Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vivo Fibra


Posts recomendados

Olá Pessoal,

Antes de mais nada, sou bem iniciante e peço paciência rsrsrsr. Bom tinha no meu escritório uma speedy com um FW-Netfilter trabalhando tranquilamente. Tive que mudar para Fibra, e aí meus problemas de configuração começaram. O que eu tinha antes:
Modem---Debian---Firewall---switch---estações
O que tenho agora:
ModemVivo---RouterVivo---estações
O que eu gostaria:
que o meu tráfego passasse novamente pelo meu FW e só depois fosse para estações, ou seja, ficasse assim:
modemVivo---FW---roteador---estações
Tentei colocar modemVivo---FW, mas ele não navega.
Procurei no google e mesmo aqui e não obtive sucesso de como configurar a conexão para que meu FW possa ser utilizado.
Coisas do tipo gateway como PPPoE são vistas quando acesso meu roteador e vejo as configurações:( Não entendo isso.

Alguma luz? Agradeço imensamente !!!!

Obrigado pelo tempo e pela ajuda!
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por ser fibra, o roteador precisará trabalhar com VLANs para funcionar, se o seu Firewall conseguir ser configurado com PPPoE e VLAN 10 (se não me engano é esta utilizada pelo Vivo Fibra), você não precisará do roteador.

 

Caso contrário, terá que trabalhar com redirecionamentos ou DMZ (que não é exatamente a melhor forma).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Ciro, obrigado por responder :D

 

Vou tentar configurar o FW-Debian com Vlan 10, mas como resolvo o seguinte: 

 

o IP é fixo na minha conexão (pedi para a vivo e pago + para isso), mas não tenho o IP do GTW. Nas informações que consegui estava como PPPoE - como um GTW pode estar assim? Será que consigo setar minha vlan sem GTW?

Tem alguma sugestão, tutorial, link, qualquer coisa para me ajudar?

 

valeu!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Ciro,

 

O que fiz: criei uma vlan, configurei ela com o IP que a vivo me deu, mas não consegui navegar no debian :(

Simplesmente conectei o cabo da vlan direto no modem da fibra.

No ifconfig a eth0.10 estava com o ip correto, desabilitei o iptables, ou seja, estava todo aberto para fora, e mesmo assim não consegui sequer pingar o google, uol, ou qualquer outro. Como fiz:

1 - instalei a vlan; (apt-get install vlan)

2 - modprobe 8021q

3 - vconfig add etho 10

4 - ifconfig etho.10 <ip/24) # o da vivo

 

E necas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...