Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Coelho não satisfeito

12gb 1333mhz ou 8gb 1886mhz em programas?

Recommended Posts

12GB DDR3 1333 MHZ OU 8GB DDR3 1886MHZ,Qual é a diferença dos dois em programas (blender,photoshop,sony vegas....)qual é o melhor?o mais forte?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Coelho não satisfeito

Depende.. Usualmente, esses programas só vão comer sua RAM, se você fizer coisas mais sofisticadas.. 8GB de RAM, pode ser pouco, dependendo.. Até 12GB ficaria apertado..

Se for algo mais simples, o resto do seu hardware, pode ser um problema maior, do que falta de RAM..

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Dependendo do uso 12GB serão mais úteis, mesmo um pouco mais lentos. Mas como o @RS Faria disse, depende da configuração também.

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando o tópico, a frequência da RAM suportada pela placa-mãe tá diretamente relacionada com o chipset?

Duas placas-mãe com o mesmo chipset podem suportar frequências diferentes?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • seria:

fx 8300

cx 500w

r7 350

windows 10 pro

1tb

Eu faria videos pesados no sony vegas e algumas coisas no blender..........tudo em 1080p ou 720p

Editado por NascarBR

Compartilhar este post

Link para o post

erro comum cometido com medidas que nao se equivalem

quantidade de memoria e frequencia... você nao pode mensurar se o melhor sao 8 ou 12 atraves disso pura e simplesmente.. 

se você hj com 8gb se sente um pouco apertado na execucao de jogos, programas ou qualquer outra coisa que venha consumindo muita memoria, o ideal é sempre expandir, seja a 1333 ou 1866.. diferenca essa q na pratica é pouco perceptivel.. talvez em jogos e olhe lá, ja que vemos testes feitos aos montes no youtube mostrando que a diferenca é quase nenhuma e que muita das vezes nao justifica o valor investido.. (tirando a questao das memorias em frequencia mais elevada no uso dos ryzens)

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Se eu pegar os 12gb,eu compraria um pente de 8gb de 249,90.Pois eu ja tenho um pente de 4gb,então 4 + 8 = 12..........Se  eu pegar o 8gb ddr3 1886mhz,eu gastaria 264,99.E deixaria guardado o pente de 4gb 1333mhz...........

Eu então poderia pegar 12gb e gastar menos?Eu atualmente uso o 4gb ddr3 1333mhz,irei sentir diferença em jogos e programas?

Compartilhar este post

Link para o post
    1 hora atrás, Coelho não satisfeito disse:

Eu então poderia pegar 12gb e gastar menos?Eu atualmente uso o 4gb ddr3 1333mhz,irei sentir diferença em jogos e programas?

sem sombra de duvidas.. eu ja usei memorias 1333, 1600 e atualmente 2666 por causa das ddr4.. se eu te falar q senti diferenca com alguma delas 3, to mentindo.. 

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Obrigado,eu irei escolher a opção de 12GB então :D

Compartilhar este post

Link para o post

Coelho,

Só mais uma questão: No seu caso, o modulo de 4gb a depender da velocidade pode ter que deixar o acesso a memoria de 8gb mais lenta. Na pratica, terá que configurar na RAM para trabalhar na velocidade do chip de 4gb para evitr problemas de travamento e telas azuis.

Na pratica, teria que ser um gamer com um computador bem parrudo para talvez se notar a diferença real entre a placa de 4gb e a de 8gb adicional. No seu lugar eu ficaria com 12gb de RAM ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais