Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Varias questões sobre montar config


Posts recomendados

Bom como não obtive respostas sobre as ultimas dúvidas, vou ficar com a seguinte config:

 

Placa-Mãe MSI p/ Intel LGA 1151 mATX B250M MORTAR DDR4

HD Seagate SATA 3,5´ BarraCuda 2TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6Gb/s - ST2000DM006

Processador Intel Core i7-7700 Kaby Lake 7a Geração, Cache 8MB, 3.6GHz (4.2GHz Max Turbo)

Cooler para Processador CoolerMaster Hyper 212X Intel/AMD - RR-212X-20PM-R1

Fonte EVGA 500W 80 Plus White PFC ativo 100-W1-0500-KR

Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2133Mhz DDR4 CL14 Black - HX421C14FB2/8

Placa de Vídeo VGA NVIDIA GIGABYTE GEFORCE GTX 1060 G1 Gaming 3GB GDDR5 192Bits GV-N1060G1 GAMING-3GD OU Placa de Vídeo VGA NVIDIA ASUS GEFORCE GTX 1070, 8Gb GDDR5, 256-Bits, VR Ready, Auto-Extreme, Wing-Blade Fans, DVI/2-HDMI/2-DP, DUAL-GTX1070-O8G

Gabinete Cougar sem Fonte MX300 ( se não couber a placa de video preciso de uma sugestão apenas para isso)

e filtro de linha CLAMPER Multiproteção 8 Transparente

 

agradeço a todos que resolveram a maioria das minhas dúvidas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
1 hora atrás, Arthur Fernando disse:

Boa noite.

 

1070 (qual modelo escolher? ia pegar a Strix porém tá sempre sem estoque na pichau, e na kabum ta 500$ a mais)
um gabinete com boa ventilação e que caiba a 1070? não muito caro
212x segura bem o 7700 sem K?

 

Agradeço desde já.

 

O que você já comprou e o que não comprou ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Arthur Fernando disse:

Bom dia.

 

Então, não comprei nada ainda, to aguardando a black fraude para ver se consigo pegar mais barato, o gabinete pretendo pegar o NZXT S340

 

Fica a possibilidade de R7 1700 + B350

 

ual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

 

Qual é o modelo atual do seu monitor e resolução ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

 

Você quer um Custo X Benefício, a plataforma AM4 vai ter suporte até 2020 e até lá serão lançados a segunda e terceira geração RYZEN com 7 NM e posterior refinamento ou seja você pode pegar no futuro processador melhor e compatível com essa plataforma.

 

Você comprando INTEL na plataforma Laby Lake e anteriores, não compensa em relação ao Custo X Benefício, já que não será compatível com os novos processadores Coffe Lake que serão lançados esse ano e posteriores, você fica preso em uma plataforma que não receberá novos processadores e portando sem possibilidade de futuro upgrade caso precise, vai precisar comprar uma nova placa-mãe e novo processador ao contrário do RYZEN com a plataforma AM4 que vai ter suporte aos novos lançamentos de processadores até 2020. 

 

A nova plataforma de placa mães Coffe Lake não será compatível com os novos processadores Intel de oito núcleos "octa core" que serão lançados daqui 9 meses a partir da data de lançamento do Coffe Lake em Outubro de 2017, a data de lançamento dos octa core da Intel é no segundo semestre de 2018 ou seja no mês de Junho em diante. Então no segundo semestre de 2018 chega a sucessora da série Z370, no caso a Z390 compatível com os processadores Intel octa core ou seja a atual plataforma Coffe Lake só aceitará processadores de seis núcleos “hexa core” ao contrário do RYZEN que todas suas placas mães são compatíveis com octa core.

 

 

 

 

Vídeos que deve esclarecer todas as suas dúvidas sobre RYZEN 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum ou tera ou pichau, se não estiver disponível na loja podem ser substituídas por peças similares

 

Opções de gabinete barato:

 

GABINETE AEROCOOL AERO 500 R$ 210,00  (kabum ou tera ou pichau)

GABINETE CORSAIR CARBIDE 400C R$ 380,00  (kabum ou tera ou pichau)

 

Opções de placas mães:

 

A melhor B350 de maneira geral: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 650,00  (tera ou megamamute) - áudio de mesma qualidade da série X370, 5 FAN HEADER, DUAL BIOS, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

http://br.gigabyte.com/Motherboard/GA-AB350-Gaming-3-rev-10#kf

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

http://br.gigabyte.com/Motherboard/GA-AB350M-Gaming-3-rev-10#kf

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350-GAMING R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

http://br.gigabyte.com/Motherboard/GA-AB350-Gaming-rev-10#kf

 

A melhor B350 para overclock: ASUS TUF B350M-PLUS GAMING R$ 500,00 (tera) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

https://www.asus.com/us/Motherboards/TUF-B350M-PLUS-GAMING/

 

A melhor B350 para overclock: ASUS B350 PRIME PLUS R$ 510,00  (kabum ou tera ou pichau) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

https://www.asus.com/br/Motherboards/PRIME-B350-PLUS/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas o ryzen não tem algumas quedas bruscas de fps? enquanto o 7700 se mantém mais estável?

 

realmente já pensei algumas vezes em ir de ryzen, porém não sei se vai ficar no orçamento com o r7 1700, pretendo gastar uns 5k, monitor estou usando uma tv de 32 full hd, pretendo comprar um monitor 24 ou maior de 144hz futuramente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Arthur Fernando disse:

mas o ryzen não tem algumas quedas bruscas de fps? enquanto o 7700 se mantém mais estável?

 

realmente já pensei algumas vezes em ir de ryzen, porém não sei se vai ficar no orçamento com o r7 1700, pretendo gastar uns 5k, monitor estou usando uma tv de 32 full hd, pretendo comprar um monitor 24 ou maior de 144hz futuramente...

 

Na verdade o RYZEN é mais estável 

 

Assista os vídeos que postei e irá esclarecer suas dúvidas

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

boa noite guys.

 

Estou apenas com algumas duvidas no gabinete agora.

 

preciso que tenha boa ventilação

bom espaço para o cooler 212x (que não fique em cima das memórias)

caiba a 1070

ia comprar o s340, mas não parece ter uma boa ventilação... agradeço desde já é nóis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Foxwalt disse:

@Arthur Fernando Vai pegar o Ryzen R7 1700? Pretende fazer overclock nele?

faltando menos de 10 dias pra bf, ainda estou meio indeciso entre o ryzen 1700 e o i7 7700 kkk se for pegar o 1700 vou subir no max pra uns 3.6/3.8 e o 7700 vai ser sem o K, porém mesmo assim quero um gabinete com boa ventilação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, do 7700k pro 7700 a diferença de preço é muito pequena, vale mais a pena o 7700k. Eu acho que pra quem está com orçamento apertado, vai de Ryzen, quem quer o melhor vai de intel. Minha sugestão de processador pra games é o i3 8350k 

https://www.kabum.com.br/produto/93111/processador-intel-core-i3-8350k-coffee-lake-8a-geração-cache-8mb-4-0ghz-lga-1151-intel-uhd-graphics-630-bx80684i38350k

com uma VGA melhor tipo uma 1070.

 

O pessoal aqui do fórum adora recomendar Ryzen, eu pessoalmente só recomendo pra orçamentos apertados.

  • Curtir 1
  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Arthur Fernando

Gabinete eu te sugiro o m25-w da sharkoon... Ele é do mesmo estilo do nzxt que citaste... 

Eu uso um hyper t4 que é do mesmo tamanho praticamente que o hyper 212 e tenho um fluxo de ar muito da hora no pc, tudo bem frio, limpo devido aos filtros de poeira e bonito (ao meu ver).

 

Sobre a tua indecisão entre RyzenXIntel... eu passei por isso ha alguns meses atras e QUASE peguei um i5 7400... Hoje dou graças a deus de nao ter pego.

 

Leva em consideração que tu vai pagar cerca de 1k em um processador já descontinuado...

So vejo "vantagem" em pegar um Intel agora seria os cooffe lake, mas as placas mães acabam inviabilizando...

Enfim, eu iria de ryzen, pegaria uma b350 custo/benefício e no final da contas tu estaria pagando a mesma coisa talvez menos que no kit i7 com mais desempenho e longevidade...

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Lucas V. Coutinho disse:

Cara, do 7700k pro 7700 a diferença de preço é muito pequena, vale mais a pena o 7700k. Eu acho que pra quem está com orçamento apertado, vai de Ryzen, quem quer o melhor vai de intel. Minha sugestão de processador pra games é o i3 8350k 

https://www.kabum.com.br/produto/93111/processador-intel-core-i3-8350k-coffee-lake-8a-geração-cache-8mb-4-0ghz-lga-1151-intel-uhd-graphics-630-bx80684i38350k

com uma VGA melhor tipo uma 1070.

 

O pessoal aqui do fórum adora recomendar Ryzen, eu pessoalmente só recomendo pra orçamentos apertados.

 

meu orçamento basicamente é "flexivel" quero gastar no max uns 5.2k/5.3k, porém tem que ter a 1070 e 16gb de ram incluido.. não to muito afim de pegar o 7700k pela questão de esquentar mais e porque não faço OC...

20 minutos atrás, Alexsandro Torres disse:

@Arthur Fernando

Gabinete eu te sugiro o m25-w da sharkoon... Ele é do mesmo estilo do nzxt que citaste... 

Eu uso um hyper t4 que é do mesmo tamanho praticamente que o hyper 212 e tenho um fluxo de ar muito da hora no pc, tudo bem frio, limpo devido aos filtros de poeira e bonito (ao meu ver).

 

Sobre a tua indecisão entre RyzenXIntel... eu passei por isso ha alguns meses atras e QUASE peguei um i5 7400... Hoje dou graças a deus de nao ter pego.

 

Leva em consideração que tu vai pagar cerca de 1k em um processador já descontinuado...

So vejo "vantagem" em pegar um Intel agora seria os cooffe lake, mas as placas mães acabam inviabilizando...

Enfim, eu iria de ryzen, pegaria uma b350 custo/benefício e no final da contas tu estaria pagando a mesma coisa talvez menos que no kit i7 com mais desempenho e longevidade...

 

 

 

o m25-w não achei na pichau, precisava que fosse na pichau pra pagar apenas um frete, vou "montar o pc" completo lá... achei bonito o gabinete também... e quanto ao ryzen x i7 vejo que na maioria das vezes ele se sai melhor :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Arthur Fernando disse:

boa noite guys.

 

Estou apenas com algumas duvidas no gabinete agora.

 

preciso que tenha boa ventilação

bom espaço para o cooler 212x (que não fique em cima das memórias)

caiba a 1070

ia comprar o s340, mas não parece ter uma boa ventilação... agradeço desde já é nóis.

 

Penso o mesmo sobre o S340, por isso prefiro o Corsair Carbide 400C ou AERO 500 pelo preço

 

RYZEN 7 1700 já vem com cooler box e é suficiente para overclock até onde B350 aguenta

 

Não precisa comprar o cooler 212x

 

21 horas atrás, Arthur Fernando disse:

faltando menos de 10 dias pra bf, ainda estou meio indeciso entre o ryzen 1700 e o i7 7700 kkk se for pegar o 1700 vou subir no max pra uns 3.6/3.8 e o 7700 vai ser sem o K, porém mesmo assim quero um gabinete com boa ventilação

 

Para overlclock B350 TUF ou PRIME PLUS

 

Você vai ter ganho de desempenho com overclock e até 3.8 no R7 1700 em uma B350 focada em overclock aguenta


Avg_1080.png

 

Opções de gabinete e B350

 

Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum ou tera ou pichau, se não estiver disponível na loja podem ser substituídas por peças similares


Verifique os preços na loja kabum, pichau e terabyte para saber onde a compra fica mais barata.

 

Opções de gabinete barato:

 

GABINETE AEROCOOL AERO 500 R$ 210,00  (kabum ou tera ou pichau)

GABINETE CORSAIR CARBIDE 400C R$ 380,00  (kabum ou tera ou pichau)

 

Opções de placas mães:

 

A melhor B350 de maneira geral: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 650,00  (tera ou megamamute) - áudio de mesma qualidade da série X370, 5 FAN HEADER, DUAL BIOS, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350-GAMING R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350-GAMING (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor B350 para overclock: ASUS TUF B350M-PLUS GAMING R$ 500,00 (tera) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da ASUS TUF B350M-PLUS GAMING (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor B350 para overclock: ASUS B350 PRIME PLUS R$ 510,00  (kabum ou tera ou pichau) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da ASUS B350 PRIME PLUS (Clique aqui para mais informações)

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Frederico Silva Lopes disse:

Processador Ryzen 1700

placa-mãe B350 ASUS TUF

Memória frequência 2400, 8GB dá e sobra

Placa de vídeo GTX Galax 1070 Mini

Gabinete Corsair Spec Alpha

Monitor AOC 144 Hz

 

Tem tudo na pichau

monitor só mais pra frente, to usando uma tv 32 pra quebrar um galho, não quero 1070 mini pela questão de esquentar mais :v

 

10 minutos atrás, brender disse:

 

Penso o mesmo sobre o S340, por isso prefiro o Corsair Carbide 400C ou AERO 500 pelo preço

 

RYZEN 7 1700 já vem com cooler box e é suficiente para overclock até onde B350 aguenta

 

Não precisa comprar o cooler 212x

 

 

Para overlclock B350 TUF ou PRIME PLUS

 

Você vai ter ganho de desempenho com overclock e até 3.8 no R7 1700 em uma B350 focada em overclock aguenta


Avg_1080.png

 

Opções de gabinete e B350

 

Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum ou tera ou pichau, se não estiver disponível na loja podem ser substituídas por peças similares


Verifique os preços na loja kabum, pichau e terabyte para saber onde a compra fica mais barata.

 

Opções de gabinete barato:

 

GABINETE AEROCOOL AERO 500 R$ 210,00  (kabum ou tera ou pichau)

GABINETE CORSAIR CARBIDE 400C R$ 380,00  (kabum ou tera ou pichau)

 

Opções de placas mães:

 

A melhor B350 de maneira geral: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 650,00  (tera ou megamamute) - áudio de mesma qualidade da série X370, 5 FAN HEADER, DUAL BIOS, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350-GAMING R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350-GAMING (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor B350 para overclock: ASUS TUF B350M-PLUS GAMING R$ 500,00 (tera) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da ASUS TUF B350M-PLUS GAMING (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor B350 para overclock: ASUS B350 PRIME PLUS R$ 510,00  (kabum ou tera ou pichau) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da ASUS B350 PRIME PLUS (Clique aqui para mais informações)

então, o 212x vou comprar se for comprar o 7700 sem K, se for de ryzen vou com o cooler box mesmo.

 

quanto ao gabinete, esse da corsair parece ser bom, espaçoso para minha 1070 e bonito :D sabe me dizer se a ventilação dele é boa?

 

placa-mãe pretendo fazer no maximo um OC até 3.8 se for de ryzen..

 

e a 1070 que pretendo pegar é a sniper black da galax.

