Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Remover solda sem o ferro


Posts recomendados

Manual do mundo ferro de solda caseiro.  Dá para fazer também com USB 10W só mas dá para o gasto... E também tem outros que envolvem eletricidade da tomada de forma menos segura... não indico e se for para ir nesses casos mais antes comprar um ferro. Lembrando que ferro de solda da China custa 20 reais... Não quebre com marreta, martelo ou arranque... ele pode levar a trilha e piorar teu caso...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma vez precisei tirar alguns componentes de uma placa, mas estava sem o ferro (ele tinha queimado). 

Então como eu não queria a placa, somente os componentes. Coloquei ela em cima do fogão e fui puxando os componentes com um alicate. 

As vezes quando eu preciso de um componente que esteja na beirada de uma placa eu só quebro com um alicate, resistor, capacitor e diodo fica muito fácil fazer isso. 

 

Agora se vai aproveitar a placa, fica complicado só com um ferro mesmo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não deixar os componentes pretos e queimar outros... depende de como você vai queimar tudo também... a temperatura do churrasco é 500ºC... enquanto o ferro de solda é perto disso da uns 450... mas tem que ver que com o ferro o componente vai ficar em contato com essa temperatura poucos segundo, já queimando é minutos o que vai danificar tudo X) mas pode ser que algo sobreviva...

 

No fogão e com alicate alguma peças podem quebrar ou ser danificadas... melhor mesmo no ferro... mas cada um com  suas possibilidades X)

adicionado 7 minutos depois
24 minutos atrás, Igor M Nogueira disse:

pra ser sincero eu quero pegar os metais!

Se for só os metais mete a porrada na placa, marreta com gosto já componentes como ouro tem outros processos X)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não estou entendendo nada... 

Eu pelo menos quis os componentes pra montar circuitos em uma Protoboard. 

Que história é essa de aproveitar os metais? 

Vai guardar as perninhas do componentes pra vender no ferro velho? É isso? 

 

adicionado 5 minutos depois

E tem uns ferros de solda Xing ling por aí que custam 10 reais ou até menos. 

Com 20 compra um bom. 

As vezes pode valer a pena. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vi isso recentemente...

Um patamar um pouco mais elevado mas mesmo assim conectado com seus propósitos.

http://inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=lixo-eletrônico-reaproveitado-moagem-frio&id=010125170531#.WWqgRCeQzQo

Achei bem bacana. Reciclagem eletrônica:penso ser um ramo com tendência a expansão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...