Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo formatar HD de notebook, Mensagem de erro!!


Posts recomendados

Olá galera estou com um problema em um HD de notebook que acabei de pegar, me falaram que ele estava supostamente "Travado" ou "Bloqueado" O HD é de 500GB com Marca da HGST, Bom ai tentei instalar o windows 7 nele pelo meu PC sem ser o notebook por que não tenho, Quando estava iniciando a instalação cheguei na parte de partições ai me veio a seguinte mensagem "O Windows não pode ser instalado neste disco. o hardware do computador não oferecer suporte à inicialização neste disco. Verifique se o controlador de disco está habilitado no menu BIOS do computador.". Cara já tentei de tudo entrei na bios fiz o esquema de mudar SATA e AHCI mais não vai tentei iniciar meu HD com windows junto com o do notebook mais nem iniciou a logo do windows 7, ai puts to tentando descobrir como fazer esse HD funcionar já faz tempo ouvi rumores em foruns sobre HDs de 512 bytes e de 4K de não serem compatíveis mesmo assim não sei o que é isso. Espero que apareça alguém ai para dar uma ajuda acredito que tem muita gente com problemas assim. valeu.

WhatsApp Image 2017-07-13 at 23.57.07.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Erik157Derik

 

Eu quis dizer em usar um programa ( MHDD, HDAT2, SeaTools etc ) para zerar o HD ou então você pode tentar usar o particionador GParted que vem no Parted Magic ou em distribuições Linux para eliminar qualquer partição que exista.

 

É que deve haver alguma formatação ou particionamento estranho ao Windows talvez por esse HD ser proveniente de consoles de jogos e até de TV.

 

Pode ser também que os setores da trilha zero desse HD estejam com dificuldade de leitura e gravação apagando as informações das partições e o zero fill deverá resolver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentar criar um pendrive com Hirens e executa os programas que o @Henrique - RJ falou, no Hirens também tem um mini XP que você pode tentar acessar e formatar esse HD, sugiro que depois que criar os pendrive, desligue a máquina e desconecte o seu HD com o sistema, para não ter problema de formatar o errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...