 

agradeço pela ajuda o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Arthur Fernando disse:

monitor só mais pra frente, to usando uma tv 32 pra quebrar um galho, não quero 1070 mini pela questão de esquentar mais :v

 

então, o 212x vou comprar se for comprar o 7700 sem K, se for de ryzen vou com o cooler box mesmo.

 

quanto ao gabinete, esse da corsair parece ser bom, espaçoso para minha 1070 e bonito :D sabe me dizer se a ventilação dele é boa?

 

placa-mãe pretendo fazer no maximo um OC até 3.8 se for de ryzen..

 

e a 1070 que pretendo pegar é a sniper black da galax.

 

agradeço pela ajuda o/

Vou comprar a GTX 1070 Galax Mini, vem com 2 ventoinhas, não tem problema de aquecimento

 

gabinete vou comprar esse:

https://www.pichau.com.br/gabinete-corsair-carbide-spec-alpha-black-red-cc-9011085-ww

 

ótima ventilação e já vem 2 ou 3 FAN não lembro

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Arthur Fernando disse:

monitor só mais pra frente, to usando uma tv 32 pra quebrar um galho, não quero 1070 mini pela questão de esquentar mais :v

 

então, o 212x vou comprar se for comprar o 7700 sem K, se for de ryzen vou com o cooler box mesmo.

 

quanto ao gabinete, esse da corsair parece ser bom, espaçoso para minha 1070 e bonito :D sabe me dizer se a ventilação dele é boa?

 

placa-mãe pretendo fazer no maximo um OC até 3.8 se for de ryzen..

 

e a 1070 que pretendo pegar é a sniper black da galax.

 

agradeço pela ajuda o/

 

Até 3.8, aquelas duas da ASUS vão dar conta

 

Teoricamenta falando da ventilação do 400c, parece bom sim

 

5DA96E36F11D4175B928A6F1B4A4CE81.ashx?w=

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, finalmente terminei de decidir minha config completa, vou ir de 7700 mesmo.

 

gostaria de saber se mudariam algo?

 

daqui um ou 2 mês vou comprar mais 8gb de ram e o cooler gammaxx 400.

q.png

 

outra coisa, to cabrero de não ter estoque na BF, vale a pena eu esperar ou compro já enquanto tem estoque? porque dai fico imaginando n ter estoque e ter q esperar 1/2 semanas pra repor ;-;

adicionado 41 minutos depois

i7 7700 com 1070 ou i7 8700 com 1060? ;-;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/11/2017 às 18:24, Arthur Fernando disse:

Bom, finalmente terminei de decidir minha config completa, vou ir de 7700 mesmo.

 

gostaria de saber se mudariam algo?

 

daqui um ou 2 mês vou comprar mais 8gb de ram e o cooler gammaxx 400.

q.png

 

outra coisa, to cabrero de não ter estoque na BF, vale a pena eu esperar ou compro já enquanto tem estoque? porque dai fico imaginando n ter estoque e ter q esperar 1/2 semanas pra repor ;-;

adicionado 41 minutos depois

i7 7700 com 1070 ou i7 8700 com 1060? ;-;

 

A opinião é aquela mesma, não compensa sétima geração Intel e também não adianta pegar oitava geração com placa de vídeo mais fraca

 

Eu iria de RYZEN 5 1600 ou RYZEN 7 1700 + B350 + GTX 1070, mas é minha opinião

 

Pelo preço dessa GTX 1070, você compra GTX 1080

 

Você compra aquilo que achar melhor a partir das informações postadas no tópico, estamos aqui só para nossos pontos de vistas e opiniões

 

17 horas atrás, Arthur Fernando disse:

ainda estou com dúvida em questão a 144hz

 

eu realmente não posso comprar um monitor normal com 144hz para usar com minha 1070? tem que ser com g sync pra mim poder usar os 144hz? '-'

 

Pesquise no youtube e google sobre FreeSync e G-sync para compreender melhor do que se trata

 

Você pode usar 144 hz sem G-sync

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...