Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
lpersi

Qual é o meu HD?

Recommended Posts

Pretendo comprar um novo HD e tenho dúvidas de como saber qual equipamento é compatível com o PC, que tipo de informações são relevantes para que eu compre o HD correto para o meu PC e, como eu tenho acesso a essas informações? Será necessário abrir o PC e olhar no dispositivo diretamente ou existe algumna ferramenta no Windows que me passe essas informações?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@lpersi a unica coisa que você saber é se seu HD atual é IDE ou SATA, tendo essa informação você compra o HD. Creio que não exista nenhum tipo de problema com incompatibilidade por modelos de HD.

O de cima é do modelo SATA o de baixo é do modelo IDE.

1.jpg

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Discos(hds) se caracterizam por dois padrões -> com conexão ide ( quase sepultado) e com conexão Sata....

Então é só verificar o manual da placa-mãe ou abrir o computador e verificar qual o tipo que tens em mãos!!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • E. Soares, muito obrigado pela ajuda.
    Acabei de instalar o Speccy e ele retornou o seguinte sobre meu HD:

ST375064 0NS SCSI Disk Device
        Manufacturer    Seagate
        Form Factor    3.5"
        Heads    16
        Cylinders    91.201
        Tracks    23.256.255
        Sectors    1.465.144.065
        SATA type    SATA-II 3.0Gb/s
        Device type    Fixed
        ATA Standard    ATA/ATAPI-7
        Serial Number    5QD0F0AG
        Firmware Version Number    3CNR
        LBA Size    48-bit LBA
        Power On Count    3265 times
        Power On Time    2383,3 days
        Features    S.M.A.R.T., APM, NCQ
        Max. Transfer Mode    SATA II 3.0Gb/s
        Used Transfer Mode    SATA II 3.0Gb/s
        Interface    SATA
        Capacity    698 GB
        Real size    750.156.374.016 bytes
        RAID Type    None

E pelo o que  me parece ele é SATA (SATA II) ok? Então é  só comprar um SATA e está tudo certo?

Aproveitando o tópico.
    Estou pesquisando qual HD comprar e estou na dúvida sobre  os HDs externos, compensa comprar, o desempenho deles é bom? O cabo e a entrada USB influenciam na performance?

Grato

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@lpersi você se ajudou mais do que eu pude te ajudar, rs. Me esqueci desse programa.

2 minutos atrás, lpersi disse:

E pelo o que  me parece ele é SATA (SATA II) ok? Então é  só comprar um SATA e está tudo certo?

Sim, sem problemas, é isso mesmo que você disse.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais