Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como configurar adequadamente a antena Intebras Wog 212?


Posts recomendados

Olá, amigos. Boa noite. Tenho 3 antenas Intelbras WOG 212 atualmente instaladas e em funcionamento, que adquiri há cerca de uns 4 anos. Pois bem, as antenas servem para a interligação de duas casas (minha e dos meus pais), sendo que praticamente somos vizinhos (uma casa nos separa). Configurei as 3 antenas em modo BRIDGE MULTIPONTO. Apesar de a conexão se estabelecer e as antenas estarem devidamente apontadas umas para as outras, com pouca distância (20m,no máximo), observo que a qualidade do sinal (entre -24 e -32 dBm) oscila bastante e a despeito de se manter estável em alguns períodos do dia, como agora, com ping entre 3ms e 7ms, o pacote por vezes é perdido ou chega a 3343 ms. Durante uns 10 min de ping, por exemplo, embora tenha reiniciado a antena umas 2x para testes, tive 57% de perda de pacotes, ping mínimo de 2 ms, máximo de 3343ms e média de 195ms.

Acho tudo muito estranho porque do nada se perde pacote, quando, até então, tudo estava muito bem. Gostaria de alguns esclarecimentos:

1) Qual seria a melhor configuração para o que quero: as antenas conversem apenas entre si, com o máximo de sinal possível, sem perdas, e sem a propagação de sinal para outros aparelhos (celulares, notebooks, etc., pois utilizo roteador ligado na WAN para compartilhar o sinal wifi em casa)?

2) O que poderia estar fazendo de errado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...