Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC desligando sozinho depois de minutos em qualquer jogo ou vendo vídeos


Posts recomendados

Fala rapaziada, estou tendo alguns problemas no meu pc. Instalei recentemente uma placa-mãe nova, m5a97 le r2.0 no meu pc pois minha ga 78lmt antiga estava com a pci queimada e "desligava" periodicamente. Troquei de placa-mãe acreditando ser isso. Só que, mesmo com a placa-mãe nova, acontece o mesmo. Testei meus dois pentes de memória e não são eles. Testei a vga, gtx 570 e também tá de boa. Pensei que poderia ser a fonte, mas é uma nzxt 550w, e tem menos de 3 anos. Troquei a pasta térmica e instalei um fan ao lado do processador, mas também não parou de desligar. Comprei um spray limpa contatos, e passei em cada peça umas 2x, mesmo assim, o pc continua desligando. Estou usando o programa da asus mesmo pra checar a temperatura, enquanto não vejo videos ou jogo, ela fica normalmente nos 48° e no máximo 56°mas quando começo a jogar ou a ver videos, ela sobe bruscamente pra 65° e 77°. Já estou cansado de testar cada componente, trocar, limpar e não adiantar em nada, alguma ideia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não diz qual o seu processador, mas acredito que seja um FX da AMD.. esse processador tem uma temperatura máxima de trabalho de 71C... seu processador atinge em aluns casos 77.. isso pode estar causando o problema.. você já trocou a pasta térmica mas ainda ta bem alta para o processador.. eu trocaria o cooler no caso, para baixar essa temperatura em full load

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...