, seria compatível?

Sobre a RAM, quero pegar 1 pente de 8 gb, contudo quero alta frequência, e futuramente comprar outro.

E gabinete, sou totalmente cru, entendo nada, alguns dos mencionado seria bom ou tu tem algo em mente melhor? Sobe beleza, acho top aquela lateral com vidro e led kk

Fonte, pela diferença de preço optaria por 600W para não ter dor de cabeça, antes gastar R$50 a mais do que precisar de uma nova futuramente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores,

 

Apareceu umas promoções boa na kabum.

 

Compre R5 ganhe um ram, R5 + 4GBgb 2133MHZ...

 

Compre R7 ganha um SSD, R7 + SSD...

 

Acredito que vale a pena mudar o projeto comprar o R7 ficar livre do SSD , visto que nao quero ram de baixa frequência.

 

Concordam?

 

Edit,

 

Gerei o boleto, qualquer coisa não pago.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...