Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso usar duas placas de vídeos diferentes


Posts recomendados

Olá, estou querendo comprar duas placas de vídeos para montar um PC Gamer, mas são de modelos diferentes, aqui estão os nomes delas:

 

Placa De Vídeo Gigabyte Geforce Gtx 760 2 Gb Gv-n760oc-2gd / 2GB 256 bits GDDR5

Placa De Vídeo Gigabyte Radeon R9 270x / 2GB 256 bits GDDR5

 

Eu gostaria de saber se posso usar essas duas placas de vídeo ao mesmo tempo no mesmo PC Gamer ? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 horas atrás, gustavodbg disse:

Não.

 

Calma, poder ele até deve poder, mas não pra somar forças, como você bem disse.

 

Se o intuito é "dar vídeo" em uns 40 monitores, aí essa solução serve, só não sei se dá certo com placas de arquiteturas tão diferentes (tem um belo potencial de dar caca..). ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gostaria de montar um PC Gamer, mais eu vou comprar as peças aos poucos, eu só tenho uma dúvida são nas placas de vídeos, eu gostaria de usar duas placas de vídeos daquelas grandes com 3 coolers de refrigeração, eu gostaria de saber quais as marcas e modelos de placas de vídeos iguais ou diferentes eu posso usar ao mesmo tempo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Primeiramente, usar 2x placas de vídeo em um PC gamer só vale a pena se forem 2x GTX 1080TI.

 

Configurações multi GPU trazem inúmeros problemas:

  1. Você vai gastar o dobro de R$ com as VGAs mas não vai ter o dobro de desempenho. Geralmente SLI/cross dão um ganho de 50~60%, dependendo do jogo.
  2. Vai precisar de uma mobo bem mais cara que seja apropriada para SLI (fazer crossfire é mais burrice ainda).
  3. Vai precisar de mais fonte
  4. Vai enfrentar problemas "bizarros" em alguns games, principalmente lançamentos. É bem difícil achar um game que funcione bem com 2x VGAs.

Como eu disse, se você informasse um orçamento a gente te ajudaria. Vale muito mais a pena comprar "apenas" 1x VGA potente, do que 2x inferiores que só vão te dar dor de cabeça.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...