Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como testar 100% uma placa de vídeo usada?


Posts recomendados

@Rolf William Gewers @rodrigo.dcvieira Ok, vou dar uma olhada... Tenho o AIDA64 Extreme, MSI Afterburner e RivaTuner no PC, será que não dá pra usar nenhum desses?

 

Estava vendo num site e disseram que o FURMARK só serve pra aumentar a temperatura da placa de vídeo, isso não é verdade né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielM0210  Sobre o FURMARK não é bem assim, ele eleva a temperatura no máximo que a placa pode chegar porque o teste dele é super intenso, então se tiver algum problema na placa ela vai pifar, na minha opinião ele é melhor usado para caso você queira testar estabilidade de overcloak ou testar uma placa que nunca foi usada.

 

Mas no caso você está comprando uma placa usada, se ela tiver mais de um ano de uso, qualquer problema de fabricação já deve ter aparecido, você precisa mesmo saber se ela funciona bem e se não está engasgando por problema no cooler etc... por isso que recomendei demos da nvidia, porque você pode acompanhar os FPS e temperatura de forma fácil e rápida, mas qualquer soft para teste de stress funciona, incluindo os que você citou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielM0210 Cara, uma dica... Eu já vendi muita GPU na OLX, alias é um ótimo lugar para vender GPU, no final eu não vendia eu leiloava, e em todas as vezes eu tinha o "histórico" da placa e a nota fiscal, se ele não achar a nota fiscal ele pode pedir uma segunda via na loja que ele comprou, mas não compre sem nota uma placa com 2 meses de uso, eu acho difícil uma 750 ter 2 meses sendo que é um modelo de alguns anos atrás, você ainda terá pelo menos 10 meses de garantia ainda.

 

Os teste de stress e benchmark muitas vezes são iguais, não tem segredo, é basicamente abrir e rodar, pode ficar tranquilo, esse demo que eu passei você tem algumas configurações iguais as que você tem em jogos, resolução, AA etc... joga tudo no máximo e segue.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rolf William Gewers Ele disse que comprou na Kabum e ela realmente esta lá o mesmo modelo no site da Kabum, a placa esta em bom estado ainda com aquelas 'etiquetas de novo', esta na caixa, com as proteções, os adaptadores, etc. Irá trazer a placa aqui na minha casa então quero deixar tudo certo aqui no meu PC pra quando chegar só testar ela mesmo.

 

Ok, vou tentar com esse demo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Rolf William Gewers disse:

então se tiver algum problema na placa ela vai pifar

 

e nao seria isso o que deveria se evitar antes da compra? ou vai preferir comprar pra esperar pifar depois?

 

particularmente se o programa fosse feito pra DANIFICAR as placas, nao teria a menor razao de existir.. eu ja usei nas minhas gpu's q vendi nesses ultimos anos, inclusive como teste para mostrar aos compradores q ela estava em perfeitas condicoes.. se a placa está boa, nao há o que temer

 

agora se a pessoa usa de canais como olx, mercadolivre e afins pra vender coisas com vicios ocultos ou defeitos q se manifestarão muito tempo depois sao outros 500.. o minimo q se busca é uma venda honesta, pelo menos

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rolf William Gewers Como 'reinstalar' se não tenho nenhum driver na NVIDIA atualmente?

 

Falei pra ele sobre a nota fiscal e ele falou que não dá pra pegar a segunda via e que também não tem mais a conta da Kabum.

 

É suficiente testá-la em alguns jogos, AIDA64 Extreme e no Unigine Heaven?

 

Quanto tempo demora esses testes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielM0210 Cara... opinião totalmente pessoal agora... não vai ser eu que vou te dizer o que fazer ou não, se o cara se prontifica a testar a placa ok, ela deve estar funcionando bem, mas essa coisa da nota fiscal eu não fecharia negocio não... Não tem dessa "não tem mais a conta do Kabum", o que ele fez, entrou na justiça para apagarem a conta dele? Isso não existe... pessoalmente eu acho isso tudo muito estranho, problema não é ter historia estranha, mas é o porque ter historia estranha.

Sobre os drivers, tirei conclusão achando que você já tinha outra placa Nvidia ai.

 

@rodrigo.dcvieira Realmente, a ideia é detonar mesmo logo no começo para evitar dor de cabeça depois. Sobre o furbar eu pessoalmente não vejo lá muitas vantagens nele, acho que ele é bacana para testar overcloak e tal, eu mesmo prefiro um benchmark que teste todas funções da placa, mas o resultado é sempre o mesmo, se a placa estiver ruim ela vai dar pau em qualquer software que use ela.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rolf William Gewers Já desmarquei com ele, não vou comprar ela não. Começou com ele falando que perdeu a nota fiscal e que não dava pra pegar a segunda via, que não tinha mais a conta da Kabum. 

 

Mesmo assim marcamos um dia e hora pra mim comprar, não deu certo, segunda vez também não, terceira vez novamente deu errado. Realmente tinha algo estranho, 3 vezes todas deram errado.

 

Aí ele deixou escapar um "não precisa desses programas não", quando eu tinha dito que utilizaria o Unigine Heaven para testar a placa lá na casa dele, mas logo após eu falar que precisa sim, que preciso ver a placa funcionando ele 'voltou ao normal'.

 

Depois de tudo isso decidi que não pegaria mais a placa e falei pra ele. Aí ele começou tipo fazer uns jogo psicológico kkk, disse que ontem um cara ia comprar mas ele segurou pra mim, o que não faz sentido pois é só ele ligar pro cara e vender, se fosse 1 semana atrás que ele ia vender, tudo bem, mas 1 dia. Aí chamou de vacilão, me bloqueou, com tudo isso acho que realmente me livrei de uma verdadeira furada.

 

Acho que alguém ou ele mesmo viu que a placa estava no fim da vida, funcionaria apenas mais um tempo e depois ia falecer, aí ele já quis vender pra se livrar e pegar um dinheiro pra comprar a nova. Depois das experiências que passei, e ainda quase caindo nessa segunda furada (porque já caí em uma outra), decidi que nunca mais vou comprar coisa desse tipo usada, vou comprar na loja mesmo, mas o problema é o frete, não há lojas que entregue aqui onde eu moro, então queria pedir recomendação de vocês sobre um upgrade custo benefício e como eu compraria por causa da questão do frete, tem também as lojas das santa efigênia que eu já estava vendo umas placas lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielM0210 É fogo... Mas como eu falei, eu já vendi muita placa na OLX, mas nenhuma pifou, inclusive o cara que comprou uma 780ti minha está com ela funcionando até hoje, peça de PC é assim, se durou mais de ano, vai durar 50 anos.

 

O importante na hora de fazer uma negociação dessas é fazer o que você fez, documente tudo, pegue no detalhe, sempre com um olhar crítico, não tem mágica.

 

Eu mesmo já comprei muita CPU usada no mercado livre, a última vez que tomei um balão, comprei um 6900k e o cara me enviou uma outra CPU que nem sei qual era, mas tinha até um adesivo bem feito com as especificações do 6900k na CPU que saiu com alcool hahahahahaha, depois o cara teve a manha de falar que os Correios zuaram meu pacote e não era culpa dele, mas o Mercado Livre me defendeu bem e no fim deu tudo certo, mas acabei comprando a CPU nova mesmo.

 

Para comprar, na Sta Figenia você encontra coisa boa sim, mas compra em loja que tem nota, te digo isso pelo seguinte, se você precisar da garantia e a loja tiver sumido, você ainda pode falar com o fabricante, é um extra que você paga por uma segurança a mais, e como você viu, na hora de você vender ela, pode vender direito, só fica de olho porque o pessoal da Sta Figenia adora emitir recibo dizendo que é nota.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rolf William Gewers Kkk, então parece que a melhor escolha é a Pichau e a Kabum, pois um amigo meu disse que posso por para entregar no trabalho dele, agora sim acho que estou com opções mas estou 100% com medo de comprar nessas lojas porque já tive experiência com mercado online e foi bem ruim também, como faço para confiar mais nesses sites? (Kabum, Pichau)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielM0210 Da uma olhada no forum aqui

 

Eu mesmo só compro basicamente na Terabyte, Pichau e Kabum, dificilmente vou em outra loja, e mais difícil ainda é outra loja conseguir bater o preço dessas, pode ir sem medo que o pessoal é muito sério e confiável.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rolf William Gewers Ok, e quais opções de placas de vídeo você acha que tem pra mim mas sem que eu precise trocar de monitor e fonte, minha fonte é uma Seasonic 300ES 80 plus PFC ativo, meu monitor é VGA, não quero usar adaptador HDMI pra VGA ou Display Port pra VGA, só um DVI pra VGA mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielM0210 Não sou a melhor pessoa para te recomendar isso... Como sua fonte não é muito forte, diria qualquer placa ***50 da nvidia, porque elas não necessitam de muita energia, mas é um acho, não tenho certeza.

 

Cria um novo tópico, coloca a configuração completa do seu PC e quanto você quer gastar, tenho certeza que você vai ganhar ótima recomendações, pessoal aqui manja muito do que tem de bom ou de ruim hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...