Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Gustavo Botelho Vieira

PC bom inicializando lerdo demais

Recommended Posts

Galera recentemente fiz um upgrade no meu pc, porém não troquei o HD ainda porque faltou grana.. pela configuração do meu pc esperava mais pra iniciar o windows 10 está demorando quase 3 minutos e depois que esta na area de trabalho o disco fica em 100% de uso até carregar tudo, depois disso o PC fica super rápido fazendo jus a configuração do pc.. vocês acham que se eu trocar o HD (antigo) vai me ajudar mt?

Processador: i7 7700 (3.6~4.2GHZ)

placa-mãe: B150M Gaming DDR4

Placa de Video: GTX 750TI 2GB

RAM: HYPER FURY 8GB 2400Mhz

HD: 160GB WESTERN 7200 RPM (comprei em 2011 acho) pra mim não preciso de espaço porque não salvo arquivos nem nada, só uso para jogar CS

Alguma sugestão de HD rápido ou compensa mais SSD?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá normal.

processador  não faz milagre de deixar HD  mais rápido. porém é bom formatar  pra  evitar conflito de drivers.

Compartilhar este post

Link para o post

@Gustavo Botelho Vieira Bom dia

HD faz uma diferente muito grande por melhor que a maquina seja, se esse componente estiver ruim ele vai deixar a maquina muito ruim.

Execute o HD Tune e verifique se existe algum erro no seu HD.

Att Edvaldo

Compartilhar este post

Link para o post

se eu fosse você eu pegaria algum outro HD sem uso de poucos gb e formataria e instalaria o Win7 pra fazer o teste... tenho certeza que seu Micro ganharia asas 

Editado por zéloko

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Edvaldo J. Frederico Eu ja passei o HD Tune mas o Health dele esta ok, mas esse HD é muito antigo e tneho certeza que ele esta ***** o desempenho.. só pode ser ele.

@zéloko Vou comprar um novo pra testar, mas queria usar o win 10, pela config da pra criar asas com win 10 não?

Compartilhar este post

Link para o post

Sua config voa sim, mas possa ter algo no sistema win10 que você utiliza.

Me referi ao Win7 por ele ser mais leve e mais simples, daí eu faria esse teste pra comparar 

adicionado 1 minuto depois

Você já tenteu desativar todos os programas que inicia junto com o Windows ?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @zéloko o PC ta recem formatado cara não tem nada iniciando junto de pesado, mas pra iniciar é uma carroça.. depois que inicia e abre todos os programas o PC voa.. isso é HD velho atrapalhando performance certo?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @zéloko Sim está ativada.. em inicialização do sistema>opções eu ativei os 8 núcleos também 

@zéloko mano acabei de checar e esta na Inicialização seletiva com os 2 primeiros flag selecionado.. qual é o ideal ???

Editado por Gustavo Botelho Vieira

Compartilhar este post

Link para o post

Tem varias coisas que você pode fazer.

1 - ir na tela da imagem que o amigo postou ai em cima e ir em inicialização de programas e desabilitar tudo que não precisa para o seu windows não ficar carregando o que não precisa

2 - Vá ao iniciar, executar e digite services.msc

Va em windows Update, da dois cliques, coloca em parar e desativado.

Vá em windows search e coloque em parar e desativado

Depois saia, baixe o programa defraggler

https://www.piriform.com/defraggler

Faça uma desfragmentação do seu HD e verá que o desempenho vai melhorar.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Eduardo Cara incrivel melhorou mesmo, esse desfragmentador é bem melhor que o do windows né? porque passei o do windows e nem estava fragmentado ai por esse programa ficou quase 2 horas desfragmentando

Compartilhar este post

Link para o post

@Gustavo Botelho Vieira Boa tarde

Instale esse HD em outra maquina e faça o teste de taxa de transferência se estiver abaixo de 70Mb/s é esse HD o culpado.

O HD Tune mede esse desempenho.

E HD é um negocio chato e hj em dia não está um absurdo o valor você consegui comprar um de 1Tb por menos de 20 reais por mês.

Att Edvaldo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais