Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
angelus911

"Super" case para HDs externo

Recommended Posts

Galera,

Eu tive uma ideia meio maluca aqui e não estou sabendo como concretizar.

Eu tenho 4 hds externos. E eu queria eliminar essa bagunça mas sem gastar muito mais dinheiro. Tenho parado aqui um gabinete que foi do meu antigo computador. Ele está praticamente vazio, apenas com uma fonte atx. A minha ideia é desmontar todos os hds externos, isto é, tirá-los dos seus respectivos cases, instalá-los nesse gabinete antigo e ligá-los todos na fonte atx.

O problema:

Eu quero eliminar as fontes individuais de energia. Até aí, tudo bem. Posso ligar todos na fonte atx porque são hds de 3.5 pol e aí eu faria uma ligação direta, a princípio (posteriormente posso até fazer um interruptor). Mas e com relação a conexão de dados? eu pensei em continuar usando a interface dos próprios cases externos. O problema é que eu não teria como utilizar a fonte atx, já que as estruturas elétrica e de dados ficam juntas.

Como poderia resolver isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só conheço a opção de usar um Hub USB nesse caso .

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Caro marcos, como eu faria conversão da conexão ide/sata para usb sem usar a interface dos cases?

Compartilhar este post

Link para o post

se o hd só tiver uma conexão tanto para dados como para energia , acho que só tem esse jeito mesmo que falei usando os hds com os cases e com um hub .  Se tivesse conectores separados , podia usar um cabo conversor externo sata/ide para usb .

adicionado 2 minutos depois

Editado por marcos90

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Interessante...

Seria esse cabo aqui?

SATA-font-b-IDE-b-font-para-font-b-USB-b-font-Cabo-Conversor-Adaptador-Cabo.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Tire fotos da interface dos HDs externos pra gente ver o que pode ser feito nos soquetes. 

São todos sata? 

Compartilhar este post

Link para o post
    21 horas atrás, angelus911 disse:

Interessante...

Seria esse cabo aqui?

SATA-font-b-IDE-b-font-para-font-b-USB-b-font-Cabo-Conversor-Adaptador-Cabo.jpg

Sim , porém não deve sair barato , já que um adaptador desses deve custar no mínimo uns R$ 30,00 .

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais