Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC bom inicializando lerdo demais


Posts recomendados

Galera recentemente fiz um upgrade no meu pc, porém não troquei o HD ainda porque faltou grana.. pela configuração do meu pc esperava mais pra iniciar o windows 10 está demorando quase 3 minutos e depois que esta na area de trabalho o disco fica em 100% de uso até carregar tudo, depois disso o PC fica super rápido fazendo jus a configuração do pc.. vocês acham que se eu trocar o HD (antigo) vai me ajudar mt?

 

Processador: i7 7700 (3.6~4.2GHZ)

placa-mãe: B150M Gaming DDR4

Placa de Video: GTX 750TI 2GB

RAM: HYPER FURY 8GB 2400Mhz

HD: 160GB WESTERN 7200 RPM (comprei em 2011 acho) pra mim não preciso de espaço porque não salvo arquivos nem nada, só uso para jogar CS

 

Alguma sugestão de HD rápido ou compensa mais SSD?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Gustavo Botelho Vieira Bom dia

 

HD faz uma diferente muito grande por melhor que a maquina seja, se esse componente estiver ruim ele vai deixar a maquina muito ruim.

Execute o HD Tune e verifique se existe algum erro no seu HD.

 

Att Edvaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edvaldo J. Frederico Eu ja passei o HD Tune mas o Health dele esta ok, mas esse HD é muito antigo e tneho certeza que ele esta ***** o desempenho.. só pode ser ele.

 

@zéloko Vou comprar um novo pra testar, mas queria usar o win 10, pela config da pra criar asas com win 10 não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem varias coisas que você pode fazer.

 

1 - ir na tela da imagem que o amigo postou ai em cima e ir em inicialização de programas e desabilitar tudo que não precisa para o seu windows não ficar carregando o que não precisa

 

2 - Vá ao iniciar, executar e digite services.msc

 

Va em windows Update, da dois cliques, coloca em parar e desativado.

Vá em windows search e coloque em parar e desativado

 

Depois saia, baixe o programa defraggler

https://www.piriform.com/defraggler

 

Faça uma desfragmentação do seu HD e verá que o desempenho vai melhorar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Gustavo Botelho Vieira Boa tarde

 

Instale esse HD em outra maquina e faça o teste de taxa de transferência se estiver abaixo de 70Mb/s é esse HD o culpado.

O HD Tune mede esse desempenho.

E HD é um negocio chato e hj em dia não está um absurdo o valor você consegui comprar um de 1Tb por menos de 20 reais por mês.

 

Att Edvaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...